Descrição

Quem já perdeu algum objeto valioso na vida e o encontrou num balcão de achados e perdidos, certamente conhece o alívio e a alegria envolvidos nesse momento. Deus também passou por isso. Ele criou a humanidade, mas muitos se perderam em meios às suas escolhas.

No livro Perdidos e Achados, o best-seller internacional Max Lucado mostra de maneira clara e simples que o Criador não se deu por vencido e que Seu amor o levou a resgatar essas vidas preciosas. A obra reúne em 246 páginas mais de vinte histórias de personagens bíblicos extraordinariamente comuns que tiveram a vida transformada por completo e hoje oferecem inspiração e esperança aos leitores que acreditam não haver mais saída para os problemas.

Pense nisso por um minuto apenas. Você é valioso apenas porque você existe. Não por causa do que você faz ou do que fez, mas, simplesmente, porque você existe. Lembre disso. Lembre-se disso na próxima vez que você estiver sendo ultrapassado por alguém na corrida da ambição. Lembre-se disso na próxima vez que algum trapaceiro tentar pendurar uma etiqueta de preço baixo na sua autoestima.

Ao final de cada capítulo, há o tópico Perguntas para Reflexão e Debate, no qual o autor conclui a temática. O livro prova que cada pessoa tem um valor especial para Deus e que a autoestima é indispensável para ser feliz. Ignore aqueles que dizem que é tarde demais para começar de novo.

Desconsidere aqueles que dizem que você nunca será nada na vida. Faça-se de surdo para aqueles que dizem que você não é inteligente o bastante, rápido o bastante, alto o bastante ou grande o bastante. Ignore-os, diz ele em uma das passagens.

Sobre o autor:

Max Lucado é escritor norte-americano. Seus mais de setenta livros foram publicados em dezenas de idiomas em todo o mundo, e muitos frequentaram as listas de best-sellers de veículos como ­ The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Casado com Denalyn e pai de três filhas, trabalhou como missionário por cinco anos no Rio de Janeiro. Ele também é pastor na Igreja de Oak Hills, em San Antonio, Texas (EUA).