Editora Betânia

De maneira admirável, o autor do livro Cura para os Traumas Emocionais entrelaça o ensino bíblico com a psicologia cristã e o bom-senso, ao escrever sobre a ira, culpa, depressão, inferioridade e mania de perfeccionismo.

Ao abordar esses temas, ele enfoca de modo prático e direto a questão da dor que perdura, mostrando como você pode alcançar uma libertação permanente.

 Editora Thomas Nelson

 

Como sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus? O que é pecado e de onde ele veio? Como Jesus é totalmente Deus e totalmente homem? O que são dons espirituais? Quando e como Cristo voltará? Se você já fez ou se faz perguntas como essas, "Teologia Sistemática" não deve ser um termo tão abstrato para você.

Editora Descoberta

A Igreja do Futuro é um dos recursos-chave na próxima geração para orientar a liderança da igreja sobre os diversos perfis que estão surgindo e uma das bases úteis para avaliá-los. Assim, ele ajuda muito a preencher uma lacuna gritante na formação de todas as pessoas que se esforçam no desenvolvimento de um ministério relevante para a nossa época: pastores, missionários, oficiais de igrejas locais e toda a liderança geral da igreja. O livro se divide em três partes. A primeira situa o desafio ideológico da nossa época em termos de três características gerais contemporâneas: a globalização, a pós-modernidade e a secularização. A segunda parte se preocupa mais com as práticas pastorais e os desafios de ministério da igreja em quatro contextos específicos: hispano-americano, árabe, chinês e africano. E para finalizar, a terceira é o desafio do desenvolvimento de uma teologia contextual e relevante. Timóteo Carriker

Editora CPAD

Descrição

Exegeticamente embasado e teologicamente sintético, este trabalho do reverenciado acadêmico pentecostal Gordon Fee fornece uma clara, concisa e acessível síntese dos ensinos de Paulo sobre Jesus.
Através dos anos, Fee tem escrito e ensinado extensamente sobre o entendimento de Paulo acerca da pessoa de Cristo e, nesta obra, oferece o resultado de seu trabalho exegético para qualquer leitor interessado das Sagradas Escrituras.

Editora CPAD

Sejamos francos: a santidade não é um tema popular nestes dias. Talvez porque as pessoas a associem com algo austero, espiritualmente elitista e bastante severo. Mas isto não é santidade.

 Pelo menos não é a santidade que Jesus viveu. Ao ler este livro você descobrirá, por meio de exemplos da vida de Jesus, o plano de Deus para sua vida: restaurar você. Se está cansado de carregar o fardo de ser você, viva a vida de Jesus.

 Experimente o alívio absoluto da Santidade.

Editora SHEDD

Parte inferior do formulário

DETALHE DO PRODUTO

 O livro Teologia Sistemática, Histórica e Filosófica apresenta os temas centrais da teologia cristã, partindo da ideia de que o assunto não é dominado por você, desse modo, assim diversos assuntos são apresentados e explicados a fim de que sua compreensão alcance o êxito desejado.

 São apresentados conceitos fundamentais da teologia cristã, a maneira com que eles foram criados e defendidos, além disso, traz um vocabulário básico – com ênfase nos termos técnicos –, os principais debates fomentadores do pensamento cristão, os principais intelectuais que colaboraram para a construção do pensamento teológico cristão na história.

 É importante salientar que os objetivos pretendidos ao final de sua leitura consistem em: ler e compreender obras de teologia mais profundas, utilizar de maneira satisfatória os materiais disponibilizados na internet; compreender palestras e discursos que façam referência à teologia cristã, constituir debates com determinada relevância em sua participação, e ainda, produzir discursos que possam ser assistidos pelo público acadêmico sobre diversos elementos introdutórios do pensamento cristão.

 

 A fim de que a sua leitura almeje todos os elementos citados acima, você encontrará, logo nas primeiras páginas, instruções para o aluno sobre como usar o livro, além disso, também há instruções para o professor.

O que podemos aprender sobre Deus à luz do Antigo Testamento e como é que a igreja deve usar esses livros? Baseado nas próprias declarações dos escritores dos livros, este livro procura demonstrar que o Antigo Testamento não se compõe meramente de documentos religiosos velhos de uma cultura antiga, mas são livros vivos que têm uma relevância para a igreja contemporânea formular a sua teologia e avaliar a sua prática. Visa demonstrar que o Antigo Testamento é uma fonte indispensável para a igreja contemporânea.

“Eu não venho ao Antigo Testamento para aprender a respeito de um Deus de alguém, mas sobre o Deus que nós confessamos, que se fez conhecer a Israel, a Abraão, a Isaque e a Jacó.” Brevard Childs

 

Landon Jones foi professor titular de Antigo Testamento e Introdução Bíblica no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde lecionou de 1982 até 1992. Em 1993,começou a lecionar na Faculdade Teológica de São Paulo nas áreas de Antigo Testamento, Hermenêutica, Introdução Bíblica, e Teológica.

Editora CPAD

Sejamos francos: a santidade não é um tema popular nestes dias. Talvez porque as pessoas a associem com algo austero, espiritualmente elitista e bastante severo. Mas isto não é santidade. 

Pelo menos não é a santidade que Jesus viveu. Ao ler este livro você descobrirá, por meio de exemplos da vida de Jesus, o plano de Deus para sua vida: restaurar você. Se está cansado de carregar o fardo de ser você, viva a vida de Jesus. 

Experimente o alívio absoluto da Santidade.

 

Editora Sinodal

A leitura da Bíblia oferece muitas janelas para vislumbrar a Boa-Nova que Jesus trouxe para orientar a vida de pessoas e comunidades. Uma dessas janelas são as muitas parábolas que estão registradas nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Elas revelam aspectos e conteúdos do reino de Deus. Para o autor deste livro, Gottfried Brakemeier, as “parábolas de Jesus pertencem ao patrimônio cultural da humanidade”.

 E por isso elas não perdem a atualidade com o passar dos anos e das gerações de pessoas e comunidades cristãs. 
As parábolas de Jesus trazem em seu interior uma ou mais novidades que nos ajudam a compreender os ensinamentos acerca do significado do reino de Deus e de nossa relação e atitude com essa grandeza da fé.

 São testemunhos que integram a tradição cristã e são passados de geração em geração nos mais diversos espaços e âmbitos nos quais a educação cristã assume papel relevante na transmissão da fé cristã. São tesouros que podem passar despercebidos numa leitura superficial da Bíblia. Mas quando nos detemos nas parábolas, como é a proposta deste livro, vamos abrindo janelas para compreender melhor os ensinamentos do Mestre. 

As parábolas, “por si só, provocam associações de ideias e perspectivas. Embora não possamos entrar em detalhes, algumas pistas poderão ser úteis. Textos bíblicos querem ser ouvidos tanto em seu sentido histórico quanto em seu desafio atual”, convida o autor.

As parábolas de Jesus – imagens do reino de Deus foi redigido em estilo simples, para que seja acessível também a pessoas não especialistas em teologia. 

EDITORA HAGNOS

Este livro é uma introdução às doutrinas cristãs, no contexto histórico no qual surgiram e a contínua importância que têm para a crença e prática cristã da atualidade.

Justo González mais uma vez mostra sua habilidade para interpretar as crenças (doutrinas) e a história da igreja.

Neste livro, expõe as respostas a três perguntas fundamentais para entender a tradição cristã.

A primeira é: Quais são as doutrinas cristãs básicas? Que ideias e convicções fazem parte do cerne da identidade cristã?

A segunda é: De onde provêm essas doutrinas? Quais os contextos históricos em que começaram a ganhar destaque?

A terceira: O que significam essas doutrinas nos dias de hoje? Que reclamações continuam a ser feitas à crença e prática cristã no século XXI?

"As doutrinas são boas? São por acaso necessárias? Em todo caso, o que é uma “doutrina”? De onde vieram?

Editora Paulus

A visão Ética do Novo Testamento é normativa para a comunidade dos santos, ou seja, a Igreja.   Essa visão enraíza-se na proclamação do reinado de Deus por Jesus e no anúncio de Paulo da justiça salvífica de Cristo. Ela tem também exigências específicas feitas dentro de circunstâncias históricas muito concretas.   Os cristãos contemporâneos devem se empenhar no processo contínuo de reflexão ética e estabelecer pontos de comunicação entre eles e a sociedade mais ampla.   Agindo assim, comunicarão a outros aquilo em que creem. A visão moral do crente, porém, deve enraizar-se primariamente no Novo Testamento.

Editora: Fonte Editorial

Tornou-se imperioso falar da pessoa e da obra de Cristo nos dias atuais.

Tenho certeza que você já ouviu declarações absurdas sobre Jesus Cristo.

Muitos pensam que ele é apenas um curandeiro; outros o tratam como um mordomo ou uma espécie de secretário que está à disposição para atender as nossas necessidades materiais; e ainda existe outro grupo que tem apenas o conhecimento de um homem que morreu numa cruz entre dois ladrões.

Ao longo da história, houve vários debates em torno da pergunta: Quem é Jesus?

Os ebionistas acreditavam que ele era apenas um homem comum.

Os gnósticos não acreditavam na sua humanidade.

Os arianos não acreditavam na sua eternidade.

Há aqueles que dizem que Jesus é um espírito iluminado, um mestre, mas não um Senhor e mestre.

E ainda há aqueles que escarnecem de Jesus e o tratam como um simples mortal que se casou com  Maria Madalena e teve filhos, como ensina o livro Código da Vinci.

Mas para você, quem é Jesus?

A Lei da Bondade

Demonstrar amor e bondade aos outros é o ponto central da vida do cristão!

 Em “A Lei da Bondade”, Mary Beeke define o conceito bíblico de bondade, mostra como ela é desenvolvida, e dá conselhos úteis para colocá-la em prática, com capítulos específicos dirigidos às esposas, maridos, pais, professores e crianças. Os leitores serão desa­fiados por esse tema tão vital da vida cristã, levados a admirar e compreender melhor a bondade de Deus para conosco, em Jesus Cristo, e motivado para cultivar mais desta virtude preciosa.

 Mary Beeke - esposa, mãe, amiga de muitos - ela é a própria personificação da bondade. Por essa razão, quando escreve sobre esse tema, todos deveriam ouvi-la. Cheia de sabedoria, graça, narrativas, bom-humor e uma dose significativa de realismo celestial prático, A Lei da Bondade é um livro único e notável. Profundamente desafiador e admiravelmente útil, este livro com certeza será um clássico moderno de sua categoria. - Dr. Sinclair B. Ferguson.

A Lei da Bondade é um livro muito necessário e imensamente prático. Ficamos impressionados com ajuda que ele fornece para compreendermos e implementarmos uma qualidade que está em falta no mundo, infelizmente, até mesmo entre os cristãos. Para os cristãos, a bondade foi ordenada (Ef 4.32), exemplificada pelo nosso Pai Celestial e nosso Salvador (Lc 6.35) e aplicada através da obra do Espírito Santo em nossas vidas (Gl 5.22-23). Visto que tudo isso foi feito por nós, a maldade é indesculpável e desnecessária. - Dr. Wayne e Carol Mack

 Mary Beeke é a esposa do Dr. Joel Beeke e mãe de Calvin, Esther e Lydia. Trabalhou como enfermeira e professora de ensino fundamental. Obteve certificado de competência na área de ciência de Aprendizagem no Calvin College. Ela tem sido dona de casa e esposa de pastor desde 1989.

EDITORA Casa Publicadora das Assembleias de Deus  

A Albânia foi motivo de oração por muitos anos. Em todo o mundo, a Igreja clamava ao Pai para que a muralha do comunismo caísse.

Este distante país, situado na península Balcânica e que faz fronteira com a Grécia, Macedônia, Kosovo e Montenegro, foi o único país da história moderna a ter em sua constituição: "Não cremos na existência de Deus".

Porém, a Cortina de Ferro caiu, e as portas para o Evangelho foram abertas. Quem poderia imaginar que, na pequena cidade de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, aquele pequeno garoto com nome de padre um dia seria missionário evangélico na distante Albânia?

Nesta obra, você conhecerá a surpreendente história de José de Anchieta, sua infância, caminhada até Cristo e de como Deus, de uma maneira sobrenatural, chamou-o e enviou-o com sua família para serem missionários na distante Albânia.

Embarque nesta inspiradora viagem do sertão até os balcãs, pois o clamor continua: "Passa à Macedônia e ajuda-nos!"

A Bíblia em Esboços é uma ferramenta para tornar do conteúdo bíblico algo fácil e gostoso de se aprender – e lembrar! Este conveniente recurso ordena cada versículo da Bíblia em forma de esboço de fácil memorização. Cada nível principal de esboço utiliza-se de um dispositivo literário - tal como aliteração, rima, etc. - para auxiliar sua mente e coração a se lembrarem, e a formatação singular ajuda a identificá-lo facilmente na página.

Esta fonte inesgotável é perfeita para professores, pastores e outros que desejam apresentar as Escrituras de forma que as pessoas se lembre e apreciem. É ótima também para o estudo pessoal, sendo valiosa para qualquer um que se interesse por um panorama organizado e memorável de qualquer passagem das Escrituras.


Os livros da Bíblia aparecem na ordem canônica, e cada um deles possui pelo menos um esboço (via de regra são vários). No início de cada esboço encontra-se um breve resumo da informação tratada. As referências são fornecidas em quase todos os níveis para que o leitor possa fácil e rapidamente reconhecer todos os versículos cobertos sob aquele ponto.


Que Deus o abençoe a  medida que você lê a Sua Palavra, e que Ele possa valer-se deste recurso para ajudar você a lembrar tudo o que Ele lhe ensinar através de Sua Palavra.

 

Quer motivar os seus alunos?

 

 Suas aulas já caíram na rotina?

 

Gostaria de desenvolver habilidades comunicativas?

 

Precisa de um manual de treinamento didático simples para os professores da sua igreja ou escola?

 

Gostaria de presentear o professor de seu filho com uma ferramenta útil e bíblica?

 

Então, 101 Ideias Criativas para Professores é para você! Aqui você encontrará:

 

Dicas práticas para melhorar seu ensino Um padrão simples de um plano de aula

 

 

Ideias criativas para:

 

Conhecer a turma.

 

Captar e introduzir um tema.

 

Dramatizar a aula.

 

Dirigir a discussão


Pr. David Merkh, natural do Estado Unidos, é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida desde 1987, onde atua como coordenador do programa de Mestrado em Ministérios. Sua esposa Carol Sue, foi criada no Brasil. Casado com Carol Sue desde 1982, o casal tem seis filhos: David Jr (pastor de adolescentes na Primeira Igreja Batista de Atibaia, casado com Adriana); Michelle (casada com Benjamim, seminarista nos EUA), Daniel (casado com Rachel e oficial da Aeronáutica nos EUA), Juliana, Stephen (seminarista) e Keila. O casal tem oito netos.

 Pr. David (e sua esposa) são autores de 14 livros inclusive 5 livros da série "101 Ideias Criativas" (para grupos pequenos, culto doméstico, mulheres, famílias e professore), os pequenos manuais "101 ideias para paparicar seu marido (e esposa)" e "151 boas ideias para educar seu filho"; a série de 4 livros de estudos bíblicos para grupos de casais (“Construindo um Lar Cristão”); o lançamento “O Legado dos Avós”, tudo pela Editora Hagnos. Também escreveram o livro devocional para jovens baseado no livro de Provérbios (O Mapa do Tesouro).

Em 2003 David terminou seu doutorado de ministério do Seminário Teológico de Dallas na área de ministério familiar. O casal ministra na Primeira Igreja Batista de Atibaia onde David é pastor auxiliar de exposição bíblica e leciona classes de casais.

 Pr. David serve como um dos pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia desde 1987, e hoje atua como Pastor de Exposição Bíblica, pregando semanalmente e ensinando na EBD e cursos de treinamento de pastores.

Editora Sinodal

 

Comentários

Se a internet está cada vez mais presente na atualidade, precisamos entender de que forma as características deste momento estão influenciando as mudanças na vida cotidiana. [b]A coleção e agora.com[/b] ? [i]A era da informação e a vida cotidiana[/i] traz questionamentos sobre tal influência na construção da sociedade em que vivemos através da análise de informações disponibilizadas na internet sobre alguns temas escolhidos para cada exemplar.   Este livro aborda dois conceitos de alto impacto na vida contemporânea: violência e internet. Apresenta algumas questões polêmicas, como bullying, racismo, pedofilia, pornografia, homofobia, com o objetivo de incentivar a reflexão e o debate entre pais, mães, filhos e filhas; professores, professoras, alunos e alunas. Oferece orientações de como podemos nos precaver da violência virtual e de como lidar com a internet no lar e na escola.

Editora Hagnos

 

Este é o tema das Escrituras, o tema da eternidade, o tema da história da redenção – adorar o verdadeiro, vivo e glorioso Deus.

A adoração é o assunto central em toda a criação! Então, por que a tratamos como se fosse apenas o que cantamos ou oramos na igreja nas manhãs e noites de domingo?

 O pastor John MacArthur conduz o leitor a uma clara descoberta de passagens bíblicas sobre quem e como adorar. Você aprenderá que a adoração é qualquer expressão essencial de culto prestado a Deus por uma alma que o ama e o exalta por aquilo que Deus é. Consequentemente, a verdadeira adoração deve ser a atividade em tempo integral e ininterrupta de todo cristão. 

Então, prepare-se para mudar suas prioridades, com um objetivo maior que entreter os adoradores nas manhãs e noites de domingo. Este livro mostra que sua prioridade máxima deve ser sempre adorar o Deus vivo e verdadeiro, com um tipo de vida radicalmente diferente que busque exaltá-lo continuamente!