Tamanho da letra:

Max Lucado diz que o sofrimento só pode ser entendido e superado através de Cristo

O renomado escritor, pastor e conferencista Max Lucado tratou de um assunto que interesse a muitos, especialmente pela quantidade de dúvidas que pairam na mente das pessoas, incluindo os próprios cristãos. Se trata do problema do sofrimento.

Lucado falou para o Podcast e Newsletter da Greenelines, onde respondeu a seguinte pergunta: “Por que o Cristianismo e o que há de tão diferente em Jesus?”. Em outras palavras, o pastor teve que responder o que difere a fé cristã de outras crenças religiosas.

“O Cristianismo é Cristo, a pessoa de Cristo, a expressão de Cristo”, disse Lucado ao Dr. Steve Greene. Com tal resposta, Lucado quis dizer que Jesus foi/é uma pessoa real, e não um personagem mítico criado pelos humanos, frutos de lendas antigas ou mesmo de experiências místicas.

“Quero ajudar as pessoas a entender a singularidade de Jesus Cristo”, disse ele, ressaltando a figura histórica do Messias. “Quem imaginaria que Deus se tornaria um ser humano, que se revelaria a nós?”, perguntou Lucado.

Jesus, explica Lucado, não foi revelado “em alguma imagem ou profecia ou em algum livro entregue (…)”, o que também ocorreu, mas especialmente “na pessoa de uma pessoa, andando no planeta Terra conosco para que, de uma vez por todas, conhecêssemos o coração de Deus? Quero dizer, quão gracioso de nosso Senhor fazer isso!”.

O pastor lembrou que apesar de estar na época pós-moderna, o ser humano continua emocional e espiritualmente doente, carente de salvação, algo que só pode ser alcançado mediante a fé em Jesus Cristo.

“Acredito que toda geração precisa ser reintroduzida em Jesus Cristo, especialmente nos dias de hoje, onde há tanta transição, tanta ansiedade no mundo. Na Bíblia, a resposta final de Deus à questão do sofrimento e da luta humana é Jesus Cristo”, disse ele.

Lucado destacou a própria experiência de Jesus Cristo com o sofrimento, na forma humana, como algo que traz conforto para o ser humano em saber que Deus sabe como nos sentimos diante da dor.

 “Porque em Jesus Cristo vemos um Deus que entende, que nos recebe, que esteve aqui. Mas também vemos um Deus que veio para nos salvar e nos redimir. Ele nos dá uma razão para dizer: ‘A vida é difícil, mas não vai ficar assim para sempre. Não conheço resposta maior à condição da humanidade do que a mensagem da realização de Jesus Cristo”, conclui o pastor.

Gospel+