Tamanho da letra:

   O Evangelho de Cristo (Pr. Eudes)

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo” Mt 13.44.

 

    O Evangelho significa Boas Novas de Salvação através de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa mensagem que é alicerçada na morte e ressurreição de Cristo é a mensagem por excelência do reino de Deus na sua dimensão espiritual. Aproveitando a parábola acima, descobrimos cinco coisas maravilhosas nessa mensagem no que se refere ao Evangelho; 1) A realidade do Evangelho (O reino dos Céus é semelhante) O evangelho está baseado em fatos históricos incontestáveis, a morte e a ressurreição de Jesus. “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras1 Co 15.3,4; 2) A preciosidade do Evangelho (um tesouro escondido) O Evangelho é comparado a um tesouro de grande valor. “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” 1 Pe 1.18,19; 3) A acessibilidade do Evangelho (um homem achou). O Evangelho pode ser encontrado pelo homem. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mt 11.28; 4)  A expectativa oferecida  pelo Evangelho (pelo gozo dele). O Evangelho oferece gozo e alegria espiritual, sendo na parábola comparada a alegria que o homem teve ao encontrar o tesouro. “porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” Rm 14.17; 5) As exigências do Evangelho (vende tudo quanto tem). O Evangelho exige que a pessoa se arrependa e creia em Cristo. “...  veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” Mc 1.14, 15. Na parábola, a comparação é feita com a atitude do homem que teve de se desfazer  de  tudo o que tinha para adquirir o campo onde o tesouro estava escondido. Deus quer que a pessoa que ouve o evangelho abra mão da sua autossuficiência e receba gratuitamente essa benção em sua vida.