Imitação de Cristo, intitulado originalmente De Imitatione Christi, é o mais célebre devocional cristão da história. Como parte do movimento de renovação apostólica conhecido como Devotio Moderna, que se desenvolveu entre os séculos XIV e XVI, esta obra busca instruir os leitores nos princípios e ideais do cristianismo primitivo, defendendo a necessidade de abrir mão dos prazeres carnais e dos bens materiais, bem como suscitando a abnegação e a prática dos exercícios de ascese espiritual. Como o próprio título indica, esta obra é um convite para seguirmos verdadeiramente os passos de Cristo.

Descrição

Você sabe por que Cristo escolheu um homem carregando um cântaro de água para levar os discípulos à Última Ceia? Ou por que a mulher samaritana foi ao poço no calor escaldante do meio-dia?
A Bíblia foi escrita numa cultura e terra muito diferentes da nossa. A nova edição do livro Usos e Costumes dos Tempos Bíblicos está repleta de fotos, mapas e gráficos, que abrirão seus olhos para os estilos de vida e hábitos dos escritores e personagens bíblicos, esclarecendo melhor a palavra de Deus para você.

Mais de 160 fotos coloridas e em preto e branco
58 peças de arte originais
Mapas e diagramas detalhados
Numerosas referências às Escrituras em cada página
Índices tópicos e bíblicos
Leia registros detalhados de costumes antigos relativos ao casamento, educação, agricultura, vestuário, economia, alimentação, habitação, adoração e outros.

Recebeu o Prêmio Areté 2013 na categoria Referência.

Para permanecer firme na fé e desenvolver uma base sólida para a vida com Deus, é preciso conhecer os princípios que regem a vida cristã e entender porque eles se mostram tão essenciais. É com esse propósito que Wayne A. Grudem nos convida a refletir sobre os principais fundamentos da fé cristã, a fim de trazer auxílio e respostas tanto para novos convertidos como para os mais maduros na caminhada.Com vigoroso foco na Bíblia e questões para serem respondidas individualmente ou em grupo, o autor alia rigor teológico e aplicação prática em uma análise primorosa de vinte conceitos complexos, tais como trindade, pecado, eleição, justificação, expiação, santificação e juízo final. Neste livro, uma versão condensada do best-seller Teologia Sistemática de Grudem, você aprenderá mais sobre a Bíblia, as características de Deus e o que significa ser criado à sua imagem e semelhança, o propósito da Igreja e muito mais, adquirindo, assim, as bases necessárias para fortalecer seu relacionamento com Deus.

EDITORA FONTE EDITORIAL

DETALHE DO PRODUTO

O Brasil ainda é muito carente de boas obras de teologia sistemática. Os compêndios de teologia sistemática, mesmo os mais recentes, chegam a ser pueris no seu tratamento doutrinário, assemelhando-se mais a catecismo que a estudos eruditos da evolução de ideias cristãs e sua relevância e aplicação em nossos dias. É por isso que esta antologia é uma grande ajuda para estudantes de teologia de todas as idades. Ela contém seleção de alguns dos maiores nomes da teologia, tratando de cada assunto doutrinário. Este material foi selecionado e organizado pelo grande professor de teologia brasileira Júlio de Andrade Ferreira.

Este autor renomado sempre representou uma das principais vozes contra o fundamentalismo obscurantista dentro do evangelicalismo brasileiro. Esta obra há muito tempo esgotada, e nunca mais reeditada, é fruto do seu trabalho pioneiro, anterior ao governo dos militares, de elucidação e fortalecimento do fazer teológico genuinamente brasileiro e contemporâneo.

Louis Berkhof - Karla Barth – Emil Brunner – Otto Piper – Oscar Cukman – Albert Schweitzer – Martin Dibelius – Edward  A. Dowey – Georges Gusdorf – Augustus Hopkins stong  - Wilhelm Niesel – Philipe Landes – João Calvino – James Orr – James McCord – G. C. Berkouwer – Lemuek cunha do Nascimento – Rubem Alves – Gustaf Aulén – Anders Nygren – W. Chamberlain – Francisco Alves – J. Robert Nelson – Donald G. Miller – Johannes Blauw – Pierre Ch. Marcel – Henrich Quistorp – Paul S.Minear – Cláudio Wagner.

Descrição

A história é o palco das grandes intervenções de Deus, seja para manifestar sua graça ou seu juízo. Panorama da História Cristã é uma síntese dos principais acontecimentos da história da igreja cristã. É uma análise cronológica dos fatos mais decisivos. Sua leitura é fácil e sua mensagem é objetiva.

A leitura deste livro trará ao leitor uma síntese da história do povo de Deus, desde o Éden até os nossos dias. O foco é oferecer uma linha mestra, com visão cronológica clara dos grandes acontecimentos que marcaram a humanidade. Obra ideal para auxiliar aqueles que têm pouco tempo para consumir os volumosos livros de história. Quem não aprende com a história está fadado a repetir seus erros.            Hernandes Dias Lopes

Uma das dimensões fundamentais do ministério é a acadêmica. . . você precisa ser um estudioso e estudiosa da Escritura, da teologia, da realidade humana, da vontade de Deus. Ler bem a Bíblia demanda esforço disciplinado, estudo teórico e experimentação constante.

 

Descrição

A rivalidade entre irmãos pode ser um problema para as famílias, mas pode se tornar muito mais desagradável se deixada sem atenção. As crianças serão sempre rivais, em diferentes graus, na disputa pelo amor e atenção dos pais. Independentemente de serem bebês ou adolescentes, elas irão julgar o próprio valor pelo modo como você dispõe sua atenção entre elas e seus irmãos. Deixe que este livro confirme o lugar especial de cada filho em seu coração, encorajando-os a crescer unidos e partilhando suas vidas entre si. Ajude-os a encontrar o lugar especial deles na família.

Comentário Bíblico Wiersbe é composto por 2 volumes, Antigo Testamento e Novo Testamento, e traz a oportunidade de estudar cada um dos livros bíblicos e seus capítulos estratégicos, tendo como finalidade aprender como eles se ajustam à revelação completa do que Deus nos deu em Cristo e em sua obra consumada.

O estudo desses volumes é conciso, prático e também muito úteis à grupos de estudos bíblicos que queiram examinar a palavra de Deus de forma sistemática ou quem deseja entender a Bíblia de uma forma mais clara.

Utilizando uma abordagem semelhante ao Comentário Bíblico Expositivo, este livro traz um material que não se encontra na outra coleção, pois foca capítulos estratégicos, em vez de abordar versículo por versículo.

  • Volume I - Antigo Testamento (678 páginas)
  • Volume II - Novo Testamento (912 páginas)

Ambos volumes em capa dura.

EDITORA FONTE EDITORIAL

DETALHE DO PRODUTO

O Brasil ainda é muito carente de boas obras de teologia sistemática. Os compêndios de teologia sistemática, mesmo os mais recentes, chegam a ser pueris no seu tratamento doutrinário, assemelhando-se mais a catecismo que a estudos eruditos da evolução de ideias cristãs e sua relevância e aplicação em nossos dias. É por isso que esta antologia é uma grande ajuda para estudantes de teologia de todas as idades. Ela contém seleção de alguns dos maiores nomes da teologia, tratando de cada assunto doutrinário. Este material foi selecionado e organizado pelo grande professor de teologia brasileira Júlio de Andrade Ferreira.

Este autor renomado sempre representou uma das principais vozes contra o fundamentalismo obscurantista dentro do evangelicalismo brasileiro. Esta obra há muito tempo esgotada, e nunca mais reeditada, é fruto do seu trabalho pioneiro, anterior á ditadura, de elucidação e fortalecimento do fazer teológico genuinamente brasileiro e contemporâneo.

 

Louis Berkhof - Karla Barth – Emil Brunner – Otto Piper – Oscar Cukman – Albert Schweitzer – Martin Dibelius – Edward  A. Dowey – Georges Gusdorf – Augustus Hopkins stong  - Wilhelm Niesel – Philipe Landes – João Calvino – James Orr – James McCord – G. C. Berkouwer – Lemuek cunha do Nascimento – Rubem Alves – Gustaf Aulén – Anders Nygren – W. Chamberlain – Francisco Alves – J. Robert Nelson – Donald G. Miller – Johannes Blauw – Pierre Ch. Marcel – Henrich Quistorp – Paul S.Minear – Cláudio Wagner

Descrição

Anteriormente publicado com o título A miséria humana no tribunal da misericórdia, este livro do Rev. Hernandes Dias Lopes estuda detalhadamente o texto de João 8.1-11, quando os fariseus levam a Jesus uma mulher apanhada em flagrante adultério. O autor analisa a misericórdia de Deus revelada de forma singular e eloquente na cruz, entregando seu Filho Bendito para ser nosso Fiador e Redentor. De maneira patente, podemos ver a misericórdia de Jesus demonstrada àqueles que estão amassados emocionalmente, arruinados moralmente, falidos espiritualmente e enfermos fisicamente.

Jesus foi chamado de amigo dos pecadores. Ele estendeu Sua misericórdia àqueles que já estavam enjeitados pela família e pela sociedade. Unimos nossa voz ao desafio que o autor faz à igreja para exercer a misericórdia.

Descrição

A Igreja do Futuro é um dos recursos chave na próxima geração para orientar a liderança da igreja sobre os diversos perfis que estão surgindo e uma das bases úteis para avaliá-los. Assim, ele ajuda muito a preencher uma lacuna gritante na formação de todas as pessoas que se esforçam no desenvolvimento de um ministério relevante para a nossa época: pastores, missionários, oficiais de igrejas locais e toda a liderança geral da igreja. O livro se divide em três partes. A primeira situa o desafio ideológico da nossa época em termos de três características gerais contemporâneas: a globalização, a pós-modernidade e a secularização. A segunda parte se preocupa mais com as práticas pastorais e os desafios de ministério da igreja em quatro contextos específicos: hispano-americano, árabe, chinês e africano. E para finalizar, a terceira é o desafio do desenvolvimento de uma teologia contextual e relevante.

Timóteo Carriker

Editora Vida

Uma nova edição para uma nova geração! Com duas novas particularidades:
- Um vídeo de introdução por Rick Warren para os capítulos 1-42
- Dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos. “Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) é um clássico em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida. Fiquei muito feliz em saber da nova edição, revisada e ampliada no ano em que celebramos 10 anos de sua primeira edição.” — Carlito Paes (Pastor sênior da PIB em São José dos Campos, SP).

“Para que estou na terra?”  (Uma vida com propósitos, edição expandida) nos ajudou muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão. Concentre nestes propósitos sua vida, e sua congregação florescerá e frutificará mais e mais”. Jeremias Pereira (Pastor sênior da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG).

Pastor-fundador da Igreja Saddleback, uma comunidade de mais de 30 mil membros na Califórnia e com filiais nas principais cidades do mundo, Rick Warren é teólogo e já fez conferências nas mais renomadas universidades e organizações de todo o mundo. O pastor Rick também fundou o plano global P.E.A.C.E., que implanta igrejas reconciliadoras, equipa líderes, ajuda os necessitados, cuida dos enfermos e educa a próxima geração em 196 países.

Descrição

Obra de referência fundamental para o estudo da cristologia paulina. Alicerçada em exegese profunda, hermenêutica precisa, está associada ao conhecimento exato das influências que Paulo recebeu do Antigo Testamento, do judaísmo, do helenismo que o cercava e, principalmente, da comunidade cristã primitiva.

O uso que o autor faz do idioma grego, os vários temas abordados, sua apresentação sistemática e a bibliografia oferecida tornam a obra um valioso manual de cristologia paulina.

EDITORA VIDA

A igreja do século XXI vive uma fase de transição por conta dos avanços no Reino. Essa transição envolve muitas áreas: liderança, mentalidade, unidade, poder de Deus. Este livro foca um aspecto essencial da igreja de hoje: a cultura da adoração e da intimidade com o Senhor.

A verdadeira adoração prepara um lugar para o Pai, para que ele reine entre nós. É gerada no coração de pessoas simples e humildes que estejam dispostas a renunciar a tudo por amor a Deus, que desejem ser incluídas no círculo de amigos do Pai e queiram provar que o Senhor não tem favoritos.

         Editora Thomas Nelson

O Fim da Ansiedade | Max Lucado

 

“Não andem ansiosos por coisa alguma...”

A ansiedade já é conhecida como “o mal do século” é uma das doenças mais conhecidas no Brasil – o país tem o maior índice de indivíduos com problemas associados a esse mal. A comercialização de antidepressivos e calmantes são cada vez maiores, neste livro O Fim da Ansiedade o autor Max Lucado apresenta uma nova fórmula para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia Sagrada. Em O Fim da Ansiedade, o autor Max Lucado – um dos maiores e importantes em literatura motivacional – aconselha que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as adversidades da vida. É possível ver péssimas notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crises. Afinal, como lembra o autor, “a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional”.

O autor Max Lucado é pastor evangélico e já publicou mais de setenta livros. Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio, Texas, onde serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills, há cerca de 20 anos. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever. Quando não está pregando, Lucado escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas ao redor do mundo.

Editora Mundo Cristão

Descrição

Livro do ano de 2019 pela revista Christianity Today

A família pode ser a fonte de algumas das experiências humanas mais gratificantes e, ao mesmo tempo, pode nos despedaçar. Pode nos tornar quem somos, e também partir nosso coração. Por que esse arranjo social exerce tanto poder, para o bem ou para o mal, sobre nós? A família em meio à tormenta traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar. A experiência de alegria e dor nos remete à cruz e, à medida que ela se torna referência para a família, somos capazes de resistir às tormentas próprias desse convívio.

Sua família, seja ela qual for, o abençoará de tantas formas que talvez você nem se dê conta em meio à agitação das muitas obrigações do momento. Pare e observe essas bênçãos. Ouça o que Deus está lhe dizendo por meio dos membros de sua família. Eles o levarão aonde você nunca esperou ir. Mas não há razão para temer. O caminho à sua frente é o caminho da cruz. Russell Moore

Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência familiar, Russell Moore nos lembra de que a graça de Deus desmitifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar: uma experiência única marcada pela vulnerabilidade, mas que pode ser redimida pela cruz.

Editora Thomas Nelson

DETALHE DO PRODUTO

 “Não andem ansiosos por coisa alguma...”

A ansiedade já é conhecida como “o mal do século” é uma das doenças mais conhecidas no Brasil – o país tem o maior índice de indivíduos com problemas associados a esse mal. A comercialização de antidepressivos e calmantes são cada vez maiores, neste livro O Fim da Ansiedade o autor Max Lucado apresenta uma nova fórmula para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia Sagrada.

Em O Fim da Ansiedade, o autor Max Lucado – um dos maiores e importantes em literatura motivacional – aconselha que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as adversidades da vida. É possível ver péssimas notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crises. Afinal, como lembra o autor, “a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional”.

O autor Max Lucado é pastor evangélico e já publicou mais de setenta livros. Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio, Texas, onde serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills, há cerca de 20 anos. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever. Quando não está pregando, Lucado escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas ao redor do mundo.

Editora Mundo Cristão 

 Descrição

Livro do ano de 2019 pela revista Christianity Today

A família pode ser a fonte de algumas das experiências humanas mais gratificantes e, ao mesmo tempo, pode nos despedaçar. Pode nos tornar quem somos, e também partir nosso coração. Por que esse arranjo social exerce tanto poder, para o bem ou para o mal, sobre nós? A família em meio à tormenta traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar. A experiência de alegria e dor nos remete à cruz e, à medida que ela se torna referência para a família, somos capazes de resistir às tormentas próprias desse convívio.

Sua família, seja ela qual for, o abençoará de tantas formas que talvez você nem se dê conta em meio à agitação das muitas obrigações do momento. Pare e observe essas bênçãos. Ouça o que Deus está lhe dizendo por meio dos membros de sua família. Eles o levarão aonde você nunca esperou ir. Mas não há razão para temer. O caminho à sua frente é o caminho da cruz. Russell Moore

Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência familiar, Russell Moore nos lembra de que a graça de Deus desmitifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar: uma experiência única marcada pela vulnerabilidade, mas que pode ser redimida pela cruz.