Tamanho da letra:

‘Quão Grande É o Meu Deus’: italianos louvam das janelas durante isolamento por coronavirus

Em meio a uma das crises globais com maior impacto na rotina de todo o planeta, a Itália ganhou destaque por ser considerada o epicentro europeu das contaminações por coronavírus. O país, que vive uma espécie de toque de recolher, já soma mais de 2.100 mortes. Em meio a tamanho caos, um grupo de moradores de uma vila encontrou forças para cantar Quão Grande É o Meu Deus.

Um vídeo compartilhado pelo missionário brasileiro Célio Machado no Facebook mostra pessoas reunidas nas janelas de seus apartamentos, cantando a música Quão Grande É o Meu Deus em italiano, ao som de violões.

Conhecida por ter uma cultura de festa e cantorias, diversos vídeos de italianos cantando durante o isolamento do coronavírus têm circulado nas redes sociais. No último domingo, o missionário Machado decidiu compartilhar um momento de louvor nesse contexto. A gravação mostra apenas o trecho em que as famílias cantam o refrão da música em suas janelas.

“Quão grande és meu Deus. Você vencerá Itália”, escreveu Célio Machado. “Deus está com você, oramos por vocês e nos unimos acreditando pelas suas vidas!”, acrescentou, na legenda do vídeo.

 A situação de pandemia se agravou no país nos últimos dias, com a Itália registrando um novo recorde de mortes no espaço de 24 horas: mais 368 pessoas morreram no último domingo, além de aproximadamente 3.600 novos casos terem sido confirmados pelas autoridades do país no mesmo dia.

Ao todo, o país soma 2.158 mortes de acordo com informações do jornal Correio Braziliense, e quase 25 mil casos de contaminação.

O total de vítimas da pandemia ao redor do mundo superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados pelo Covid-19 no último final de semana, de acordo com a contagem de agências de notícias internacionais.

Futuro

Outro missionário brasileiro na Itália, Luiz Carlos dos Santos, publicou um vídeo no YouTube em que compartilha suas preocupações e pedidos de oração para esse momento de adversidade. No depoimento, ele contou que sua congregação em Roma já não pode se reunir, e que os cultos passaram a ser realizados através de conferências online.

“A perspectiva de um futuro próximo também não será tão simples. Então, ore para que Deus dê graça nisso tudo”, disse Santos, que vive na capital italiana com sua família.

Ainda assim, Santos reiterou seu compromisso de continuar firme no propósito pelo qual se mudou para a cidade milenar: “Ao passar por tudo isso, nosso desejo e nossa oração é para que, ao passar por tudo isso, sejamos sábios para acolhermos a ocasião e testemunharmos, levar a verdadeira esperança, verdadeira paz que encontramos somente em Cristo, através do Evangelho e da graça de Deus, revelada em Cristo. Queremos ser instrumentos nas mãos do Redentor nesse sentido também”, declarou.

Gospel+