• Início
  • Contato
  • Boletins
  • Galeria de Vídeos
  • Galeria de Fotos
Criado em Domingo, 08 Julho 2018 01:22
Tamanho da letra:

“Há um chamado de adoração nesta nação”, diz pastor americano em visita ao Brasil 

Durante uma pregação na Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Mike Bickle, fundador da Casa Internacional de Oração de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, disse que o Brasil será uma Nação que vai impactar o resto do mundo através do seu avivamento espiritual.

“Há um chamado de adoração neste país que não tem igual em nenhuma outra nação da terra”, disse ele, quando esteve em nosso país em junho, junto com outros 20 missionários.

“Estou fazendo isso pra Jesus, mas também porque quero ver essas pessoas no Reino. Temos uma convicção muito grande de que vai acontecer um avivamento no Brasil que vai tocar todos os cantos da Terra”, acrescenta o pastor.

Leia mais...

Criado em Domingo, 08 Julho 2018 01:18
Tamanho da letra:

Invertendo a lógica, cristãos africanos enviam missionários para evangelizar a Europa 

Séculos atrás, a Europa enviou missionários cristãos a continentes como África e América do Sul, e agora, com a secularização do Velho Continente, o movimento inverso vem sendo registrado, com pregadores africanos sendo enviados para pregar o Evangelho.

Em 1989, o pastor Harold Warner enviou o missionário Alvin Smith a Serra Leoa, e três décadas depois, a igreja fundada inicialmente se multiplicou em outras 80, alcançando os vizinhos Libéria, Guiné, Gâmbia, Senegal, Togo, Benin, Congo, Burkina Faso e Costa do Marfim, além de sustentarem três missionários na Europa.

“Levar as pessoas, levar jovens, homens e mulheres de um dos países mais pobres do mundo e ver Deus dizer: ‘Eu vou moldar esses missionários porque eles vão realizar o meu propósito não apenas em sua própria nação, mas também além das fronteiras’ é um dos maiores privilégios da vida. Eu apenas sento e sorrio, porque isso tem que ser Deus”, comentou o pastor Warner, de acordo com informações do God Reports.

Leia mais...

Criado em Domingo, 01 Julho 2018 18:48
Tamanho da letra:

Focando a Doutrina Cristã

 Soteriologia (VII)

Calvinismo x Arminianismo

        João Calvino, um dos expoentes da reforma protestante em suas Institutas enfatizou a doutrina da predestinação, afirmando que o ser humano só pode usufruir da salvação eterna dispensada pelos méritos de Cristo se tiver sido predestinado para tal. “... e creram todos quantos haviam sido destinados para a vida eterna” At 13.48. Calvino ensinava que essa predestinação era baseada unicamente na livre graça de Deus, independente de qualquer ato ou fé previsto do pecador que viesse a torná-lo agradável a Deus. “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” Ef 1.11. Ensinava Calvino ainda que o pecado inabilitou completamente o homem e por isso ele é totalmente incapaz de se aproximar de Deus se o Espírito Santo o não regenerar primeiro. “E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido” Jo 6.65. “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer...” Jo 6.44,45.

Leia mais...

Criado em Domingo, 01 Julho 2018 18:45
Tamanho da letra:

CONFISSÃO DE FÉ CONGREGACIONAL DA ALIANÇA

 Das boas obras

I

Cremos e confessamos que as verdadeiras boas obras são apenas aquelas que Deus ordenou em Sua santa Palavra¹, e não aquelas que, sem a autorização dela, são inventadas por homens movidos por um zelo cego ou por alguma pretensão de boas intenções². 1. Mq. 6.8;  Hb. 13.21. 2. 1Sm 15.22; Mt.15.8-9; Rm. 10.2; Cl.2.16-17, 20-23.

II

Essas boas obras, feitas em obediência aos mandamentos de Deus³, são os frutos e evidências de uma fé viva e verdadeira; por elas os crentes manifestam sua gratidão4, fortalecem sua certeza5, edificam seus   irmãos6, adornam a profissão do Evangelho7, fecham a boca dos adversários8    e glorificam a Deus⁹, de quem são feitura, criados em Cristo Jesus para isso  mesmo10, a fim de que, tendo seu fruto para a santidade, e no final a vida  eterna¹¹.   3. Tg. 2.18,22. 4. Sl. 116.12,13. 5. 2Pe. 1.5-10; 1Jo. 2.3,5. 6. 2Co. 9.2. 7. Mt. 5.16. 8. 1Tm. 6.1; Tt. 2.5,9,12; 1Pe. 2.12,15. 9. Jo. 15.8; Fp. 1.9-11; 10. Ef. 2.10; 11. Rm. 6.22.

Leia mais...

Criado em Domingo, 01 Julho 2018 18:42
Tamanho da letra:

    Editora Ágape

 

 

ESTE LIVRO FALA SOBRE DEUS. Essa é a definição mais adequada a estes sermões de D. Martyn Lloyd-Jones.

Com simplicidade e profundidade, características já conhecidas do autor, os sermões sobre Isaías 40 trazem à tona uma das nossas maiores necessidades atuais: conhecer o nosso Deus como Ele realmente é.

O Deus da Bíblia não é apenas o grande Criador e Juiz, mas o Pai de misericórdia.

Um Deus que cuida de cada um de nós na nossa mais profunda necessidade.

O Deus suficiente, que já respondeu a todos os nossos problemas, dúvidas e dificuldades, no Evangelho de seu Filho, Jesus Cristo.

Aqueles que têm sede de conhecer a Deus – ou conhece-­Lo melhor – encontrarão grande apoio neste livro.

E aqueles que já provaram a rica provisão do Evangelho podem se surpreender, porque Deus tem sempre mais a oferecer!

Pagina 98 de 403

  • Iniciar
  • Ant
  • 93
  • 94
  • 95
  • 96
  • 97
  • 98
  • 99
  • 100
  • 101
  • 102
  • Próx
  • Fim

III IEC/JPA

  • III IEC/JPA
  • ANIVERSARIANTES
  • ARTIGOS III IEC-JPA
  • BREVE HISTÓRICO DA III IEC/JPA
  • CALENDÁRIO 2025
  • DEPARTAMENTOS
  • DIRETORIAS DE 2025
  • PROGRAMAS GRAVADOS DA VOZ CONGREGACIONAL
  • RESUMO DAS LIÇÕES DA EBD
  • PREPARAÇÃO PARA O BATISMO (revista e atualizada)
  • PROGRAMAS GRAVADOS DA VOZ CONGREGACIONAL
  • SALOS E HINOS ONLINE
  • SALMOS E HINOS 100 MAS CANTADOS PDF
  • Quadrinhos Pr. Eudes Lopes
  • TEOLOGIA SISTEMÁTICA (uma visão panorâmica da Teologia Sistemática)
  • ANGELOLOGIA
  • ANTROPOLOGIA
  • BIBLIOLOGIA
  • BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER
  • CRISTO NA BÍBLIA
  • COMENTANDO ATOS DOS APÓSTOLOS
  • COMENTANDO O SERMÃO DO MONTE
  • CRISTOLOGIA
  • CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA
  • ECLESIOLOGIA
  • ESCATOLOGIA
  • FOCANDO A DOUTRINA CRISTÃ
  • HAMARTIOLOGIA
  • MISSIOLOGIA
  • PNEUMATOLOGIA
  • REFLEXÕES NO EVANGELHO DE MARCOS
  • REFLEXÕES SOBRE O APOCALIPSE
  • REFLEXÕES SOBRE O CREDO APOSTÓLICO
  • REFLEXÕES SOBRE O PAI NOSSO
  • REFLEXÕES SOBRE OS 10 MANDAMENTOS
  • SOTERIOLOGIA
  • TEONTOLOGIA
  • UMA PANORÂMICA SOBRE OS LIVROS DA BÍBLIA
  • NOTICIAS DA IGREJA SOFREDORA
  • NOTICIAS DO MUNDO EVANGÉLICO
  • SUGESTÃO DE LEITURA
  • ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
  • CONFISSÕES DA FÉ EVANGÉLICA
  • CONGREGACIONALISMO
  • ESBOÇO DE SERMÃO
  • LIDERANÇA CRISTÃ
  • MISSIOLOGIA
  • CONFISSÃO DE FÉ DA ALIANÇA
  • CONSTITUIÇÃO DE FÉ CONGREGACIONAL DA ALIANÇA
Bíblia Online
Gadget feito do site Bíblia Online

 

Coletânia de Salmos & Hinos

 

5400429
HojeHoje458
OntemOntem955
Esta SemanaEsta Semana458
Este MêsEste Mês36514
Todos Todos 5400429
Dia + visitado 12-18-2025 : 8047
III IECJPA
-

Copyright © 2012. III IECJPA

Designed by www.fabianonobrega.com.