Tamanho da letra:

O mundanismo dentro da igreja

 
Os crentes em Cristo Jesus foram chamados das trevas para a luz. Do pecado para a santidade de vida. Quando aceitamos a Jesus damos as costas para o mundo que jaz no maligno, e nos comprometemos a viver para Deus, servindo-o através da Igreja. O Senhor Jesus declarou que nós não somos do mundo (João 17.14,16), apesar de vivermos neste mundo (João 17.15).
No plano de Deus, a Igreja, que somos nós, deve viver afastada do pecado em todas as suas manifestações, pois para o pecado morremos no dia da nossa conversão (Romanos 6.1,2).
O Diabo, nosso adversário, não podendo mais nos destruir tem usado tudo aquilo que está ao seu alcance para embaraçar a vida de santidade da Igreja. Para isso, ele tornou o mundo extremamente agradável e apetitoso visando com isso atrair o povo de Deus para o pecado. A arma do mundanismo, que são os usos e costumes praticados pelas pessoas que não conhecem a Deus, é direcionada contra a vida dos servos do Senhor. São as setas inflamadas do maligno disparadas contra a Igreja de Jesus.
O método mais poderoso usado pelo Diabo para influenciar os crentes a usar e abusar das coisas deste mundo são os meios de comunicação de massa, principalmente a televisão. Pela televisão o mundo está entrando na vida daqueles crentes que não estão vigiando nem orando. Os usos e costumes, ditados pela televisão, estão sendo incorporados no dia a dia por muitos do povo de Deus, enfraquecendo a suas vidas espirituais, tornando-os indiferentes ao trabalho de Deus.
Poderíamos citar como exemplos de usos e costumes mundanos que tem entrado na Igreja, o uso de roupas indecorosas (roupas curtas demais, transparentes, decotes salientes, coladas demais ao corpo, etc.), pintura excessiva, as piadas, a mentira em forma de brincadeira, os chavões, as gaiatices, a leviandade e outras coisas semelhantes que tanto prejudicam a vida espiritual do crente. Nesta lista entra também o namoro muito agarrado, os beijos exagerados, aprendidos nas telenovelas e outras coisas mais pesadas nessa área, que certamente trarão traumas e tristezas a vida das pessoas, se não pararem a tempo.
Amados irmãos é preciso que tenhamos cuidado com a nossa vida espiritual. É preciso que leiamos mais a Bíblia, que oremos mais, que freqüentemos mais as reuniões da Igreja, que leiamos bons livros evangélicos e que evitemos as rodas de amigos que não são crentes, que evitemos assistir as programações de televisão (telenovelas, filmes com conotações eróticas) que prejudicam a alma de todos, especialmente daqueles que estão começando agora a sua vida cristã.
Atente para o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2. 15,17.