Tamanho da letra:

As Reuniões da Igreja (Pr. Eudes)

    A Igreja é a família de Deus, composta dos salvos. No plano de Deus, os crentes devem se reunir para adoração, para exortação, edificação espiritual e proclamação do evangelho. Deus prometeu se fazer presente nas reuniões corporativas da Igreja “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí  estarei eu no meio deles” Mt 18.20.

     Os crentes se reúnem para adoração a Deus. “Daí ao Senhor, ó famílias dos povos, daí ao Senhor glória e força. Daí ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios. Adorai ao Senhor na beleza da santidade;...” Sl 96.7-9. (Veja ainda Sl 95.1-3; Jo 4.21-24); para oração. “E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam” At 12.12 (Veja ainda At 1.13,14; Tg 5.16; At 2.1; 4.23,24); para edificação espiritual, através do estudo das Sagradas Escrituras. “Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação” 1 Co 1426. (Veja ainda Ef 2.20-22; 4.15,16); para proclamação do evangelho.  “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” Mc 16.15 (Veja ainda Mt 28.18-20; Lc 24.47; At 1.8; 1 Co 9.15,16).

    Em cada reunião da Igreja Deus se faz presente e tem uma bênção reservada para aqueles que se encontram nela, por isso devemos considerá-la como um privilégio dado por Deus para que usufruamos de Sua santa presença. Perde o crente a bênção do culto quando falta às reuniões da Igreja. Além da adoração, edificação e proclamação, os crentes também se reúnem para a celebração da Ceia do Senhor e para a realização do Batismo Cerimonial, este último quando houver.

                             ##########

BODAS DE ROSA: o casal Marçal e Ligia completou no dia 23/07, dezessete anos de feliz união conjugal. Nossos parabéns ao ilustre casal por essa data.