Tamanho da letra:

 Focando a Doutrina Cristã 

Escatologia - O Estado Eterno (III)

O livro de Apocalipse (21.1-4) nos revela esse estado paradisíaco da seguinte maneira: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem prato, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

Para concluirmos, descrevemos abaixo a situação dos homens e anjos nesse estado por vir:

. O Estado Eterno dos Salvos - Os crentes com seus corpos glorificados estarão para sempre com o Senhor (1 Ts 4.17), gozando plenamente da beatitude eterna prometida pelo Evangelho, daquelas coisas preparadas por Deus para eles antes da fundação do mundo (1 Co 2.9). 

. O Estado Eterno dos Perdidos – Os descrentes com corpos especiais  padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e da glória do seu poder – (2 Ts 1.9).

. O Estado Eterno dos Anjos Maus - A Bíblia diz que após o julgamento final, o Diabo e seus anjos serão lançados no inferno quando, junto com os ímpios, e serão atormentados para todo o sempre (Ap 20.10).           Pr. Eudes Lopes Cavalcanti