Como deve ser a adoração?

Há apenas uma maneira verdadeira de adoração?

Existem formas impróprias?

Litúrgica formal

Tradicional com hinos

Contemporânea

Carismática

Combinada

Emergente 
Este formato único de debate teológico permite que o leitor compreenda as várias abordagens, avalie os pontos fortes e fracos de cada uma, compare as diferentes perspectivas e chegue a suas próprias conclusões sobre esse tema palpitante.

 

 

Editora Fiel

Existe uma proposta de educação que se harmoniza com a fé cristã?

Podemos desenvolver uma estrutura e metodologia com bases cristãs?

Neste livro, Solano Portela faz uma avaliação crítica do cenário atual da educação brasileira, tanto secular como religiosa. Segundo ele, a proposta pedagógica predominante no Brasil vai além de uma metodologia educacional e contém sérias contradições com os princípios da fé cristã. A partir dessa análise, Solano propõe o desenvolvimento de uma pedagogia para a educação escolar cristã, chamada de pedagogia redentiva, ao apontar para uma educação de excelência fundamentada em uma cosmovisão bíblica sobre a vida e o mundo.

 

 

 

 

Editora Cultura Cristã

 

Padrões do Novo Testamento para a liderança pastoral
Este livro busca abrir a sua imaginação sobre o ministério, esboçando vários modelos, todos eles com sua origem no Novo Testamento, e desafia a compreensão do ministério atrofiado que tantas vezes caracteriza igrejas de hoje.

 

Editora Mundo Cristão

 

Para muitos cristãos, em situações aparentemente sem solução, confiar em Deus é bastante difícil. No fundo, sabemos que é o que devemos fazer, mas a pressão por uma solução rápida nos faz sentir Deus distante de nós.

Entretanto, amoroso como é, Deus compreende nossas limitações e, ao longo da história, tem levantado homens e mulheres para nos ajudar a fortalecer nossa confiança no Criador.

Max Lucado, pastor e escritor, conhecido no mundo inteiro por suas obras sensíveis sobre o amor, a graça e a misericórdia de Deus, nos traz neste livro textos valiosos sobre o Deus sempre presente em nossa vida, nos melhores e nos piores momentos.

Deus está no controle é a mensagem viva de Deus para você por meio das palavras poéticas e verdadeiras de Max Lucado, palavras que confortarão seu coração nas tribulações da vida e lhe darão a motivação correta para louvá-lo em todo o tempo.

Editora Mundo Cristão

Como Deus faz milagres e abençoa pessoas através de você!

Que consequências sua vida e a de outros teria se você descobrisse que pode ser um forte aliado de Deus na realização de milagres na vida de outra pessoa?

Com sua habitual mensagem envolvente, o autor do clássico A oração de Jabez revelará como você pode exercer um papel significativo na vida de outros à medida que compreende que Deus também conta com você para a realização de milagres.

Você nasceu para isso mudará seu modo de ver o mundo e suas expectativas em relação ao que Deus pode fazer, e fará, por meio de você a fim de suprir necessidades verdadeiras.

Você se tornará um perito em algumas poderosas ferramentas e dirá, com confiança: "Quero cooperar com Deus para entregar um milagre a alguém em necessidade ainda hoje, e sei como fazer isso!".

Em Você nasceu para isso, Bruce Wilkinson revela, de forma poderosa e contundente, como Deus deseja usá-lo, através dos milagres, para o bem de outros.

Editora Hagnos

 

O livro que você tem em mãos aborda a vida de oito homens que experimentaram uma mudança espiritual radical. Cada um traz uma história diferente, vivida em tempos diferentes e com desfechos também diferentes. Mas todos passaram por uma transformação profunda, que resultou em sua salvação pessoal, mudança de vida e na influência que tiveram no mundo da sua época.
Os anais da história estão repletos de homens que deixaram um rastro positivo na nossa lembrança. Alguns pensaram que suas obras os podiam recomendar ao céu, que seus méritos eram suficientes para conduzí-los à bem-aventurança eterna.
Mas, eles se esqueceram que não se alcança a conversão mudando de igreja, de religião ou adotando determinados ritos sagrados, ou mesmo através de boas obras, sem experimentar uma transformação profunda, uma mudança espiritual radical que produza marcas na eternidade da vida.
Que tipo de marca você está deixando?
O Autor:
Hernandes Dias Lopes, casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, SP e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississippi, Estados Unidos.

Pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espírito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor, com mais de 50 livros publicados.

Editora Cultura Cristã

Como podemos vestir os trajes da graça?
 
Quando nos tornamos sinceros seguidores de Cristo, desejamos ter vidas de amor, alegria e livres de ansiedade. Ainda que amar nossos inimigos pareça algo impossível. Até mesmo ser pacientes com nossa família muitas vezes é difícil. Como podemos nobremente vestir os trajes da graça quando estamos tão ocupados lutando com nossos velhos padrões de comportamento?
 
Em A vida frutífera, o amado autor Jerry Bridges explora os nove aspectos do fruto do Espírito descritos em Gálatas 5.22-23: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio. Ele esclarece o processo de cultivo nos mostrando como praticar o fruto na vida real.
 
Bridges diz que essas qualidades de caráter podem verdadeiramente marcar nosso vida se nos devotarmos a uma busca dupla: a centralidade de Deus e a semelhança com ele. Este livro o guiará nessa busca focando a natureza de Deus como revelada na Escritura e ajudando você a cultivar o belo fruto dado pelo Espírito Santo.
 
Sobre o Autor:
 
Jerry Bridges faz parte do ministério acadêmico do The Navigators.
É palestrante reconhecido mundialmente, autor de Graça que transforma, desta editora, entre outros livros, e vive com sua esposa, Jane, em Colorado Springs, nos EUA.

 

Editora Vida

Este livro pode mudar para sempre algumas das ideias tradicionais acerca da 
oração.? Dean Jones
É possível, sim, aprender a orar com poder e eficácia. Se você sente o desejo de orar eficazmente, mas não sabe como começar, este livro é para você. 
Orar é conquistar o impossível? Incentivará você a entrar e a permanecer no 
caminho da oração eficaz de modo prático. 
Jack Hayford demonstra que a oração não é uma experiência mística de algumas pessoas privilegiadas, mas um ato de fé em face da impossibilidade. E o mais importante, o autor mostra que esse ato de fé pode ser realizado por todo aquele que aceitar o desafio de aprender a orar. 
Jack Hayford, ou Pastor Jack, 
é mais conhecido por ter fundado a Igreja do Caminho, na Califórnia. É 
chanceler do Kings College and Seminary, em Los Angeles, que ele fundou em 
1997. Pastor Jack é presidente da International Church of the Foursquare Gospel, 
movimento que tem hoje 38 mil igrejas e 49 mil pastores em 136 nações. É 
escritor de mais de 50 livros e de 600 composições musicais.

 

 

 

Na história das conquistas espirituais e das derrotas dos guerreiros de Deus encontram-se muitos segredos de grande valor.
Num livro como este, o leitor será desafiado a pensar de forma muito abrangente sobre os dois mil anos de avanço missionário e acerca da complexidade das religiões e culturas que têm recebido ou rejeitado a mensagem salvadora.
Mais fascinante do que a ficção, e tão inspirador como qualquer literatura devocional, História das Missões prenderá a atenção de quem se atrever a mergulhar nessa literatura.
Russell P. Shedd
(extraído do prefácio)

 

Editora Ágape

 

Podemos ser o que Deus quiser que sejamos, desde que permitamos o Seu lapidar. 

Somos pedras brutas de estimado valor, às quais o Senhor irá lapidar para a Sua glória. Não existe pedra descartável no Reino de Deus. Poderemos vir a ser verdadeiras rochas para a edificação dos propósitos do Senhor.

Ele está focando Seus olhos em você e desejoso de pronunciar seu nome, direcionando tudo o que Ele tem reservado para o seu futuro.

Ele o vê com especial atenção, não atentando para quem você é agora, mas para quem você se tornará em Suas mãos. Deus olha para o seu futuro, para o que fará dele em você! 

Permita que Deus trabalhe sua vida enquanto estiver lendo este livro, tal qual o artesão ou lapidador de pedras o faz. Você também pode ser lapidado por Deus.

 

Augustus Nicodemus Lopes

 

SINOPSE

Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados. Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.

EDITORA THOMAS NELSON BRASIL

 

Poder, sucesso, reconhecimento. Individualidade, exclusividade, autoritarismo. Percebe como muitas vezes nossas conquistas egoístas nos afastam da tão almejada felicidade? Isso é porque não se trata de mim, não se trata de você. Trata-se de Deus.

Nosso conforto não é a prioridade de Deus, se assim fosse, como explicar a morte, as doenças ou os avassaladores fenômenos naturais? Se Deus existe para nos satisfazer, então por que não estamos satisfeitos?
Neste livro, Max Lucado compara nossos momentos difíceis com grãos de areia na imensidão das dunas do universo. Ao experimentar retirar o foco de nós mesmos e jogá-lo para cima, veremos que o verdadeiro sentido da vida está muito além do nosso umbigo.

EDITORA MUNDO CRISTÃO

1 / 1

No atual contexto da igreja cristã evangélica brasileira, um novo tipo de cristãos tem surgido, os "desigrejados". 
Para eles, a igreja institucionalizada deixou de fazer sentido. Desde novos na fé, que nunca se mantiveram em uma comunidade, até pastores que abandonaram os púlpitos após anos de pastoreio, a multidão de cristãos fora das igrejas não para de crescer.
Nelson Bomilcar, pastor e músico, tem ouvido  constantemente as queixas de pessoas que se definem como "sem-igreja" ou "desigrejadas". Serão apenas pessoas feridas, desiludidas com os erros e pecados de lideranças despreparadas ou mesmo mal intencionadas? Será que foram os erros dos próprios desigrejados na caminhada? Será que os próprios desgastes relacionais foram a causa? Talvez, mas os considerados sem igreja são pessoas que trazem perguntas relevantes e urgentes para a ekklesia de Jesus Cristo. O livro propõe encontrarmos caminhos para o acolhimento e cuidado pastoral destas pessoas.
Não se trata apenas de uma guerra entre os que defendem a igreja, estando nela, e os que a atacam, tendo-a abandonado. Responder e refletir sobre questões que inquietam uma geração cada vez maior de cristãos decididos a viver fora das igrejas e denominações é o desafio do autor neste livro. 
Mais do que isso, Bomilcar analisa os principais motivos que levaram milhares de pessoas a abandonar a experiência comunitária do cristianismo e promove um questionamento: esta nova geração de cristãos não deveria buscar e insistir em novos caminhos para ser igreja, em vez de simplesmente abandoná-la? Este livro é um convite aberto: não desista de ser comunidade da fé, de ser igreja!

Detalhes                                           Editora Cultura Cristã

O que a Bíblia de fato ensina sobre Escatologia é analisado com profundidade e clareza neste livro.

Indispensável para líderes e crentes em geral, para pesquisas e estudos. Linguagem direta e objetiva.

Sobre o Autor:

Anthony Hoekema (1913-1988) nasceu em Drachren, Friesland, na Holanda. Foi profesor de Teologia Sistemática no Calvin Theological Seminary e escreveu vários outros livros, entre os quais, Salvos Pela Graça e Criados à Imagem de Deus, publicados por esta Editora.

Editora vida

Detalhes

  • João Gutenberg produz a primeira Bíblia impressa (1456)
  • Martinho Lutero lança suas 95 teses (1517)
  • Grande Despertamento liderado por Jonathan Edwards (1735)
  • William Booth funda o Exercito da Salvação (1865)
  • A primeira Cruzada Billy Graham acontece em Los Angeles (1949)

O que esses acontecimentos têm em comum? Qual a importância deles na história do cristianismo e do mundo? De que forma esse fatos repercutem nos dias atuais? Começando pelo grande incêndio em Roma provocado por Nero e chegando até a renovação carismática do século XX, esta obra destaca pessoas, acontecimentos e ideias fundamentais a vida de milhões de pessoas.

Repleto de informações históricas relevantes e escrito num estilo claro, de fácil leitura, certamente vai despertar a curiosidade do leitor para o estudo da história da igreja e seus fatos marcantes. Trata-se de uma valiosa fonte de informações para todos os interessados em aprender mais sobre a origem das doutrinas e tradições da igreja cristã.

Autores:   A. Kenneth Curtis, J. Stephen Lang

Editora Cultura Cristã

Detalhes

A pergunta mais importante a respeito da oração não é como orar, mas, com quem falamos ao orar.

Conhecer a natureza de Deus e saber por que ele deseja que oremos é fundamental para conhecermos a oração.

Douglas Kelly escreve a partir do seu profundo conhecimento das Escrituras, como cristão e professor de teologia, e a partir de suas próprias experiências de crente que ora.

Sobre o autor:

Douglas Kelly é autor de vários livros e professor de Teologia Sistemática na Theological Reformed Seminary, campus de Charlotte, Carolina do Norte. 

Editora Fiel

Detalhes

Neste livro Albert Mohler analisa o declínio da pregação expositiva e argumenta, em estilo categórico e encorajador, que a pregação não deve continuar a decair.

Utilizando passagens como Deuteronômio 4 e Ezequiel 37, o Dr. Mohler apresenta os elementos básicos do preparo da pregação, enaltece a sua glória e emite uma chamada urgente à sua prática. Em resumo, ele retrata a pregação como uma confrontação com Deus.

Esta mensagem é urgente em nossos dias, embora não seja ouvida com frequência. Quer você esteja preocupado, quer entusiasmado com o estado presente da igreja, juntese ao Dr. Mohler enquanto ele examina a pregação e o motivo por que a igreja não pode sobreviver sem ela.

Recomendação:


"Este livro renovou meu compromisso com a pregação expositiva e meu desejo de pregar com fidelidade todo o conselho de Deus. Minha expectativa é que ele faça a mesma coisa com todos os pregadores que o lerem."

Augustus Nicodemos Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Detalhes                         Editora HAGNOS

“Ainda que todos os mares fossem tinta e todas as nuvens fossem papel; ainda que todas as árvores fossem pena e todos os homens escritores, nem mesmo assim se poderia descrever o sublime amor de Deus.”

Este livro não foi escrito somente com propósitos cognitivos, para lançar luz às mentes, mas principalmente, para atear fogo aos corações, de forma a levar consolo, alegria e uma profunda convicção do propósito salvador de Deus, nesses dias turbulentos pelos quais passamos, quando somos bombardeados com tantas notícias trágicas e com tantas mensagens contraditórias.

Nosso consolo vem de Deus. Só o bálsamo celestial pode refrigerar a nossa alma. Só do céu pode jorrar autêntica consolação. A verdade – e só a verdade – elastece a visão, aprofunda a experiência e gera verdadeira transformação. Exposição teológica, devocional e prática também podem ser aqui encontradas, mas o ardente desejo do autor é que Deus enriqueça a sua vida, sua fé, sustente os seus passos e firme os seus olhos em Jesus, o autor e consumador da fé.