Editora Ágape

Quando a família caminha em adoração, aprenderá que, adoração é um relacionamento aberto com Deus. A edificação da adoração na família é muito mais do que um culto doméstico.

Nós gostamos de espontaneidade, o brasileiro é assim, não conseguimos ser metódicos com cerimônias e rituais sem cair na rotina tediosa e por fim nos sentir frustrados.

Aceite o desafio de viver em plenitude de adoração com sua família e tome a decisão; Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Js 24.15).

EDTORA ULTIMATO

Conhecer a história da igreja é conhecer as origens, as raízes e a identidade dos cristãos. Essa história é a narrativa e a interpretação da caminhada da comunidade cristã ao longo dos séculos. Escrito a partir de um compromisso com as Escrituras, com a fé cristã histórica e com a tradição protestante e reformada, A Caminhada Cristã na História leva o leitor a uma melhor compreensão do mundo e da igreja de hoje. Mostra como a igreja tem se comportado diante das oportunidades e das crises, bem como aponta novos caminhos e desafios para os cristãos atuais. O livro é dividido em cinco partes. A primeira aborda o conceito de igreja e temas ligados à liderança eclesiástica: ministério cristão, papado e celibato clerical. A segunda trabalha questões tipicamente teológicas, como o significado das Escrituras, o fim dos tempos, a posição cristã quanto à reencarnação, entre outras. A terceira parte analisa a espiritualidade cristã em questões como as representações de Cristo na arte sacra e o fenômeno dos avivamentos. Missões é o tema da quarta parte, aí se incluindo a expansão da igreja, a relação entre imigração e evangelização, missões católicas e protestantes e a experiência dos irmãos morávios. As questões éticas abordadas na quinta parte incluem a responsabilidade social, a família na visão dos reformadores e a questão ecológica. A última parte, referente a cristianismo e sociedade, trata da interação entre cristãos e muçulmanos, religião e política e os desafios enfrentados pelos universitários cristãos. Cada capítulo apresenta ainda perguntas para reflexão pessoal ou discussão em grupo, além de sugestões bibliográficas.

Editora Hagnos   

 

Este é o tema das Escrituras, o tema da eternidade, o tema da história da redenção – adorar o verdadeiro, vivo e glorioso Deus.

 A adoração é o assunto central em toda a criação! Então, por que a tratamos como se fosse apenas o que cantamos ou oramos na igreja nas manhãs e noites de domingo?

 O pastor John MacArthur conduz o leitor a uma clara descoberta de passagens bíblicas sobre quem e como adorar. Você aprenderá que a adoração é qualquer expressão essencial de culto prestado a Deus por uma alma que o ama e o exalta por aquilo que Deus é. Consequentemente, a verdadeira adoração deve ser a atividade em tempo integral e ininterrupta de todo cristão.

 Então, prepare-se para mudar suas prioridades, com um objetivo maior que entreter os adoradores nas manhãs e noites de domingo. Este livro mostra que sua prioridade máxima deve ser sempre adorar o Deus vivo e verdadeiro, com um tipo de vida radicalmente diferente que busque exaltá-lo continuamente!

                                               Editora Ultimato

Conhecer a história da igreja é conhecer as origens, as raízes e a identidade dos cristãos. Essa história é a narrativa e a interpretação da caminhada cristã ao longo dos séculos. Escrito a partir de um compromisso com as Escrituras, com a fé cristã histórica e com a tradição protestante e reformada, A Caminhada Cristã na História leva o leitor a uma melhor compreensão do mundo e da igreja de hoje. Mostra como a igreja tem se comportado diante das oportunidades e das crises, bem como aponta novos caminhos e desafios para os cristãos atuais. O livro é dividido em cinco partes. A primeira aborda o conceito de igreja e temas ligados à liderança eclesiástica: ministério cristão, papado e celibato clerical. A segunda trabalha questões tipicamente teológicas, como o significado das Escrituras, o fim dos tempos, a posição cristã quanto à reencarnação, entre outras. A terceira parte analisa a espiritualidade cristã em questões como as representações de Cristo na arte sacra e o fenômeno dos avivamentos. Missões é o tema da quarta parte, aí se incluindo a expansão da igreja, a relação entre imigração e evangelização, missões católicas e protestantes e a experiência dos irmãos morávios. As questões éticas abordadas na quinta parte incluem a responsabilidade social, a família na visão dos reformadores e a questão ecológica. A última parte, referente a Cristianismo e sociedade, trata da interação entre cristãos e muçulmanos, religião e política e os desafios enfrentados pelos universitários cristãos. Cada capítulo apresenta ainda perguntas para reflexão pessoal ou discussão em grupo, além de sugestões bibliográficas.

Casa Publicadora das Asembleias de Deus

Parte superior do formulário

É natural que o ser humano tenha os mais altos desejos, sonhos e planos para sua vida.

 Mas, o que fazer quando, repentinamente, aquilo que você planejou foge do seu controle e a sua vida vira um caos. Este é um testemunho que relata a experiência do autor, de bem sucedido executivo passou desempregado sem saúde, mas com a orientação divina ele teve um novo começo.

 Uma leitura que trará entendimento, fortalecimento e esperança para continuar a caminhada cristã de acordo com a vontade de Deus. Depois deste livro você vai dizer: Eu tenho o Teu plano, Senhor!

Casa Publicadora das Asembleias de Deus

 

O que está acontecendo com o meu corpo?
Ela gosta de mim do mesmo modo que eu gosto dela?
Por que meus pais me tratam como se eu fosse um doente mental?
Deus realmente tem um plano para mim?
Relaxe Você não está sozinho.
Se eles admitem, ou não, todos os seus amigos estão fazendo a mesmas perguntas. Cresci!
E agora? Elimina as incertezas da vida e fala de todos os seus questionamentos sobre corpo, mente e alma transformando em um homem confiante e piedoso que você deseja ser.

Editora Betânia

Ter um lar feliz, bem ajustado, aconchegante e harmonioso é o sonho de todo casal que inicia uma vida a dois.

 Mas, após a lua-de-mel, e às vezes até antes disso, muitos casais se decepcionam com o casamento, porque não estavam preparados para os problemas que poderiam surgir. Com o tempo, problemas não resolvidos começam a minar o relacionamento, roubando-lhe a graça e o romantismo e deixando um misto de amarga frustação e desesperança. Não demora, a ideia de separação vai-se configurando como a única saída.

 Este livro foi escrito especialmente para ajudar casais cristãos a reencontrar o caminho da harmonia e felicidade, dentro dos padrões de Deus. Mas é sempre bom reavaliar nossos conceitos sobre a vida matrimonial e familiar, mesmo quando nosso casamento é sólido.

Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária ¿ e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

Editora Vida Nova

 

Você é aquilo que você ama – James K. A. Smith

O ser humano é moldado por tudo aquilo que vê, lê e ouve, e é inevitavelmente levado a pensar de acordo com a cultura e aquilo que mais consome. Sendo assim, nos cabe fazer uma importante reflexão: “o que tem rondado os meus pensamentos?”

No livro Você é aquilo que você ama, James K. A. Smith ensina que devemos escolher a dedo o que vamos deixar ser influência na nossa vida, nos cercando de coisas que refletem os valores cristãos e os nossos princípios. O autor também explica que a adoração é a melhor maneira de preencher nossa imaginação, fazendo com que tudo o que venhamos pensar seja dirigido por Deus.

Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária ¿ e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado... líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo... A Cruz e o Punhal é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo.

Editora HAGNOS

 

A Bíblia em Esboços é uma ferramenta para tornar do conteúdo bíblico algo fácil e gostoso de  aprender – e lembrar! Este conveniente recurso ordena cada versículo da Bíblia em forma de esboço de fácil memorização. Cada nível principal de esboço utiliza-se de um dispositivo literário - tal como aliteração, rima, etc. - para auxiliar sua mente e coração a se lembrarem, e a formatação singular ajuda a identificá-lo facilmente na página.


Esta fonte inesgotável é perfeita para professores, pastores e outros que desejam apresentar as Escrituras de forma que as pessoas se lembrem e apreciem. É ótima também para o estudo pessoal, sendo valiosa para qualquer um que se interesse por um panorama organizado e memorável de qualquer passagem das Escrituras.


Os livros da Bíblia aparecem na ordem canônica, e cada um deles possui pelo menos um esboço (via de regra são vários). No início de cada esboço encontra-se um breve resumo da informação tratada. As referências são fornecidas em quase todos os níveis para que o leitor possa fácil e rapidamente reconhecer todos os versículos cobertos sob aquele ponto.


Que Deus o abençoe à medida que você lê a Sua Palavra, e que Ele possa valer-se deste recurso para ajudar você a lembrar tudo o que Ele lhe ensinar através de Sua Palavra.

Editora:  Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

 

O que está acontecendo com o meu corpo?
Ela gosta de mim do mesmo modo que eu gosto dela?
Por que meus pais me tratam como se eu fosse um doente mental?
Deus realmente tem um plano para mim?
Relaxe Você não está sozinho.
Se eles admitem, ou não, todos os seus amigos estão fazendo a mesmas perguntas. Cresci!
E agora? Elimina as incertezas da vida e fala de todos os seus questionamentos sobre corpo, mente e alma transformando em um homem confiante e piedoso que você deseja ser.

Editora Verbum Publicações 

 

Contribuições da Reforma na área do ensino

Com habilidade literária e objetividade, o professor Titillo descortina outras iniciativas da Reforma e seus desdobramentos históricos no campo educacional, que hoje estão plenamente incorporadas à sociedade contemporânea,  mas que, nem sempre, são creditadas à essa maravilhosa intervenção de Deus na história.

Neander Kraul de Miranda Pinto, Pastor Batista, Bacharel em Teologia, Pedagogia e Filosofia, Diretor do Seminário Teológico Betel.

 

Esta obra do professor e pastor Thiago Titillo nos traz à lembrança a importância dos valores cristãos na educação, os quais têm sido atacados pela agenda “pós-modernista” de hoje.

Os reformadores lutaram para que realmente a educação fosse para todos, e não para uma classe governante ou abastada. [...] Recomendo este livro não somente para uma leitura, mas também para colocar as verdades bíblicas como o principal pilar da educação, combatendo assim os discursos relativistas que fragmentam o atual sistema educacional.

Alexandre Gonçalves dos Santos, Pastor Batista, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betel; Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Gama Filho. Leciona História da Igreja há mais de vinte anos no Seminário Teológico Betel, Rio de Janeiro.

 

O professor e pastor Thiago Titillo nos presenteia com esta magnífica obra de profunda clareza e objetividade: o legado que a Reforma nos deixou para o sistema de educação no mundo ocidental.

Ele nos mostra que a intenção dos reformadores não foi apenas uma reforma religiosa, mas também social: uma mudança holística do homem, que só pode acontecer através da educação. [...]

Esta é uma obra de agradável leitura que recomendo não apenas às pessoas ligadas à área de educação, mas ao público de modo geral, principalmente aos estudantes de Teologia.

Nilson dos Santos Carneiro, Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Pós-graduado em Gestão de Políticas Sociais pela Universidade Mackenzie; Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Gama Filho; Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano / Faculdade Evangélica de Tecnologia Ciências e Biotecnologia da CGADB (FAECAD).

É professor de História e Sociologia na rede pública Estadual do RJ, e de Teologia na FAECAD (Teresópolis, RJ) e na Faculdade Iguaçuana de Teologia (FAIT).

Editora Chamada da Meia Noite

 

 

Ninguém sabe dia ou hora... no entanto, podemos estar informados sobre a sequência de acontecimentos vindouros.

 

Certamente você já ouviu falar sobre assuntos como: Arrebatamento, Grande Tribulação, a marca da besta e outros temas inerentes. No entanto, você sabe como eles se relacionam entre si? Esse livro descreve, em ordem cronológica, as principais profecias referentes ao fim dos tempos, e aponta:

  • quando ocorrerão, conjuntamente, eventos significativos sobre o fim dos tempos;
  • quem desempenhará um papel de destaque nessa época;
  • como devem ser interpretados os sinais dos tempos;
  • como as profecias do Antigo Testamento e do Novo Testamento combinam entre si;
  • a razão de podermos confiar na interpretação literal das Escrituras Sagradas.

 

Deus deseja que entendamos a Sua Palavra e isso inclui as profecias sobre o fim dos tempos. Quanto mais entendimento tivermos dela, mais aprenderemos a amar e confiar nas Escrituras Sagradas e no Deus que as inspirou.

 

EDITORA HAGNOS


Este comentário do livro de Daniel faz uma radiografia da própria alma, investiga os recessos do coração e lança luz nos corredores sombrios da vida. Daniel viveu num tempo em que a verdade estava sendo pisada, os valores morais estavam sendo escarnecidos e a religião tinha perdido sua integridade. Mostra-nos como confiar em Deus não simplesmente por aquilo que Ele faz, mas por quem Ele é.

Editora Hagnos

 

O homem foi estabelecido por Deus como líder da família. É o sacerdote do lar. A ele compete a responsabilidade de educar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor. Infelizmente, muitos homens têm sido negligentes a respeito desse sublime privilégio e dessa grande responsabilidade. 

Não poucos têm sido omissos. Outro têm delegado à esposa essa tarefa de consequência eterna. Não podemos acovardar-nos. Essa é uma incumbência nossa. Precisamos levantar-nos e agir. 

Homens de oração visa conclamar os homens, especialmente os pais, a se levantar como intercessores, a assumir de fato a responsabilidade que lhe foi dada para o lar e a sociedade.

Editora Betânia

No avivamento, a igreja passa a ter sede de Deus mais do que das bênçãos de Deus. No avivamento, os crentes buscam a intimidade de Deus com sofreguidão e se empenham por alcançá-la. No avivamento, os crentes não se contentam com coisas; eles querem Deus! As Escrituras dizem que as torrentes de Deus só caem sobre a terra seca. O Espírito Santo só é derramado sobre os sedentos. Só os que anseiam por Deus conhecem a intimidade de Deus. Só os sedentos serão saciados!

Aqui encaramos o despertamento autêntico que muda a espiritualidade superficial e transforma a sociedade. Ainda não experimentamos o avivamento segundo o coração de Deus, enraizado na Palavra infalível. As marcas das intervenções poderosas de Deus devem ser claramente reconhecidas, tais como as marcas típicas de um quadro pintado por um artista famoso. Um avivamento autêntico deve afetar a ética e a moralidade. Deve trazer a bênção de Deus sobre a pátria.