Tamanho da letra:

Fazendo Missões

 

Fazer missões ou pregar o evangelho é a tarefa primordial da Igreja. Quando falamos de Igreja estamos nos referindo tanto a Igreja militante (todos os crentes em Cristo que estão vivos e espalhados pelo mundo inteiro) como a Igreja na sua expressão local (comunidades organizadas segundo o padrão neotestamentário com pastores, oficiais, membros e congregados, instaladas em uma determinada localidade).
Quando o Senhor deu a grande comissão a Igreja, representada na época pelos seus apóstolos, deu-lhe também a dimensão da tarefa: pregar o evangelho a todas as pessoas no mundo inteiro em todas as épocas. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda à criatura” Mc 16.15.
Diante do gigantismo da obra, o que podemos fazer enquanto comunidade local instalada no Geisel, para colaborar com essa tarefa que está no coração de Deus? Podemos irmãos colaborar com essa grandiosa obra nos envolvendo em três atividades, a saber: orando, contribuindo e indo. Reflitamos em cada uma delas separadamente.1) Fazendo missões orando. No seu plano eterno, Deus estabeleceu a oração como meio de recebermos as Suas bênçãos e também como poderoso recurso para fazermos a sua obra. A oração é um poderoso instrumento a disposição da Igreja para realizar a obra que Deus destinou para ela. Ela atrai o poder de Deus para a vida e ministério da Igreja. “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tg 5.16. Em Mateus 9.37,38, quando o Senhor revelava a dimensão da obra missionária, disse o seguinte: “... A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara”. Como todos os crentes genuínos gostam de orar, aqui está um assunto importante que deve ocupar as suas orações: orar pela obra missionária, pela salvação das almas perdidas e pelos irmãos envolvidos nela.
2) Fazendo missões contribuindo. Deus deu aos crentes o privilégio e a responsabilidade de contribuir com a manutenção de sua obra através do ministério da Igreja local. Essas contribuições na forma dos dízimos e ofertas servirão para a Igreja atender aos seus projetos de expansão do Reino de Deus. Graças a Deus que temos em nossa Igreja um Departamento de Missões (DMIS) organizado. Esse Departamento recebe mensalmente o repasse do caixa central de 2% das entradas gerais da Igreja. Isso nos permite comprar folhetos, novos testamentos, Bíblias para ser distribuídas com as pessoas não evangélicas e com os novos decididos. Além disso, temos os carnês missionários que os irmãos podem contribuir com essa obra. Quanto mais recursos chegar ao caixa central mais recursos o DMIS terá para investir na obra missionária.
3) Fazendo missões indo. Todo o crente foi chamado por Deus para pregar o evangelho e pode fazer isso distribuindo folhetos, novos testamentos e Bíblias e também falando pessoalmente de Jesus a quem não O conhece ainda (evangelismo pessoal). É verdade que para a obra transcultural (entre outras culturas), Deus tem escolhido pessoas específicas para isso. É verdade também que a alguns de seus servos, Deus deu o dom ministerial de evangelista.
O importante é que cada um de nós dê a sua parcela de contribuição para que a obra de Deus seja realizada neste mundo. Você caro irmão é peça importante nesse projeto divino. Cumpra com fidelidade a sua missão.