Tamanho da letra:

 

Louvando a Deus

    Nós seres humanos fomos criados para viver para Deus. Por isso Ele nos fez conforme a Sua imagem e semelhança “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” Gn 1.27. Na construção dessa imagem (Imago Dei) Deus dotou o homem com atributos que o distingue do restante da criação: vontade, inteligência e emoções, ou seja, faculdades que Deus as possui de forma perfeita e plena, e que as compartilhou conosco em certa medida, que nos tornam capazes de nos relacionarmos com Ele.

   O pecado deteriorou a imagem de Deus no homem, mas não a destruiu, graças a Deus por isso. Em Cristo essa imagem está sendo reconstruída, mas não só isso, mas também a imagem de Cristo estar sendo refletida no cristão. “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” 2 Co 3.18.

   Essa transformação operada pelo Espírito de Deus em nossas vidas nos habilita a adorarmos ao Senhor de uma forma que Lhe seja agradável, isto quando essa adoração é feita em espírito e em verdade.

   Deus, através de sua Palavra, determinou que os que cressem em Cristo se agrupassem e se organizassem como igrejas locais para que se desincumbissem de quatro grandes propósitos, a saber: adoração, edificação, proclamação e beneficência.

   Quanto à adoração, ou seja, ao culto que se deve celebrar a Deus o louvor é uma das suas partes componentes. Qualquer liturgia que se preze não pode prescindir do louvor a Deus, quer através de cânticos congregacionais e/ou através de conjuntos que são organizados para celebrar ao Senhor, ou através de cantores solo.

    A nossa igreja tem sido contemplada por Deus com alguns conjuntos instrumentais e vocais dentre eles o Conjunto Ebenézer que é composto só de mulheres, tendo a liderança da irmã Adriana Meireles. Esse Conjunto tem sido uma benção no ministério da III IEC/JPA, se apresentando regularmente nos cultos que  celebramos ao Senhor nosso Deus.

   Esse precioso Conjunto teve o seu início em 2004 sob a liderança do Presb. Franklim José que hoje serve ao Senhor na Assembleia de Deus. Ainda o Conjunto Ebenézer teve um grande impulso sob a liderança do Presb. Adelson Alexandre que devido ter infartado não pode mais continuar na liderança do mesmo. Deus graciosamente levantou a irmã Adriana para tomar conta do Conjunto o que ela vem fazendo com muita propriedade e graça.

    Hoje estamos celebrando ao Senhor pelos nove anos de existência do Conjunto Ebenézer. Nessa celebração estamos oferecendo a Deus dois cultos de ações de graças, sendo um pela manhã e o outro a noite, em ambos estará pregando a Palavra de Deus a Missionária Edileusa Veras sobre o tema “Louvando a Deus pela sua grandeza”, baseado no Salmo 150.2.

   Neste dia toda a nossa Igreja se regozija no Senhor por mais um ano que Ele graciosamente concede ao Conjunto Ebenézer. Rogamos a Deus que Ele dê saúde e disposição a essas irmãs para que continuem servindo a Deus com alegria. 

                                   Pr. Eudes Lopes Cavalcanti