Tamanho da letra:

AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA

O mundo vive em estado desesperador. O Diabo tem operado com grande intensidade agitando as massas e envolvendo-as em conflitos e mais conflitos. As nações vivem em polvorosa preparando-se e armando-se para possíveis conflitos militares. O pecado, o grande mal da humanidade, tem solapado as vidas terrivelmente, agrilhoando-as e destruindo-as. A Igreja de Cristo está como que incapacitada de enfrentar e vencer o Diabo, e modificar o panorama nacional ou mesmo regional. É desolador o estado espiritual da nação em que vivemos. A imoralidade tem proliferado de maneira espantosa. As nossas literaturas tornam-se, cada dia, mais licenciosas e pornográficas. São densas as trevas que envolvem a nossa Pátria. Os falsos mestres têm sido usados pelo Diabo como poderosos instrumentos para desviar o povo das verdades da Santa Palavra de Deus, e da graça redentora de nosso Senhor Jesus Cristo.

Há uma necessidade de um poderoso derramar do Espírito Santo sobre a Igreja de Cristo em nosso País. Somente um avivamento genuíno dado pelo Espírito de Deus modificará a quadro vigente, destruirá as obras do Diabo, e transportará milhares do reino das trevas para o reino da luz.

Só um poderoso mover do Espírito Santo despertará a Igreja para a grande obra que o Senhor Jesus deixou sob a sua responsabilidade. Um derramar do Espírito semelhante àquele que aconteceu no País de Gales em 1904-1905, quando milhares de almas foram salvas pelo poder libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Um derramar do Espírito semelhante àquele que houve na Inglaterra no século 18, quando Deus usou John e Charles Wesley na salvação de milhares de vidas, livrando assim a Inglaterra de uma convulsão política semelhante a que aconteceu na França.

É possível haver um poderoso mover do Espírito em nossa Pátria, em nossa cidade, em nossas igrejas? Acreditamos que sim. Se o povo de Deus se ajustar com Ele, confessando os seus pecados e O buscando com intensidade, perseverança e sinceridade, é justo esperar que a Igreja seja sacudida por um avivamento espiritual, pois a Bíblia diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 2 Cr 7.14. O profeta Oséias disse numa época de sequidão espiritual: “Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós”. Os 10.12.

Oremos, irmãos, com confiança, como orou o profeta Habacuque: “Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia” Hc 3.2; e esperemos que Deus ouvirá a nossa voz e nos dará um poderoso derramar do Espirito, quando milhares de almas serão salvas, e milagres e maravilhas acontecerão para a glória de Deus.

Rev. Eudes Lopes Cavalcanti

Pastor Titular da III IEC/JPA