Tamanho da letra:

 

Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas

 

 

A luta contra a corrupção e uma de suas consequências, a pobreza, tem envolvido lideranças cristãs em todo o mundo, num projeto que visa colher 100 milhões de assinaturas, na formalização de um documento que proponha ações concretas contra esses males.

O vídeo da campanha afirma que a “corrupção tem nome e pobreza tem rosto”, enquanto apresenta imagens de países subdesenvolvidos, e pessoas em condições inadequadas de vida.

A iniciativa é liderada por instituições como Exército da Salvação, Desafio Miquéias, Aliança Evangélica Mundial e Sociedade Bíblica. A intenção é que durante o encontro do G20, entidade que reúne os 20 países mais ricos do mundo, em 2014, o movimento chamado Exposed 2013 entregue uma declaração contra a corrupção, assinada por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

es da iniciativa, reverendo Joel Edwards ressaltou a importância do combate à corrupção: “Nenhuma nação está imune a esta situação. A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável toca em nós onde mais dói”, observou, referindo-se à desigualdade social.

Durante os próximos 12 meses, a campanha pretende não apenas colher assinaturas, mas conscientizar lideranças cristãs ao redor do mundo a respeito da necessidade de engajamento contra a pobreza e corrupção: “Exposed 2013 chegou para participar de um coro cada vez maior de preocupação, que diz que ‘já basta’. É uma oportunidade para a Igreja fazer o que somos chamados a fazer: levantar a nossa voz de indignação santa e oferecer serviços práticos de esperança”, afirmou ao Christian Today.

No site da campanha, o manifesto do movimento incita cristãos a lutarem contra essas questões: “Bilhões de dólares são desviados para mãos privadas a cada ano com consequências devastadoras para os cidadãos comuns. A corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos e causa quebra de confiança. Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberadas e restaurando a todos!”.

Para assinar o documento que faz parte da campanha, acesse o site exposed2013.com.

Gospel+