Tamanho da letra:

Cristã enfrenta dias de tortura comunista na Coreia do Norte por sua fé em Jesus Cristo e relata experiência de fé

A Coreia do Norte é um país controlado pelo ditador Kim Jong-Un, sucessor de líderes que impuseram no país a ideologia comunista como regime oficial de Estado. Não há liberdade religiosa no país e os cristãos constituem a comunidade de fé mais perseguida na região, assim como na China, o único país aliado de Un que, embora um pouco mais flexível, também é controlada pelo Partido Comunista.

A cristã Hea Woo, cujo nome verdadeiro foi omitido por razões de segurança, deu detalhes de como conseguiu superar vários dias de tortura nas mãos dos militares comunistas norte-coreanos, ao ser presa por falar de Jesus Cristo aos cidadãos.

“Quando as pessoas morriam, os guardas partiam os cadáveres em dois pedaços, os colocavam dentro de um carrinho e os levavam para fora”, disse ela, que passou por 10 presídios diferentes, segundo informações do site Christian Today.

Ao serem presos, os cristãos e outros dissidentes do regime comunista, são colocados em áreas onde são obrigados à trabalhar para o governo em condições de escravidão. Woo disse que na cela onde ficou, feita para confinar 50 pessoas, estavam duzentas: “Estávamos tão apertados que se você se levantasse no meio da noite para ir ao banheiro, não conseguia encontrar espaço para voltar a dormir. Não havia nem espaço para ficar em pé”, disse ela.

 

 

Uma cristã que não perdeu a sua fé, mesmo sob tortura comunista

Apesar das condições degradantes, Woo sabia que a motivação do regime comunista para impedir a liberdade religiosa é fruto da ausência de Deus. Ela, então, decidiu clamar ao Senhor pelas pessoas que estavam ao seu redor: “Comecei a orar pelas almas perdidas que estão morrendo sem conhecer Jesus Cristo. Eu orei ao Senhor: ‘Eu quero ser sal e luz neste lugar para essas pobres almas’”, disse ela.

Sempre que Woo era vista falando de Jesus Cristo, passava horas sendo torturada. Ela chegou a ficar quatro dias seguidos sob tortura, mas o seu receio não era a dor física: “Eu não estava com medo da tortura, eu estava com medo de perder a consciência e, em minha inconsciência, negar o nome de Jesus”, disse.

Foi durante uma das sessões de tortura que ela mais uma vez clamou ao Senhor e obteve uma resposta de consolo para o seu coração:

“No quarto dia eu desmaiei e senti que não aguentava mais. Então eu clamei novamente ao Senhor e me lembrei do versículo de Jeremias 33:3: ‘Clame a mim e eu responderei e te direi coisas grandiosas e insondáveis’. Então eu pude suportar todos os sofrimentos da época”, disse ela, que após ser levada novamente para a cela, ouviu Deus lhe dizer: “Minha amada filha, você andou sobre as águas hoje”, conta ela. “Era uma forte voz audível, mas ninguém mais ouviu”.

“Eu percebi que o Senhor estava lá quando fui torturada. Eu tive que realmente agradecer a Ele por estar lá comigo. Depois daquele dia eu não fui torturada. O Senhor me protegeu”, testemunhou Woo.

Gospel+      18 de Abril de 2018