Tamanho da letra:

O Deus dos Milagres

     A Bíblia revela que o Deus dos céus, o Deus verdadeiro é o Deus que opera milagres e maravilhas. “Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus” Sl 86.10.

     Existem teólogos que advogam que o Deus dos Céus, o Criador, estabeleceu leis no universo que se obedecida trazem bênçãos para as pessoas e se desobedecidas trazem maldição para elas. Eles ainda ensinam que o Criador, após fazer a criação, ausentou-se de suas criaturas e apenas observa sem interferir no cotidiano da existência delas. Esse ensinamento é perverso e destituído da verdade, pois o Deus que criou todas as coisas interage constantemente com o que criou. “Tu, que nos vales fazes rebentar nascentes que correm entre os montes... Ele rega os montes desde as suas câmaras;... Ele faz crescer a erva para os animais e a verdura, para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento e o vinho que alegra o seu coração; ele faz reluzir o seu rosto com o azeite e o pão, que fortalece o seu coração.

     Deus é um ser transcendente, mas também imanente. Como transcendente Ele habita fora do alcance do homem e como imanente Ele interage com as suas criaturas. A Bíblia ainda nos revela que Deus é Todo Poderoso, capaz de fazer qualquer coisa. Diz ainda a Bíblia que Deus é o Deus amoroso, misericordioso que tem pelo seu povo um carinho todo especial e que está sempre se revelando de maneira miraculosa  quando este, quer como indivíduo ou quer como coletividade, enfrenta situação de perigo ou qualquer outra situação que ninguém pode resolver. 

     Na Bíblia encontramos leis espirituais que se seguidas, com certeza, podemos experimentar milagres, senão vejamos: 1) Deus opera milagres quando se enfrenta uma situação que ninguém pode resolver. “E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água...; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” Mc 4.37-39; 2) Deus opera milagre quando clamamos a Ele. “E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!...” Mc 10.47-52; 3) Deus faz milagre quando se obedece aos seus mandamentos. “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve” Jo 9.31; 4) Deus faz milagre na vida de quem crê. “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê” Mc 9.23. 5) Deus faz milagre quando quer. “E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo! E, tendo ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo” Mc 1.40-42.

     Irmãos! Se quisermos experimentar milagres em nossas vidas observemos as quatro leis acima, e quanto à quinta lei, submetamo-nos a Sua santa vontade.                

 

 Pr. Eudes Lopes Cavalcanti