Bruxo com 30 anos de atuação se rende a Cristo durante culto: “Nunca vi nada assim” 

Deus alcança pessoas das mais diversas maneiras e não faz acepção de pessoas. A conversão de um bruxo com 30 anos de experiência é um exemplo disso, o qual tem servido de testemunho não apenas aos cristãos, mas principalmente para os que vivem na prática da feitiçaria.

Ali Kirunda era conhecido por ser um dos maiores bruxos de Kangulumira, em Kayunga, um distrito no centro de Uganda, na África. Os preceitos de magia praticados por ele são seguidos por pessoas do mundo inteiro através das diferentes religiões animistas de origem africana.

Apesar dos anos de experiência como bruxo, Kirunda não foi capaz de conter o mover do Espírito Santo em sua vida ao ouvir a palavra poderosa do Evangelho de Jesus Cristo durante uma reunião de avivamento pentecostal chamada “77 Dias de Glória”.

Leia mais...

Igreja impacta a vida de 16 mil presos em 12 presídios diferentes com evangelismo 

O Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, com mais de 800 mil presos, segundo dados revelados em julho desse ano pelo Banco de Monitoramento de Prisões, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Visando amenizar esse quadro e oferecer soluções ao poder público, uma igreja tem impactado a vida de 16 mil encarcerados através de ações evangelísticas.

Se trata do “Ministério Carcerário”, mantido pela sede administrativa da Igreja Adventista para a região de Brasília e entorno (Associação Planalto Central), que ao todo contempla 12 presídios na região.

A iniciativa tem como um dos objetivos ajudar na ressocialização dos presos, um dos maiores problemas do sistema prisional brasileiro. A falta de programas educativos dentro das cadeias é apontada como uma das causas do aumento da criminalidade entre os detentos e o retorno ao crime após a liberdade.

O maior objetivo da igreja, no entanto, é mostrar aos presos que a fé em Deus pode reconstruir suas vidas. “Levamos Jesus para eles. Também preparamos a família para que quando retornem para casa, encontrem um lar diferente, de paz e amor”, explica o diretor do Ministério Carcerário, Jeconias Neto.

Umas das atividades é o “Página Virada”, feita em parceria com o Ministério Público. Segundo o coordenador do programa, Joymir Guimarães, a ideia é estimular a leitura entre os presos, e em troca disso reduzir os dias de prisão.

Leia mais...

Exemplo: policial faz abordagem e se surpreende ao encontrar grupo de jovens orando 

Todos os dias, milhares de policias militares em todo Brasil saem às ruas para realizar patrulhas pelas cidades, a fim de coibir a ação de criminosos. É comum nessas operações encontrar pessoas usando drogas, armadas e cometendo outros delitos. No entanto, um grupo de jovens do Rio Grande do Sul surpreendeu uma equipe de segurança ao ser abordado.

A abordagem foi realizada pela equipe da Força Tática do 39º BPM (POE), no município de Panambi, durante o período da noite. Entre os militares da operação estava o policial Ribeiro, que usou sua rede social para relatar o que viu ao encontrar quatro jovens no meio da rua.

 “É muito fácil encontrar jovens por aí na noite em uma roda de amigos rodeados de bebidas, festa e algazarra”, relatou o policial, lembrando que dessa vez o encontro foi diferente, pois uma faixa amarrada no braço de um dos jovens, onde estava escrito “Jesus” lhe chamou atenção.

Leia mais...

Políticos de Berlim tentam impedir que Universal compre histórico templo luterano 

As autoridades da capital alemã estão atuando para impedir que a Igreja Universal do Reino de Deus adquira um prédio histórico e finque raízes na cidade, com argumentos que podem ser entendidos como subjetivos.

A denominação fundada pelo bispo Edir Macedo aluga um prédio na praça Leopold, em Berlim, desde 2016. A construção, que foi desenhada no século 19 para ser a Igreja Luterana Nova Nazareth, com arquitetura neogótica, é bastante imponente.

O plano da Universal, porém, desagradou as autoridades berlinenses, que tentam impedir a conclusão do negócio. O subprefeito do bairro onde fica o templo, Stephan von Dassel, do Partido Verde, disse que falta transparência financeira na denominação e que não gosta dos métodos de arrecadação de ofertas e dízimos.

“A presença da Universal não enriquece nosso distrito nem a região”, afirmou o subprefeito, de acordo com informações da emissora Deutsche Welle.

Leia mais...

A Bíblia não é um manifesto comunista e Jesus não pregou o socialismo, declara líder conservador 

A Bíblia Sagrada não é um manifesto comunista e Jesus Cristo não foi um pregador do socialismo. Com essas palavras, o líder cristão conservador Ralph Reed se opôs à crescente onda entre políticos do Partido Democrata que propõem transformar os Estados Unidos em um país marxista.

Numa entrevista concedida à Fox News, Ralph Reed disse para a comentarista de política Laura Ingraham que Bíblia não é “um manifesto comunista religioso” e que Jesus não era “um socialista que usava a Birkenstock”.

Em sua visão, o apelo socialista dos pré-candidatos do Partido Democrata que tentam a vaga para enfrentar o presidente Donald Trump em 2020 não encontrará espaço entre os eleitores norte-americanos.

Leia mais...

Muçulmanos torturam tradutor da Bíblia até a morte e decepam o braço da sua esposa 

Mais um caso de violência extrema promovida por radicais muçulmanos veio à tona esta semana, após um tradutor da Bíblia Sagrada ser torturado até a morte e um dos braços da sua esposa ser decepado com um facão, em Camarões, na África.

Se trata de Angus Abraham Fung, que por vários anos trabalhou em parceria com os Tradutores da Bíblia Wycliffe, visando publicar uma versão do Novo Testamento na língua Aghem, dialeto local.

Efi Tembon, que lidera um ministério chamado Oasis Network em Camarões, informou que no último domingo um grupo de homens da etnia Fulani invadiu a casa de Angus, arrastando ele e a sua esposa para fora. Ambos foram torturados. O missionário morreu, enquanto a sua esposa teve um braço decepado por facão.

Leia mais...

Questões morais antes inegociáveis hoje são aceitas em ritmo acelerado, diz pesquisa 

Durante milhares de anos a humanidade evoluiu conceitos de natureza moral, saindo de épocas em que barbaridades, por exemplo, como a escravidão, exploração sexual e o sacrifício humano eram vistos com naturalidade, para um tipo de civilização regulada por leis e valores em sua maioria herdados da cultura judaico-cristã.

Nos últimos 60 anos, no entanto, a partir da chamada “Revolução Sexual” que teve início nos Estados Unidos durante o período da Guerra Fria, a civilização vem sofrendo mudanças radicais em seus costumes, e de forma globalizada através dos meios de comunicação.

 “Isso apenas nos últimos anos. Embora as demandas mais recentes da Revolução Sexual sejam mais radicais do que nunca, as pessoas parecem estar adotando-as mais rapidamente”, acredita o escritor John Stonestreet, presidente da Colson Center for Christian Worldview.

Leia mais...

Intolerância: casal cristão é espancado e expulso de casa por devotos do hinduísmo 

O Hinduísmo é uma das religiões mais antigas na face da Terra. Ela tem como característica da sua mística e variada doutrina a crença na reencarnação para evolução das almas, assim como o culto de mais de 300 milhões de deuses diferentes, entre eles, até mesmo animais que vivem entre os humanos.

Infelizmente, entre os adeptos do Hinduísmo também há os radicais, que não toleram qualquer outra expressão de fé, como a cristã. Nos últimos anos, com a ascensão dos discursos ultra-nacionalistas no meio político da Índia, esses extremistas estão ganhando força, e com eles a violência.

O cristão indiano Rupesh e sua esposa, que tiveram seus nomes verdadeiros ocultados por razão de segurança, foram vítimas dos hindus mais radicais. Convertido ao Evangelho de Jesus Cristo aos 24 anos, o homem abandonou a doutrina do Hinduísmo para seguir a Bíblia Sagrada.

Leia mais...

Homem tem braço arrancado com facão por ter se convertido a Jesus Cristo 

Seguir a Jesus Cristo em alguns países significa estar com a sua vida sob risco constante. Os missionários da  FEBC (Far East Broadcasting Company), uma organização que faz transmissões de rádio em vários países do mundo, conhecem bem essa realidade.

Eles contaram o testemunho de um homem que por razões de segurança foi identificado apenas como  Sr. H, residente no continente asiático. Até mesmo o nome do país onde o seguidor de Jesus vive não pode ser contato.

A conversão do Sr. H foi através de um dos rádios distribuídos pela Far East Broadcasting Company, que o homem ganhou como presente de um amigo, enquanto estava doente. Foi ouvindo o Evangelho através desse pequeno aparelho que ele se converteu.

Leia mais...

Menina abandona o islamismo, é espancada pelo pai e depois adotada por uma cristã 

Seguir a Jesus Cristo nos países onde o Islamismo é encarado como religião oficial não

é nada fácil. Quando o fiel se trata de uma criança, então, a dificuldade de se colocar diante da pressão familiar é ainda maior, visto que muitos usam da autoridade moral e até a força física para punir os filhos que se tornam cristãos.

Uma menina chamada Hadijah, residente em uma região pobre de Uganda, na África, é um exemplo do que a Bíblia diz no livro de Mateus, capitulo 10, nos versos 21 e 22, como está escrito:

 “Um irmão entregará à morte seu irmão, e o pai ao filho, e os filhos se rebelarão contra seus pais e lhes causarão a morte. E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo”.

Leia mais...

Governo chinês ameaça prender cristãos que denunciam a perseguição no país 

A intimidação é um dos primeiros sinais de que um regime político está se tornando autoritário. No caso da China, onde a ideologia comunista controla a vida social e política do país, essa prática também é uma ferramenta para coagir os cristãos que denunciam a existência de perseguição religiosa.

Como se já não bastasse o governo chinês ordenar o fechamento de templos, proibir o ensino da Bíblia publicamente e até crianças irem aos cultos, a organização Mission Network News denunciou que o Partido Comunista está ameaçando de prisão os cristãos que denunciarem casos de perseguição religiosa no país.

A intenção do governo chinês é evitar que denuncias desse tipo afetem a imagem da China no exterior, uma prática compartilhada por outros países como a Coreia do Norte, também controlada pela ideologia comunista.

Leia mais...

Acidente mata 12 médicos cristãos que cumpriam viagem missionária na Bolívia 

Um ônibus com médicos voluntários da organização cristã MedFund em viagem entre as cidades de La Paz e Apolo, na Bolívia, sofreu um trágico acidente no último domingo, 04 de agosto, deixando 15 pessoas mortas.

O veículo ônibus saiu da estrada e desceu um despenhadeiro íngreme. A principal suspeita, segundo apurado por jornais locais, é que o motorista tenham ultrapassado os limites de velocidade da estrada e perdido o controle.

Segundo informações do portal Evangelical Focus, 21 pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região. Entre os passageiros do ônibus havia uma delegação com 22 médicos da entidade cristã em viagem missionária de caráter humanitário. Desses, 12 perderam a vida. Outros três passageiros também foram vítimas fatais.

Leia mais...

Não desperdice a manhã no celular, busque a Deus ao acordar, aconselha John Piper  

Em seu podcast publicado no portal do ministério Desiring God, o pastor John Piper aconselhou os cristãos a não desperdiçarem seus primeiros momentos ao acordar usando os celulares para acessar redes sociais e aplicativos de mensagens.

A pergunta sobre o tema buscava uma solução para o impulso de pegar o smartphone logo após abrir os olhos pela manhã, e o pastor apontou circunstâncias que levam a esse comportamento e sugeriu uma forma de mudar essa rotina de forma positiva e benéfica para a vida espiritual.

Confira abaixo a transcrição do comentário de John Piper no podcast do ministério Desiring God:

Eu disse que há uma fome de novidade [que leva a usar o celular logo após acordar]. Eu disse que há uma fome do ego. Eu disse que há fome de entretenimento. E então eu disse que há um instinto de evitar três situações, como o tédio. Eu só não quero um dia chato. Há evitação de responsabilidade e há evitação de dificuldades. Então, há forças muito fortes que nos mantêm na cama e nos mantêm em nossos aparelhos.

Vale a pena?

Leia mais...

“Deus criou a ciência”, declara cientista PhD em genética molecular 

A doutora Georgia Purdom é uma cientista e cristã com PhD em genética molecular da Ohio State University. Capacitada em questões de fé e ciência, ela acredita que muito do que é observável na ciência se alinha com as verdades descritas na Bíblia.

“Os cristãos têm uma fé fundamentada. Eu acho que muitas pessoas caracterizam os cristãos como tendo uma fé cega”, comentou Purdom recentemente em no programa Answering Atheists (“respondendo ateus”, em tradução livre), da plataforma PureFlix.

“Eu sou uma cientista. Eu amo a ciência. Deus criou a ciência. Ele é a razão pela qual podemos estudar e trabalhar nessas coisas”, acrescentou Georgia Purdom na entrevista.

Leia mais...

Aos 110 anos, mulher louva a Deus por sua vida: “Ele é o único que me mantém” 

A longevidade é um sinal das bênçãos de Deus sobre a vida do ser humano? A resposta dessa pergunta está no testemunho de algumas das pessoas mais idosas do mundo, como o de uma mulher que completou no último sábado (27) nada menos do que 110 anos.

Com mais de um século de vida, Elizabeth Francis não tem dúvida de que permanece firme mediante a graça de Deus. Para ela, a sua longevidade é mesmo uma “bênção do Senhor”, segundo informações do Christian Headlines.

 “Ele é o único que me mantém. É por isso que estou vivendo”, disse ela, que nasceu no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, em 1909. Nessa época alguns veteranos da Guerra Civil americana, ocorrida no século dezenove, ainda estavam vivos.

Leia mais...

Igrejas se mobilizam para ajudar imigrantes na fronteira dos Estados Unidos 

A crise migratória dos últimos anos nas Américas (Sul e Norte) pode ser encarada por duas perspectivas, sendo uma a econômica, cultural ou política, e a outra espiritual, moral e humanitária. Igrejas localizadas na fronteira dos Estados Unidos com o México, aparentemente, estão preferindo lidar com esse problema da forma mais correta possível.

A Igreja Batista do Sul tem mobilizado seus membros para auxiliar os imigrantes ilegais, muitos dos quais já detidos e outros aguardando processo de legalização por parte das autoridades.

 “Eles precisam de ajuda e os batistas de Oklahoma estão a caminho”, disse o diretor da Convenção Batista Geral de Desastre de Oklahoma, Don Williams.“Vamos fazer o que somos treinados e equipados para fazer”.

Leia mais...

Agentes comunistas interrompem culto e levam o pastor e fiéis presos, na China 

A perseguição religiosa aos cristãos na China tem adotado táticas cada vez mais perversas, visando à restrição da liberdade de culto local, especialmente dos cristãos, o segmento religioso que é mais visto como uma ameaça à estabilidade do regime comunista que controla o país. Um dos casos mais recentes ocorreu em 27 de junho passado, quando agentes do Partido Comunista Chinês invadiram uma igreja na província de Guangxi, sul da China, às 10h00 do horário de Pequim.

As autoridades interromperam o andamento do culto para interrogar o pastor acerca da atividade religiosa. Em seguida, o pastor e outros membros da igreja cristã foram levados presos. Segundo informações da agência China AID, até o momento não se sabe o que fizeram com o pastor e os demais irmãos em Cristo.

Leia mais...

Incêndio atinge igreja evangélica e outros imóveis em Caxias do Sul 

Uma igreja evangélica na cidade de Caxias do Sul (RS) sofreu um incêndio na manhã da última quarta-feira, 03 de julho. Dois imóveis ao lado do templo também foram atingidos, e o Corpo de Bombeiros teve dificuldade de conter as chamas.

O templo da Igreja Evangélica Missão Nacional fica num prédio de três andares na avenida Rio Branco, no centro da cidade. O incêndio começou por volta das 10h00 e atingiu também uma serralheria e uma fábrica de móveis.

De acordo com informações do portal Gospel Contei, as testemunhas disseram que o fogo se iniciou na serralheria ao lado e foi em direção ao templo. O incêndio tomou tamanha proporção que os bombeiros precisaram da ajuda de pessoas que passavam pelo local para combater as chamas.

Leia mais...

Igrejas transformam crise migratória nos EUA em oportunidade de evangelismo 

A tentativa de entrada ilegal nos Estados Unidos da América é um problema que se arrasta durante décadas, mas que se intensificou após o início da gestão do atual presidente, Donald Trump, e a crise humanitária na Venezuela. Todavia, para algumas igrejas, essa também é uma oportunidade de evangelismo que não deve passar despercebida.

Sami DiPasquale, diretor executivo da New Town, um centro de apoio que atende pelo menos 1000 imigrantes em El Paso, região americana que faz fronteira com o México, informou que 30 igrejas se uniram para realizar um trabalho pioneiro com essas pessoas.

Leia mais...

Autor explica o motivo do ódio histórico muçulmano contra a cruz, símbolo dos cristãos 

Raymond Ibrahim é um tradutor, escritor e bibliotecário que há anos se dedica ao estudo da cultura árabe e sua história. Ele publicou um livro intitulado Sword and Scimitar: Fourteen Centuries of War between Islam and the West (“Espada e Scimitar: quatorze séculos de guerra entre o Islã e o Ocidente”, em tradução do inglês), onde entre outras coisas explica o motivo do ódio histórico muçulmano contra a cruz, símbolo dos cristãos.

Para sustentar sua tese, Ibrahim elaborou um pequeno artigo citando inúmeros casos de violência para exemplificar o ódio muçulmano contra a cruz como, por exemplo, o caso de um imigrante que esfaqueou no pescoço um cristão de 37 anos, simplesmente porque ele estava usando um pingente em formato de crucifixo.

“A hostilidade islâmica à cruz é um fenômeno inabalável – que atravessa continentes e séculos, e que é muito indicativo da hostilidade inata do Islã ao Cristianismo”, explica Ibrahim, citando como embasamento o professor Sidney H. Griffith, que leciona Estudos Cristãos Primitivos da Universidade Católica da América.

Leia mais...

Para missionário, a África precisa de “ensino e discipulado”, mais do que doações 

A realidade social de muitos países na África é conhecida no mundo inteiro. Pobreza extrema, violência urbana, doenças diversas, terrorismo e outros, são problemas cotidianos que para serem resolvidos, segundo o missionário Saulo Porto, não bastam doações, mas de “ensino e discipulado”.

Saulo é diretor de ensino da Missão Mãos Estendidas (MME) e possui larga experiência no campo missionário africano. Ele concedeu uma entrevista, onde explicou o motivo pelo qual doações não são suficientes para resolver o problema de quem vive na África.

“É muito ‘fácil’ chegar a qualquer aldeia africana e distribuir farinha. É importante? É. Mas daqui cem anos você vai voltar e encontrar o mesmo povo querendo farinha. No entanto, se você começar a trabalhar com o processo de educação, com os fundamentos — é o tipo de trabalho que poucas pessoas veem — você está desenvolvendo a vocação de uma criança ou o potencial de discípulo de um pastor, e isso faz com que aquela pessoa caminhe em direção à vontade de Deus”, disse ele ao portal Guiame.

Leia mais...

Doação de bicicletas deixa pastores emocionados, na África: “São muito importantes” 

Viver em uma região onde o transporte pode ser alcançado apenas com um toque de dedo na tela do celular, ou com poucos passos até uma parada de ônibus, certamente dificulta um pouco compreender a dimensão da alegria sentida por um grupo de pastores na África, após receber uma doação de bicicletas.

A cena emocionante foi registrada na última quinta-feira (13), quando pastores de aldeias do Moçambique e Zimbábue receberam doações de bicicletas através da Missão Mãos Estendidas (MME), uma organização missionária que já atua na região há 20 anos.

Elias Marcelo Caetano, presidente da MME, destacou a colaboração feita com pessoas externas, a fim de que esse tipo de doação possa chegar às regiões isoladas de países da África, onde a pregação do Evangelho depende muitas vezes do transporte.

Leia mais...

Jovem sai de favela no Rio e se forma em escola dos EUA: “Maravilhoso Deus” 

A trajetória do jovem Thalles Winner Silva de Souza é mais um exemplo de como às circunstâncias não possuem poder determinante sobre a vida de quem deseja vencer os obstáculos da vida.

Em seu testemunho, durante um discurso de formação em um colégio dos EUA, o jovem revelou que a sua fé em Deus é o principal fundamento da sua determinação.

Thalles saiu da comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, considerada uma das regiões mais violentas do Brasil. Ele foi transferido para uma escola dos Estados Unidos (EUA) em 2017, concluindo a sua formatura no último dia 07 de maio.

“Desde quando cheguei a este país, tenho me sustentado e tive que aprender inglês rapidamente para sobreviver. E isso não foi fácil”, disse ele nas redes sociais, destacando a providência divida como resultado da sua fé no Senhor.

O jovem se formou na Dennis-Yarmouth Regional High School, uma escola de ensino médio em South Yarmouth, Massachusetts (EUA), algo de que ele fez questão de testemunhar para seus seguidores.

Leia mais...

Missão evangélica ajuda dezenas de crianças com alimento e educação na África 

O amor ao próximo não possui barreiras e nem mede distâncias. Como exemplo dessa verdade, uma missão evangélica tem auxiliado dezenas de crianças que vivem em condições precárias na África, precisamente na província de Chikwawa, localizada na região sul do Malawi.

Se trata do “Projeto Daniel”, uma missão evangélica que atende mais de 8 mil crianças que passam por necessidades em várias regiões da África, ofertando alimentação diária, educação e também abrigo. Todas são acompanhadas por missionários que levam a Palavra de Deus ao conhecimento delas.

O Projeto Daniel atua em parceria com a Missão Mãos Estendidas (MME) e recentemente tem apoiado diversas crianças e suas famílias afetadas pelo ciclone Idai, que atingiu, entre outros países, o Malawi, deixando 60 pessoas mortas e outras 577 feridas.

Leia mais...

Grávida aos 16 anos, jovem decidiu não abortar: “Veja o que Deus fez com sua vida!” 

A gravidez precoce não planejada é um dos maiores problemas relacionados à juventude na atualidade, e boa parte disso trás como consequência a prática do aborto como um meio equivocado de lidar com esse tipo de problema. Todavia, para a jovem mãe Camille Joy, abortar não foi uma opção.

Camille ficou grávida aos 16 anos de idade. Muito nova, sem qualquer planejamento ou grandes expectativas para criar seu filho, ela não se deixou abalar pelas dificuldades, mas pelo contrário, assumiu a responsabilidade por seus atos e resolveu não abortar o bebê.

“Eu o tive com 16 anos”, escreveu Joy, segundo informações do Faith Wire. “Eu escolhi não abortar meu bebê, embora eu estivesse com medo e [se sentindo] humilhada”, contou a mãe.

Leia mais...

Cristão queimado vivo pelo Estado Islâmico 3 vezes viveu milagre: ‘Ele falou comigo’ 

Um cristão iraquiano contou que Jesus apareceu a ele duas vezes em seus sonhos e testemunhou que foi preso pelo Estado Islâmico, torturado e colocado para ser queimado vivo três vezes pelo grupo terrorista, mas milagrosamente, não sofreu danos.

O homem, pertencente à etnia yazidi, relatou sua história angustiante em um documentário produzido por Sean Feucht e pelo ministério Bethel Music. “Os yazidis […] foram realmente alvos do genocídio do Estado Islâmico… foram estuprados, espancados, executados”, disse o diretor do documentário à emissora de TV Fox News. “O Estado Islâmico nem queria aprisioná-los, eles só queriam matá-los, limpá-los do mapa”.

Feucht entrevistou o homem, que não teve seu nome revelado durante uma ação de seu projeto Light A Candle (que pode ser traduzido do inglês como “acenda uma luz”), uma iniciativa sem fins lucrativos que oferece auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade em todas as partes do mundo, mas principalmente no Iraque, onde o Estado Islâmico estava no auge de sua brutalidade e impôs alguns dos piores sofrimentos do mundo.

Leia mais...

No México, acidente com ônibus de fiéis que voltavam de evento deixa 21 mortos 

Um acidente com um ônibus que transportava um grupo de fiéis que voltavam de um evento religioso matou pelo menos 21 pessoas.

O caso foi registrado no estado de Veracruz, no México, e segundo a Defesa Civil do país os fiéis viajavam em direção ao estado de Chiapas.

“Foram retirados 17 corpos do ônibus e duas pessoas da cabine do caminhão. Outros dois feridos foram levados a um hospital e não resistiram”, disse à imprensa a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno.

Segundo informações da Agência France Presse (AFP), a maioria das vítimas no ônibus era de fiéis católicos que haviam feito uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, capital do país.

Leia mais...

“Todo o poder de Satanás é com a permissão” de Deus, diz pastor John Piper 

Em mais um capítulo do seu programa de rádio “Pergunte ao Pastor John“, o pastor americano John Piper respondeu a pergunta de um ouvinte que desejou saber qual seria o tamanho do “poder de Satanás” sobre o mundo.

A indagação do ouvinte parte de um dos assuntos mais delicados na Teologia Cristã, mas que o pastor Piper soube explicar de forma simples – de acordo com a sua perspectiva – o motivo pelo qual Satanás consegue exercer o mal no mundo.

“Em Mateus 4:9 e em Lucas 4:6 , de que autoridade Satanás está falando? Ele está mentindo que ele tem autoridade para dar? Ou ele realmente tem autoridade sobre a terra? Se sim, o que é isso, e como isso se relaciona com a completa soberania de Deus sobre todas as coisas?”, perguntou o ouvinte.

Leia mais...

“O sangue dos mártires é a semente da igreja”, diz sobrevivente de ataque no Sri Lanka

Os atentados do domingo de Páscoa deixaram marcas profundas no Sri Lanka, deixando pelo menos 258 pessoas mortas e mais de 500 feridas. Entre as vítimas estão 29 membros da igreja evangélica Sião, que tem superado a tragédia através da fé.

Dentre os mortos na igreja, 14 eram crianças que tinham acabado de sair da classe de escola dominical e tomavam um lanche. Uma das vítimas era Jackson, de 13 anos, filho único de Arasaratnam Verl.

 “Eles não foram mortos, eles foram semeados, pois são como sementes. O sangue dos mártires é a semente da igreja”, disse Verl à Portas Abertas, citando Tertuliano, um dos pais da igreja no Norte da África.

Leia mais...

Perseguição ajuda a espalhar a Palavra de Deus, dizem missionários no Nepal

A perseguição aos cristãos não está impedindo que missionários continuem atuando no Nepal. De acordo com o presidente da organização Bibles For The World (Bíblias Para o Mundo), John Pudaite, a opressão ajuda a promover o Evangelho.

“Acidentalmente, reconhecendo que essas Bíblias poderiam ser usadas para conversão, as pessoas que tentam esmagar o Cristianismo estão reconhecendo o poder da Palavra de Deus. Elas estão dizendo que este livro pode transformar vidas”, disse Pudaite ao site Mission Network News.

Leia mais...

Pastor orienta jogadores à fé em Cristo do outro lado do mundo: “No Japão falta isso”

WILL R. FILHO3 DIAS ATRÁS

 

O realizado por um pastor evangélico brasileiro que atua como fisioterapeuta do outro lado do mundo, no Japão, tem feito a diferença na vida de vários jogadores de futebol que vivem naquele país.

Em função da sua profissão na área esportiva, Rodrigo Salvitti já esteve com a sua esposa, Adriane, em países como Rússia, Grécia, Chipre e Inglaterra. Porém, algo em comum marca a história dos dois: o desejo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

“Todos os lugares onde fomos, nós entendemos o ‘ide’. Esse é o propósito. Sabemos que precisamos trabalhar e fazer o melhor na nossa área, mas existe uma coisa que é chamado de todos: ide e pregai o Evangelho”, disse Rodrigo, segundo informações do portal Guiame.

Leia mais...

Líder muçulmano admite que escrituras do islamismo pregam violência e morte a cristãos e judeus

 Um debate entre duas lideranças muçulmanas na Austrália teve um desfecho inesperado, com um deles afirmando que as escrituras sagradas do Islamismo incentivam a prática da violência contra os que não seguem a religião.

O ponto de partida do debate foi o atentado terrorista ocorrido em Manchester, quando um jovem extremista muçulmano explodiu uma bomba no final do show da cantora pop Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo dezenas.

Leia mais...

Aitolá iraquiano afirma que futuro de cristãos no país é conversão ao islamismo ou a morte

 

O Iraque é um país de maioria islâmica e atualmente, é formado por uma sociedade bastante conturbada, que vive em conflitos de natureza étnica.

Durante uma entrevista a um programa de TV, um dos líderes religiosos do país, o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani afirmou que a minoria cristã terá duas alternativas, se continuar no país: “converter-se ao islamismo, ou morrer”.

Leia mais...