Tamanho da letra:

Portas Abertas diz que seus colaboradores estão sofrendo os “impactos da pandemia”

 

Um dos trabalhos de maior importância para os missionários cristãos espalhados ao redor do mundo é o de organizações como a Portas Abertas, pois se trata de uma entidade que presta auxílio para quem deseja anunciar o Evangelho de Cristo, assim como para os que sofrem perseguição em nome da fé.

Isso vale mesmo durante os impactos de uma pandemia, como a do coronavírus, que também está afetando os trabalhos da Portas Abertas. A entidade precisou divulgar um comunicado público relatando como está lidando com a crise em nível mundial.

“Nesse momento de adversidade com a pandemia da COVID-19 (coronavírus), decidimos tomar medidas que entendemos serem as melhores para todos”, diz a organização.

 

“Como parte de nosso plano de contingência, nossos colaboradores já estão trabalhando em casa, nossos parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos canais digitais e estamos em constante contato com nossos fornecedores, atentos a cada nova informação e medidas de segurança”, destaca.

Felizmente, a Portas Abertas atualmente pode fazer uso dos recursos digitais para continuar oferecendo suporte aos seus parceiros e colaboradores, mas os trabalhos que são realizados em campo sofreram impactos por causa da pandemia, já que os missionários atual em muitos locais que não tem acesso à tecnologia, como em comunidades isoladas.

“Nossos colaboradores já estão trabalhando em casa, nossos parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos canais digitais”, diz a organização, mas reconhecendo que “alguns projetos de campo já sofrem os impactos da pandemia. Acima de tudo, cremos que Deus está no controle de todas as coisas”, acrescenta o texto.

A Portas Abertas explicou que suas ações no Brasil também estão sendo prejudicadas, mas que procura se adaptar ao contexto e fornecer subsídios para que a população continue tendo acesso aos seus trabalhos. Um deles é a oferta gratuita da revista lançada em abril próximo, que poderá ser adquirida através deste link.

A organização, contudo, faz uma ressalva: “Para evitar a propagação do vírus, os Correios estão com operação reduzida. Por essa razão, a Revista Portas Abertas de abril poderá chegar atrasada ou não chegar à casa de vários parceiros”.

Gospel+