Colheita: missionários batizam italianos evangelizados online durante a pandemia

 

A pandemia do novo coronavírus prejudicou o funcionamento de muitas igrejas, uma vez que por determinação dos governos, os templos precisaram ser fechados para impedir aglomerações de pessoas. Apesar disso, missionários não pararam de evangelizar e agora estão colhendo os frutos desse trabalho.

Na Itália, por exemplo, pais que foi severamente afetado pela pandemia logo no início do ano, os missionários realizaram evangelismos online, alcançando pessoas através de ferramentas virtuais, como às redes sociais.

Leia mais...

Apresentador da Record foi expulso de Uber aos gritos de ‘evangélico de m…’

 

O preconceito contra evangélicos é latente na sociedade, mas geralmente os casos não têm repercussão. No entanto, uma situação vivida pelo apresentador Fábio Ramalho, que trabalha na Record TV, evidenciou a existência de discriminação contra esse segmento da sociedade.

Ramalho é funcionário da emissora do bispo Edir Macedo no Rio de Janeiro e abriu um boletim de ocorrência para denunciar um motorista do Uber que o expulsou de seu carro aos gritos de “evangélico de m…” e “vai embora, Universal”. Em sua conta no Instagram, Fábio Ramalho, contou os detalhes do episódio em que foi vítima de intolerância religiosa, na última sexta-feira, 18 de setembro. Ele explicou que o motorista o pediu para aguardar alguns minutos para que ele entregasse uma encomenda, e como já haviam se passado cinco minutos, Ramalho pediu que ele cancelasse a corrida para que ele pudesse pedir outro.

Leia mais...

Arqueólogos descobrem fortaleza usada pelos israelitas na luta contra os filisteus

 

No mundo arqueológico, a Bíblia Sagrada possui papel fundamental na orientação de novas descobertas, tendo em vista que seus relatos muitas vezes servem como coordenadas para pesquisadores à procura de evidências das civilizações antigas.

Um exemplo disso é a recente descoberta de uma fortaleza situada perto de Kibutz Gal-On, no sul de Israel. O comunicado do novo achado arqueológico foi feito pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) no dia 23 de agosto passado.

Leia mais...

Evangélicos no México sofrem perseguição religiosa e chantagem por causa da fé

 

Os cristãos evangélicos que vivem em determinadas regiões do México estão sofrendo com a perseguição religiosa. Eles são alvos de chantagens pelo simples fato de seguir a Jesus Cristo, recusando às tradições religiosas locais.

Serviços básicos como coleta de esgoto, por exemplo, e o acesso à água, são recusados aos evangélicos como forma de pressioná-los a deixar a fé em Jesus Cristo conforme a doutrina bíblica.

Leia mais...

Pregador de rua é agredido por anunciar que ‘Jesus salva’ durante protesto do BLM

 

Um pregador de rua que anunciava a mensagem que “Jesus salva” foi agredido por manifestantes do Black Lives Matter. Nem o fato de ele próprio ser um negro que abandonou a vida no crime após ser transformado pelo Evangelho impediu a hostilidade.

Sam Bethea entrou e saiu da prisão 29 vezes, mas desde que ouviu a mensagem do Evangelho e entregou a vida a Jesus, abandonou o crime e mudou de comportamento. Agora, se dedica a pregar nas ruas, enquanto pedala sua bicicleta e anuncia as boas novas.

Enquanto pregava na cidade de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), seu caminho cruzou com o de manifestantes do Black Lives Matter, movimento afeito a um partido político na atual disputa eleitoral. O grupo protestava contra a realização de uma convenção de outro partido político na cidade, e se queixavam da injustiça social.

“Jesus Salva. Jesus ama vocês, rapazes ”, anunciou ele aos manifestantes, conforme informações da emissora WSOCTV. Entretanto, os manifestantes não se agradaram de sua presença, anunciando o Evangelho.

Em outras cidades, integrantes do Black Lives Matter também agrediram cristãos que tentavam acessar o templo para participar do culto, ou queimaram exemplares da Bíblia, por exemplo. “Faço isso porque Deus me chamou para as ruas”, argumentou o pregador com o repórter que o entrevistou após a agressão.

O argumento dos ativistas é que a frase “Jesus salva” ofuscava o protesto: “Você está jogando fora a mensagem [do Black Lives Matter]”, disse um dos líderes do grupo, que usava um celular para transmitir a manifestação ao vivo para as redes sociais.

Momentos depois, o vídeo mostrou alguns membros do grupo atirando farinha, purpurina e confetes contra o pregador de rua, gritando palavrões para força-lo sair do local.

“Farinha, refrigerante, suco… Como você pode ver, eles me bombardearam com farinha”, disse Sam Bethea ao repórter, enquanto mostrava a roupa e o boné sujos. “Jogaram glitter em meus olhos. Só agradeço a Deus por não ter atingido meus olhos”, acrescentou.

A reação dele foi oposta à dos ativistas, e garantiu que seguirá anunciando que Jesus salva: “Eles têm o direito de dizer o que querem, dentro dos limites da lei, assim como eu”, disse ele, que recebeu doações de pessoas que se solidarizaram com ele após os vídeos de agressão terem circulado nas redes sociais.

Gospel+

Arqueólogo diz ter descoberto Betsaida, cidade amaldiçoada por Jesus na Bíblia

 

Achados arqueológicos despertam grande curiosidade para os estudantes da Bíblia Sagrada, pois é sabido no mundo acadêmico que às Escrituras fornecem grandes informações sobre o mundo antigo, permitindo que locais como a velha cidade de Betsaida, por exemplo, sejam descobertos nos dias atuais.

O professor Rami Arav, da Universidade de Nebraska, que trabalha há décadas no sítio arqueológico conhecido como Et-Tell, diz não haver mais dúvidas de que o local abrange, realmente, a região onde existiu a cidade de Betsaida.

Leia mais...

Alicerce de forte descoberto em Israel remonta ao período do Livro dos Juízes

 

Parte do alicerce de um forte cananeu no sul de Israel foi descoberta por arqueólogos que trabalham para o governo do país e as análises preliminares indicam que a estrutura teria 3.150 anos, o que a situaria na época dos juízes bíblicos.

A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês) anunciou no último domingo, 23 de agosto, que a descoberta feita próximo a Kibutz Gal-On veio acompanhada de outro achado arqueológico: centenas de peças de cerâmica com características egípcias.

Os especialistas avaliam que o forte cananeu tem características do método de construção típico do Egito Antigo. Os responsáveis pela escavação, Sa’ar Ganor e Itamar Weissbein, acreditam que os senhores egípcios da época foram fundamentais para a construção do forte.

Segundo o portal Aventuras na História, Ganor e Weissbein enxergam motivos para crer que os cananeus responsáveis pelo forte não buscavam se proteger contra os nobres do Egito, mas sim, usavam a estrutura para combater os filisteus.

Leia mais...

Judia tem visão de Jesus e se converte: “Imediatamente me senti diferente”

 

Laurie Zagon-Sorrentino é uma conhecida pintora que resolveu falar um pouco de como foi a sua conversão ao Evangelho de Cristo, após ter passado a maior parte da sua vida professando o judaísmo e sem ter qualquer relacionamento pessoal com Jesus.

Ela cresceu em Queens, no estado de Nova York, Estados Unidos. Apesar de crescida em um lar judeu, Laurie nunca havia tomado conhecimento sobre a pessoa de Jesus. “Eu não acreditava em Jesus. Na minha família era: ‘Nunca diga essa palavra’”, contou.

O lar de Laurie não tinha paz. Seu avó era um judeu tradicional, mantinha a sua rotina de orações, mas nada disso produzia frutos para a vida em família, segundo a pintora. Ele próprio criticava qualquer menção ao nome de Cristo.

Leia mais...

‘Dias difíceis à frente’: Augustus Nicodemus alerta para intensificação da perseguição

 

A liberdade religiosa é um dos valores mais caros à sociedade ocidental, mas circunstâncias recentes indicam que esse princípio pode não ser tão sólido e duradouro como os cristãos que vivem nos países democráticos deste hemisfério se acostumaram a considera-lo.

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes publicou artigo enfatizando que é preciso lembrar que a Bíblia traz alertas sobre o preço de seguir a Cristo: “Fomos avisados pelo Senhor Jesus de que seríamos odiados e perseguidos pelo mundo (Mt 24.9; Mc 13.13). Não resta dúvida quanto a esse aspecto. Diversas vezes nosso Mestre nos alertou quanto ao ódio do mundo para com Ele e para conosco (Jo 15.18-19)”.

Leia mais...

Internado, jovem é surpreendido por familiares que cantam e oram fora do hospital

 

A demonstração de amor e cuidado são fundamentais para a recuperação de uma pessoa enferma, e isto não apenas da equipe de saúde responsável pelo tratamento de quem fica internado em um hospital, por exemplo, mas principalmente dos familiares responsáveis pelo doente.

Em um hospital de Cariacica, por exemplo, situado no Espírito Santo, um caso inusitado serviu para demonstrar ao jovem Gabriel Silvano Ribeiro Rodrigues o quanto ele é amado por todos da sua família.

O rapaz que está internado há 30 dias no hospital para tratar uma hemorragia em seu pulmão, foi surpreendido por seus parentes quando viu que eles estavam do lado de fora da unidade de saúde, no pátio, fazendo orações e entoando louvores a Deus em função da sua recuperação.

O pedreiro Sinovaldo Rodrigues da Silva, pai de Gabriel, foi um dos familiares que esteve no local para pedir a Deus pelo filho, assim como a irmã, Jessica Cristian Ribeiro Rodrigues Silveriano e o seu esposo.

Leia mais...

Mais de 10 famílias cristãs foram espancadas por radicais do hinduísmo na Índia 

Os cristãos que vivem na Índia, país onde a maioria da população segue o hinduísmo, enfrentam uma escalada de perseguição religiosa cada vez mais preocupante, especialmente nas zonas mais remotas do país, onde a fiscalização das autoridades é menor.

Em um episódio recente, por exemplo, uma multidão atacou e destruiu a casa de Chachiri Muduli, de 75 anos, na vila de Badaguda, leste do estado de Odisha. O lugar era utilizado como espaço de culto cristão e servia de abrigo para oito famílias cristãs.

O ancião e suas netas, além de outras famílias do lugar também foram agredidas, segundo o JM Notícia. Em grande parte, esse tipo de reação está relacionado ao crescimento de ideais ultranacionalistas na Índia.

Indianos que pregam a “pureza” a Índia defendem o Hinduísmo como religião-mãe no país, de modo que qualquer outra tradição religiosa se torna alvo de intimidação, perseguição e ataque aos seus fiéis.

Leia mais...

Satanista tenta interromper culto, mas acaba se rendendo a Jesus: “Isso é incrível” 

O satanismo é uma expressão religiosa que na atualidade assumiu diversas características, entre elas a do ativismo político e até filosófico, diferente da imagem hollywoodiana geralmente associada a rituais bizarros repletos de simbolismo.

Na essência, porém, o satanismo tradicional e o moderno são os mesmos. Quer na sala de aula de uma universidade ou dentro de um Templo Satânico, de fato, a visão do satanista concentra a ideia de que todo ser humano é um “deus” em potencial, razão pela qual se opor ao Deus cristão é algo comum para os adoradores do Demônio.

Um fato ocorrido recentemente em Seattle, Estados Unidos, exemplifica o que seria o satanismo em sua versão político-ideológica. Na ocasião, um grupo de pelo menos 30 seguidores de Satã resolveu tentar impedir a realização de um culto cristão ao ar livre.

Leia mais...

Cristãos cantam e oram em ônibus a céu aberto para levar esperança na pandemia

 

Um grupo de cristãos teve uma iniciativa muito bem vinda ao resolver levar uma mensagem de esperança, amor e fé para a população de Londres, na Inglaterra, durante a pandemia do novo coronavírus.

Eles utilizaram um ônibus semiaberto para percorrer as ruas da cidade, cantando muitos louvores, proferindo mensagens de amor e salvação, falando da bondade e cuidado de Deus durante esse momento difícil.

O evento foi chamado de turnê Worship the King. Todos no ônibus com microfones e o veículo equipado com alto-falantes, eles passaram por trechos de referência em Londres, como no Picadilly Circus, Casas do Parlamento, Abadia de Westminster, Downing Street e o Palácio de Buckingham.

Os cristãos cantaram músicas como “How Great Is Our God” (Quão grande é o meu Deus). Enquanto o ônibus se deslocava, o grupo chamava atenção da população que reagiu bem à iniciativa, aplaudindo e fazendo sinais de aprovação.

Leia mais...

Evangélicos rejeitam união gay em espaço de eventos e são condenados

Uma empresa, de uma família evangélica, foi processada por dois homossexuais por rejeitar sediar o evento de união gay. A Justiça, em primeira instância, decidiu contra os cristãos e impôs pagamento de indenização.

O caso foi parar na 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Campinas (SP), e a juíza Thais Migliorança, decidiu condenar os responsáveis por um estabelecimento dedicado à realização de festas. Os proprietários, evangélicos, recusaram realizar o evento por se tratar de uma união homossexual, alegando questões de fé.

Leia mais...

Igreja se reúne em frente a hospital para orar por pacientes e profissionais de saúde

A Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco, no estado do Acre, se reuniu para fazer um impacto evangelístico diferente devido à epidemia do novo coronavírus, escolhendo a frente de um hospital para levar o conforto da Palavra de Deus.

Através de um carro de som e respeitando todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da saúde, eles resolveram levar o evangelho de Cristo e fazer orações para os pacientes e funcionários do Hospital de Urgência e Emergência da localidade (HUERB).

Muitos oraram impondo as mãos em frente ao hospital, o que chamou a atenção dos pacientes e funcionários.  Parte deles começou a acompanhar o momento de fé pelas janelas do hospital, aderindo às orações e louvores entoados.

Leia mais...

Grávida com 20 semanas pega o coronavírus e tem livramento de Deus após orações 

Um casal que faz parte da Esperanza Church em Franklin, no Tennessee, Estados Unidos, se viu em momentos bem complicados quando tiveram que enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Eles participaram de uma festa de aniversário no mês passado, e depois todos testaram positivo para o coronavírus.

Rocio Martinez que estava grávida de 20 semanas, foi a que mais sofreu com a contaminação, pois precisou ser internada devido à falta de ar. Os outros membros da família ficaram em quarentena tomando os devidos cuidados e sob tratamento da doença.

Seu marido não tinha outra coisa a fazer, se não orar, pois além de não poder deixar seus outros filhos sozinhos, também não poderia ficar como acompanhante da esposa no hospital.

Leia mais...

Cristã que sofria perseguição religiosa é esquartejada; pastor acusa radicais hindus 

A Índia é um dos países mais difíceis de se viver o Cristianismo, isso por causa da perseguição religiosa, algo que lhe faz ocupar a décima posição na lista mundial de países onde há mais intolerância religiosa, segundo a Portas Abertas.

Infelizmente, mais um ataque criminoso ocorreu no dia 29 de maio, dessa vez contra uma mulher de 40 anos chamada Bajjo Bai, a 3km do deserto perto da sua aldeia Natal, Kumud.

O corpo da mulher foi encontrado em estado caótico, pois ela foi esquartejada. Ela era cristã, mãe de 4 filhos e viúva. Seu marido havia morrido há 4 anos de uma doença.

Desde que Bajjo Bai deixou os rituais hindus tribais, e se converteu ao Cristianismo, ela veio sofrendo constantes ameaças pelas pessoas de sua região. Foi proibida de pegar água na fonte da aldeia, o que fazia com que ela caminhasse o dobro do caminho para conseguir.

Leia mais...

Perseguição: China priva os cristãos de ajuda humanitária na pandemia, diz pastor

 

O Partido Comunista da China (PCC) enxerga os cristãos como uma ameaça ao governo, tendo em vista o crescimento exponencial dos seguidores de Cristo no país, os quais já somam mais de 60 milhões.

Uma das medidas que o governo chinês tem tomado para impedir o avanço dos cristãos, aparentemente, tem sido usar a pandemia do novo coronavírus para restringir a realização dos cultos e até demolir igrejas.

Todavia, segundo o pastor Greg Musselman, quanto mais o povo de Deus sofre repressão, mais eles crescem, segundo informações do Mission Network News.

Leia mais...

Acadêmico diz que pesquisas comprovam que Bíblia estava correta sobre Sansão

 

A história bíblica sobre o guerreiro judeu Sansão é vista por pesquisadores como comprovada através da arqueologia, conforme um professor que se dedica ao estudo do tema.

Tom Meyer, professor que leciona no Colégio Bíblico e Escola de Pós-Graduação Shasta no estado de Califórnia (EUA), relatou três descobertas arqueológicas que provam a veracidade histórica de Sansão e dos eventos do Antigo Testamento.

Muitos pesquisadores direcionam seus trabalhos arqueológicos a partir da Bíblia Sagrada por entenderem que o Antigo Testamento é um relato histórico do povo hebreu, assim como da vida e morte de Jesus Cristo no Novo Testamento.

Leia mais...

Igreja é demolida por muçulmanos revoltados com ampliação de salas para escola bíblica

Uma igreja no Egito foi demolida por um grupo extremista muçulmano como punição por construírem mais salas destinadas às aulas de escola bíblica dominical. Fiéis da congregação também foram presos.

A congregação na aldeia de Koum Al Farag é ligada à Igreja Ortodoxa Copta, e o edifício tinha 15 anos desde sua inauguração e recebia três mil cristãos nos cultos. O templo também atendia a comunidade na realização de casamentos, batismos e funerais.

Conforme informações da Missão Portas Abertas, o templo foi demolido como punição pelo “crime” de ampliação do templo com mais salas para a escola bíblica dominical. “Decidimos construir mais dois andares no salão da igreja para atividades da igreja, como aulas da escola dominical, o que era legal para nós”, explicou o diácono Bishoy.

Leia mais...

Pastor que morreu de Covid-19 cedeu leito em UTI a outros pacientes graves 

Um conhecido pastor de Fortaleza (CE) faleceu na última segunda-feira, 18 de maio, em decorrência das complicações da Covid-19. Durante seu tratamento, ele recusou uma vaga em um leito de UTI para permitir que outros pacientes, em situação mais grave, pudessem ser atendidos.

Florêncio Nunes Neto, popularmente conhecido como pastor Neto Nunes, era presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado (Cimadec).

Em 2008 ele foi candidato a prefeito da capital cearense pelo PSC com o slogan “vai dar tudo certo” e obteve 22,8 mil votos, ficando em quinto lugar entre os nove concorrentes.

Leia mais...

Após polêmica com igrejas, prefeito recua e permite reabertura de templos com regras

 

O prefeito de Porto Alegre (RS) decidiu recuar diante da pressão que sofreu após fazer uma declaração polêmica sobre a motivação de igrejas e demais templos religiosos pleitearem pela reabertura para cultos e reuniões.

Numa entrevista recente, Nelson Marchezan Junior (PSDB) havia dito que o único interesse dos religiosos era “faturar”.

As igrejas na capital gaúcha estavam fechadas desde março por conta da estratégia de isolamento social para refrear o avanço do novo coronavírus. Agora a prefeitura publicou um decreto assinado por Marchezan autorizando cultos e missas, a partir da observação de regras restritivas, como a limitação de pessoas a 30 por vez e o distanciamento de dois metros entre os assentos.

 

 

 

Leia mais...

Igrejas retomam cultos com regras de distanciamento e uso de máscaras

 

Boa parte das igrejas evangélicas nas periferias de São Paulo já retomaram a realização dos cultos presenciais após um decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB) que estipula regras sanitárias para as reuniões.

“Bom dia, voltamos a realizar cultos neste último domingo graças a Deus em algumas igrejas de São Paulo”, comentou o pastor Matheus Souza, que atua na igreja Plenitude do Trono de Deus, em Guaianases, zona leste da capital.

O decreto 59.349 assinado por Covas autoriza os cultos de qualquer natureza desde que “obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”, como o distanciamento entre os fiéis, limitação da lotação a 30% do templo e uso de máscaras.

Leia mais...

“Igreja tem levado pessoas ao inferno com pregações que fazem se sentir bem” 

O proeminente pastor e autor Michael Youssef emitiu uma exortação devastadora à Igreja sobre o uso do entretenimento como forma de atrair pessoas. Ele entende que muitos estão sendo mandados para o inferno através de uma pregação que não tem Cristo como centro.

Ele alertou que o julgamento de Deus cairá pesadamente se os servos não retornarem ao Seu plano de discipulado: “O apóstolo Pedro disse que o julgamento de Deus começa na casa de Deus, então precisamos realmente começar com a Igreja e começar a limpar a casa”, disse o pastor da megaigreja Church of The Apostles em Atlanta, Geórgia (EUA).

Leia mais...

Enfermeira sobre o coronavírus: “Temos a oportunidade de conversar sobre o Senhor”

 

A luta contra o coronavírus exige muito das autoridades públicas, uma vez que precisam investir recursos na luta contra o vírus, e apesar disso, tamanho esforço tem proporcionado a oportunidade para que além dos cuidados médicos, o consolo espiritual também sirva como uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas infectadas com o Covid-19, segundo uma enfermeira da Espanha.

Isso acontece graças ao trabalho dos profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Segundo informações do Evangelical Focus, uma enfermeira da Espanha revelou que tem visto a chance de compartilhar o Evangelho de Cristo com seus pacientes.

“Temos a oportunidade de conversar com as pessoas sobre o Senhor, sempre com amor e humildade. Ao ver nossa vulnerabilidade humana, muitas pessoas se aproximam de Deus para que O conheçam”, afirmou a mulher identificada como Cristian.

Leia mais...

Portas Abertas diz que seus colaboradores estão sofrendo os “impactos da pandemia”

 

Um dos trabalhos de maior importância para os missionários cristãos espalhados ao redor do mundo é o de organizações como a Portas Abertas, pois se trata de uma entidade que presta auxílio para quem deseja anunciar o Evangelho de Cristo, assim como para os que sofrem perseguição em nome da fé.

Isso vale mesmo durante os impactos de uma pandemia, como a do coronavírus, que também está afetando os trabalhos da Portas Abertas. A entidade precisou divulgar um comunicado público relatando como está lidando com a crise em nível mundial.

“Nesse momento de adversidade com a pandemia da COVID-19 (coronavírus), decidimos tomar medidas que entendemos serem as melhores para todos”, diz a organização.

Leia mais...

Igreja troca fechadura do templo para impedir pastor de fazer culto durante pandemia 

Fazer ou não culto a Deus, coletivamente, durante a pandemia do novo coronavírus? Essa é uma questão que tem divido opiniões e causado discussão até mesmo entre lideranças religiosas, a exemplo do que aconteceu com uma igreja nos Estados Unidos.

A Bethel Open Bible Church, igreja proprietária de um edifício que abriga outra denominação, resolveu tomar uma decisão radical para evitar que o pastor da congregação pudesse realizar um culto coletivo em pleno surto de coronavírus.

O pastor Jon Duncan, da Cross Culture Christian Center, anunciou para os membros da sua denominação que iria realizar o culto de Páscoa, mesmo existindo um decreto na Califórnia, estado onde está localizada a denominação.

Leia mais...

Oração” é uma das palavras mais pesquisadas durante a pandemia, revela estudo

 

Durante o avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, houve uma explosão nas pesquisas sobre a palavra “oração” nos mecanismos de buscas da internet, segundo um estudo divulgado pelo portal americano The Christian Post.

O levantamento foi realizado por Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura.

O estudo de Jeanet pode ser considerado um dos primeiros publicados no mundo relacionados à associação entre a fé e a pandemia do novo coronavírus. O documento foi publicado em um artigo chamado “Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID- 19”.

 

 

 

Leia mais...

Prefeito de Nova York ameaça fechar igrejas definitivamente se cultos não forem suspensos

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse à comunidade religiosa da cidade que multas e interdições permanentes podem surgir se eles se recusarem a suspender os cultos durante a pandemia do novo coronavírus.

A ameaça de fechar as igrejas definitivamente feita pelo prefeito aconteceu depois de ele ter acionado o departamento jurídico da prefeitura para se preparar para batalhas judiciais, paralelamente às ações de contenção da crise de saúde pública.

“O Departamento de Polícia de Nova York, bombeiros, departamento de edificações – todos receberam instruções de que, se virem os cultos em andamento, eles irão aos responsáveis daquela congregação, informarão que precisam interromper os cultos e dispersar”, disse o prefeito Bill de Blasio. “Se isso não acontecer, eles tomarão medidas adicionais até o ponto de multas e potencialmente fecharão o edifício permanentemente”.

Leia mais...

Escritor cristão afirma que coronavírus “é um mero tremor comparado ao que está por vir”

 

A pandemia de coronavírus é uma oportunidade perfeita para que as pessoas que já conhecem a mensagem bíblica reflitam sobre o dia em que o juízo divino for aplicado, pois ações governamentais ou prevenções de higiene não terão efeito algum. Essa é a mensagem que o apresentador de rádio e escritor cristão Michael Brown transmitiu em seu artigo mais recente.

“O coronavírus está causando transtornos em todo o mundo. Países inteiros estão sendo colocados em quarentena. Eventos esportivos estão sendo cancelados maciçamente. As escolas estão sendo fechadas. Os mercados de ações estão entrando em colapso. Mas este é um mero tremor comparado ao que está por vir. Um dia a terra inteira será abalada”, escreveu Brown.

Leia mais...

Covid-19: mais de 80 mil presos são libertados no Irã, mas cristãos continuam detidos

 

pandemia do novo coronavírus no mundo tem causado consequências drásticas em muitos países, como a morte de milhares de pessoas. Para tentar evitar que mais pessoas morram em decorrência do vírus, o Irã resolveu libertar mais de 80 mil presos, mas enquanto isso cristãos continuam presos no país islâmico.

A notícia foi dada pelo porta-voz do judiciário na última terça-feira, 17. “Até agora, cerca de 85.000 prisioneiros foram libertados … Também nas prisões, tomamos medidas de precaução para enfrentar o surto”, afirmou Gholamhossein Esmaili.

Leia mais...

‘Quão Grande É o Meu Deus’: italianos louvam das janelas durante isolamento por coronavirus

 

Em meio a uma das crises globais com maior impacto na rotina de todo o planeta, a Itália ganhou destaque por ser considerada o epicentro europeu das contaminações por coronavírus. O país, que vive uma espécie de toque de recolher, já soma mais de 2.100 mortes. Em meio a tamanho caos, um grupo de moradores de uma vila encontrou forças para cantar Quão Grande É o Meu Deus.

Um vídeo compartilhado pelo missionário brasileiro Célio Machado no Facebook mostra pessoas reunidas nas janelas de seus apartamentos, cantando a música Quão Grande É o Meu Deus em italiano, ao som de violões.

Conhecida por ter uma cultura de festa e cantorias, diversos vídeos de italianos cantando durante o isolamento do coronavírus têm circulado nas redes sociais. No último domingo, o missionário Machado decidiu compartilhar um momento de louvor nesse contexto. A gravação mostra apenas o trecho em que as famílias cantam o refrão da música em suas janelas.

“Quão grande és meu Deus. Você vencerá Itália”, escreveu Célio Machado. “Deus está com você, oramos por vocês e nos unimos acreditando pelas suas vidas!”, acrescentou, na legenda do vídeo.

Leia mais...

Max Lucado diz que o sofrimento só pode ser entendido e superado através de Cristo

O renomado escritor, pastor e conferencista Max Lucado tratou de um assunto que interesse a muitos, especialmente pela quantidade de dúvidas que pairam na mente das pessoas, incluindo os próprios cristãos. Se trata do problema do sofrimento.

Lucado falou para o Podcast e Newsletter da Greenelines, onde respondeu a seguinte pergunta: “Por que o Cristianismo e o que há de tão diferente em Jesus?”. Em outras palavras, o pastor teve que responder o que difere a fé cristã de outras crenças religiosas.

“O Cristianismo é Cristo, a pessoa de Cristo, a expressão de Cristo”, disse Lucado ao Dr. Steve Greene. Com tal resposta, Lucado quis dizer que Jesus foi/é uma pessoa real, e não um personagem mítico criado pelos humanos, frutos de lendas antigas ou mesmo de experiências místicas.

Leia mais...