Em Londres, pregador é preso por ler a Bíblia em voz alta em frente a igreja

Um homem foi preso em frente à Catedral de São Paulo, em Londres, por ler a Bíblia em voz alta. Inicialmente, a Polícia pediu que ele se retirasse pois os administradores da igreja não queriam que ele atraísse tumultos, mas diante da recusa, ele terminou detido.

O episódio é icônico porque há quase 500 anos, o bispo de Londres queimou exemplares do Novo Testamento com comentários pastor protestante William Tyndale em frente ao templo. Agora, a leitura da Bíblia Sagrada voltou a causar polêmica na igreja.

Quando foi abordado pelo policial, o pregador de rua insistiu em continuar a leitura, uma vez que ele “não estava cometendo um crime”, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

Leia mais...

Novo estudo reitera que pessoas que frequentam igrejas têm vida mais longa

A fé faz bem para a alma, e um estudo demonstrou que crer em Deus faz bem também à saúde. Os pesquisadores afirmaram que quem vai à igreja com frequência tem vida mais longa que as pessoas que não são religiosas.

>O estudo realizado pelo Journal of Social Psychological and Personality Science (SPPS) revisou obituários de 43 cidades dos EUA. Eles estavam olhando para ver se as pessoas que viviam mais tempo compartilhavam algo em comum. E a descoberta foi surpreendente.

De acordo com o estudo, “o comparecimento aos cultos tem sido relacionado com a longevidade”. Os resultados mostraram que pessoas religiosamente afiliadas viviam entre 5,64 e 9,45 anos mais do que aquelas sem afiliação religiosa, segundo informações do portal Christian Headlines.

As descobertas da SPPS não são novidade. Um estudo conduzido pela JAMA Internal Medicine durante um período de 16 anos monitorou mulheres, e os resultados mostraram que as mulheres que compareceram a qualquer tipo de reunião religiosa mais de uma vez por semana tiveram uma chance 33% menor de morrer em comparação com descrentes.

Outro estudo do PLOS One relatou que aqueles que frequentam encontros religiosos regularmente são menos estressados e 55% menos propensos a morrerem do que pessoas que não frequentam a igreja ou outras religiões.

Leia mais...

Pastor tem liberdade negada na Turquia, mas aproveita audiência para testemunhar sua fé 

O caso envolvendo a prisão do pastor americano Andrew Brunson ganhou um novo capítulo esta semana. Lideranças cristãs de várias partes do mundo aguardavam ansiosas o desfecho da audiência realizada na última quarta-feira, na expectativa de que o pastor fosse liberto da cadeia, mas para tristeza de todos não foi isso o que aconteceu.

Preso desde 2016 por acusações falsas de terrorismo, o justiça da Turquia negou mais uma vez o pedido de liberdade feito pela defesa de Brunson. Ele é acusado de cooperar com o líder muçulmano Fethullah Gülen, apontado como o responsável pela tentativa de golpe contra o presidente Recep Erdogan.

“O governo da Turquia continua ridicularizando a justiça quando se trata do pastor Brunson. Hoje eu esperava ver o juiz ordenar sua libertação completa e acabar com esse erro. As autoridades turcas ainda não forneceram uma boa razão para privar o pastor Brunson de sua liberdade”, declarou a vice-presidente da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos, Kristina Arriaga.

Leia mais...

Os propósitos de Deus são maiores que nossos sonhos, diz pastor da Bethel Church

O pastor Bill Johnson pregou um sermão sobre o poder da oração e a responsabilidade para com aquilo que pedimos a Deus. O líder da Bethel Church, em Redding, Califórnia (EUA), exortou os fiéis em Jesus a buscarem a Deus de todo o coração e estarem prontos para cumprir os propósitos designados para cada um.

Ana, mãe do profeta Samuel, foi usada pelo pastor como exemplo de alguém que alcançou o milagre através da oração, com muita luta espiritual. Nesse contexto, Johnson explicou que é preciso arcar com a responsabilidade que tal desígnio irá exigir.

“Você atrai a palavra do Senhor e se apega a essas promessas. Elas podem vir enquanto você lê as Escrituras ou então enquanto você escuta um sermão no culto. Talvez algum amigo possa te ligar e dizer que teve uma revelação sobre você. Agora você tem uma responsabilidade, pois Deus anunciou seu propósito. Ele anunciou o seu destino, mas não o garantiu. Ele só vai realizar se você tiver um coração parecido com o de Ana que clamou pelo seu filho. Ela clamou até que foi capaz de tocar o coração de Deus. Ela queria um filho e Deus queria um profeta”, explicou o pastor.

Leia mais...

Com estratégia de evangelismo boca a boca, cubanos estão se convertendo ao Evangelho 

Cuba é um dos poucos países no mundo que ainda é controlado pela ideologia comunista. Como resultado, a liberdade religiosa no país é policiada e a realização de cultos, bem como atividades evangelísticas e distribuição de literaturas cristãs são regulamentadas pelo Governo.

Apesar disso, os cristãos de Cuba estão colocando em prática uma estratégia simples, porém, a mais coerente quando se trata de evangelismo, que é o testemunho através de suas vidas e dos relacionamentos interpessoais.

Eles evangelizam boca a boca, demonstrando uns para os outros como é servir a Jesus Cristo na prática, segundo relatos de Helen Williams, da World Missionary Press, uma editora que distribui livros cristãos traduzidos para mais de 340 idiomas.

“Os cubanos estão ouvindo testemunhos maravilhosos de Deus trabalhando no coração do povo. As pessoas estão sendo salvas. E as que adoravam outros deuses estão levando seus ídolos de metal para jogá-los no rio”, disse ela, após receber informações de um contato da sua empresa que atua no país.

Leia mais...

“Há um chamado de adoração nesta nação”, diz pastor americano em visita ao Brasil 

Durante uma pregação na Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Mike Bickle, fundador da Casa Internacional de Oração de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, disse que o Brasil será uma Nação que vai impactar o resto do mundo através do seu avivamento espiritual.

“Há um chamado de adoração neste país que não tem igual em nenhuma outra nação da terra”, disse ele, quando esteve em nosso país em junho, junto com outros 20 missionários.

“Estou fazendo isso pra Jesus, mas também porque quero ver essas pessoas no Reino. Temos uma convicção muito grande de que vai acontecer um avivamento no Brasil que vai tocar todos os cantos da Terra”, acrescenta o pastor.

Leia mais...

Invertendo a lógica, cristãos africanos enviam missionários para evangelizar a Europa 

Séculos atrás, a Europa enviou missionários cristãos a continentes como África e América do Sul, e agora, com a secularização do Velho Continente, o movimento inverso vem sendo registrado, com pregadores africanos sendo enviados para pregar o Evangelho.

Em 1989, o pastor Harold Warner enviou o missionário Alvin Smith a Serra Leoa, e três décadas depois, a igreja fundada inicialmente se multiplicou em outras 80, alcançando os vizinhos Libéria, Guiné, Gâmbia, Senegal, Togo, Benin, Congo, Burkina Faso e Costa do Marfim, além de sustentarem três missionários na Europa.

“Levar as pessoas, levar jovens, homens e mulheres de um dos países mais pobres do mundo e ver Deus dizer: ‘Eu vou moldar esses missionários porque eles vão realizar o meu propósito não apenas em sua própria nação, mas também além das fronteiras’ é um dos maiores privilégios da vida. Eu apenas sento e sorrio, porque isso tem que ser Deus”, comentou o pastor Warner, de acordo com informações do God Reports.

Leia mais...

Estudantes cristãos serão deportados da Rússia por participarem de culto em cidade-sede da Copa

Estudantes cristãos serão deportados da Rússia por participarem de culto em cidade-sede da CopaEnquanto a Copa do Mundo acontece, a repressão antimissionária na Rússia está aumentando e alvejando principalmente os cristãos protestantes. Esse alerta partiu de um grupo de direitos humanos que trouxe luz ao caso de dois estudantes africanos que serão deportados por terem sido filmados em um culto na cidade de Nizhny Novgorod.

O Serviço Federal de Segurança da Federação Russa multou a igreja Jesus Embassy (“embaixada de Jesus”) à qual os estudantes pertenciam. Os alunos foram informados de que deveriam deixar o país até o final do mês, informou o Forum 18, um grupo norueguês que promove a liberdade religiosa.

advogado da União Pentecostal, Vladimir Ozolin, disse que as acusações de atividades missionárias ilegais, aparentemente por vídeos de cultos em que os estudantes compareceram, são “completamente ilegais”, no entanto.

Leia mais...

Aborto é “homicídio uterino”, diz jurista, relatando que fetos tentam se defender da morte

 

O jurista Ives Gandra da Silva Martins falou sobre o aborto em uma entrevista ao programa Academia em Debate, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e defendeu os conceitos jurídicos que embasam a legislação de proteção à vida presente na Constituição Brasileira, e não titubeou ao afirmar que trata-se de uma prática de “homicídio uterino”.

A entrevista de Ives Gandra – um dos mais respeitados juristas brasileiros – foi concedida ao reverendo Augustus Nicodemus Lopes em 2012. O tema abordo surgiu por conta das propostas que já se faziam à época para mudança na legislação, com propósito de descriminalizar a chamada “interrupção da gravidez”.

Na conversa, Ives Gandra citou que o conceito legal de que a vida se inicia na concepção é baseado em pesquisas científicas, e que num debate realizado no Supremo Tribunal Federal, apresentou dados que corroboram essa conclusão produzidos pela Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, que é formada por 80 cientistas e, dentre os quais, 29 são ganhadores do Prêmio Nobel.

Leia mais...

30% dos cristãos compartilham sua fé nas redes sociais, alcançando incrédulos, diz pesquisa 

30% dos cristãos compartilham sua fé nas redes sociais, alcançando incrédulos, diz pesquisaQuase três em cada dez cristãos compartilharam sua fé com amigos e conhecidos não-cristãos nas redes sociais. Essa é a constatação de uma pesquisa realizada pelo instituto Barna Group, dos Estados Unidos.

O estudo faz parte de uma iniciativa da Lutheran Hour Ministries, que encomendou ao Barna Group a entrevista de adultos sobre como eles discutem e compartilham a fé nas redes sociais.

O relatório mostrou que 28% dos entrevistados cristãos relataram compartilhar sua fé com não-cristãos nas redes sociais, assim como 58% dos entrevistados não-cristãos relataram que haviam recebido alguma manifestação de fé no mesmo ambiente.

“Através de posts, comentários e perfis, muitos cristãos acreditam que a tecnologia e as interações digitais tornaram o evangelismo mais fácil”, observou o comunicado divulgado na terça-feira pelo Barna Group. “Ainda assim, as conversas espirituais estão carregadas na era digital, e as gerações mais jovens estão entre as mais cautelosas quanto ao engajamento”, acrescentou o documento.

Leia mais...

Jogadores adversários se ajoelham em oração ao final de partida na Copa e emocionam fãs

0SHARES

A FIFA tem uma postura de repressão às manifestações religiosas dentro de campo, mas uma imagem de dois adversários orando em gratidão a Deus por concluírem a partida na Copa do Mundo sem maiores sobressaltos se tornou o centro das atenções em diversos veículos de mídia.

O atacante Romelu Lukaku, 25 anos, e o zagueiro Fidel Escobar, 23 anos, defenderam, respectivamente, Bélgica e Panamá na última segunda-feira, no duelo vencido pelos europeus por 3×0.

Ao final do jogo, o belga – que atua pelo Manchester United e é visto com um futuro promissor no esporte – se ajoelhou em campo para orar, e ao seu lado, o zagueiro panamenho – que atua pelo New York Red Bulls, nos EUA – fez o mesmo gesto.

Leia mais...

Com câncer avançado, cristã sonha com Jesus salvando-a e acorda curada 

O testemunho de Tecla Miceli, uma italiana radicada nos Estados Unidos, mostra o valor da perseverança aliada à fé na luta contra uma doença. Ela sofreu de um mieloma múltiplo, um câncer que age nas células plasmáticas na medula óssea.

Criada no catolicismo, Miceli se converteu à tradição protestante por influência dos filhos, que são membros de uma igreja evangélica na Califórnia. Quando foi a um culto com eles pela primeira vez, foi impactada pela mensagem e entregou sua vida a Jesus.

“Eu aceitei a Cristo, mas não sabia o que estava fazendo. Eu voltei para casa me sentindo diferente. Eu nunca mais quis pecar novamente”, contou Miceli ao God Reports. A descoberta do câncer ocorreu após esse episódio, mas ela informou aos filhos, Gary e Laura, que não queria fazer quimioterapia.

Três anos depois, tratando a doença com medicamentos alternativos, os médicos descobriram um salto alarmante na quantidade de células cancerígenas. No entanto, Tecla Miceli afirmou que em nenhum momento perdeu a fé.

Leia mais...

Sem cultos, Seleção se prepara para a Copa e jogadores expressam fé nas redes sociais 

A Seleção Brasileira tem, desde 2016, uma diretriz que proíbe a realização de cultos entre os jogadores, na concentração. Não há vetos a reuniões realizadas nas folgas, fora do ambiente de trabalho. E na Copa do Mundo da Rússia, não vai ser diferente.

No último domingo, 03 de junho, a Seleção disputou um amistoso contra a Croácia e venceu por 2×0. Autor de um dos gols, Neymar usou as redes sociais para expressar sua gratidão a Deus por ter voltado de lesão sem maiores sobressaltos: “Para Ti toda honra e toda glória, meu Deus”, escreveu o atacante.

Além de Neymar, outros jogadores são evangélicos. O goleiro Alisson, titular sob o comando de Tite, deixa como referência em sua bio no Instagram a frase “Deus é Fiel”. O zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção em 2014, usou sua página para publicar uma foto do tratamento com gelo após o jogo de domingo e afirmou: “Deus no controle”.

Leia mais...

Evangélico consegue mudança de nome na Justiça para se livrar de referência pagã 

Uma ação na Justiça permitiu a um jovem evangélico de 19 anos mudar seu nome de Sadraque para Daniel. Sua motivação era livrar-se do nome de batismo, que é mencionado na Bíblia como um nome pagão, dado a um dos companheiros de Daniel pelos babilônios.

Agora Daniel de Oliveira Araújo, o jovem se disse muito feliz com a conquista. A decisão que permitiu sua mudança foi anunciada no último dia 25 de maio. “Daniel significa ‘o Senhor é meu juiz’, ‘Deus é meu juiz’. O nome Daniel tem origem no hebraico Daniyyel e é formado pela junção dos elementos dan, que significa literalmente ‘aquele que julga, juiz’, e El, que quer dizer ‘Senhor, Deus'”, explicou.

Morador de Gurupi, no estado do Tocantins, Daniel sabe que agora terá que contar com o tempo para que as pessoas se acostumem a chamá-lo por seu novo nome. Mas, isso não o incomoda, porque Sadraque era fonte de constrangimento para ele.

Leia mais...

“O espaço revela as maravilhas das mãos de Deus”, afirma cientista da NASA 

Um cientista cristão que trabalhou no projeto da sonda Parker Solar Probe, da NASA, nos últimos anos, declarou que a existência da vida e do universo não seriam possíveis sem uma ação direta de Deus.

Adam Szabo é funcionário da NASA e esteve envolvido ao longo de mais de uma década no trabalho de desenvolvimento da sonda que será enviada entre julho e agosto próximos em direção ao Sol, para propiciar aos cientistas uma maior coleta de informações sobre o funcionamento da estrela que sustenta a vida na Terra.

Em uma entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN), Adam Szabo revelou que seu trabalho tem permitido uma observação do espaço que o levou a comprovar sua fé: “Eu vejo a mão de Deus nas maravilhas do espaço e até mesmo a nossa existência aqui na terra não poderia acontecer sem um Criador divino”.

Leia mais...

Igreja é processada por recusar ceder seu centro de eventos para festa LGBT 

Uma igreja está sendo processada por um ex-funcionário que gerenciava o centro de eventos do templo por causa de uma cláusula no contrato de trabalho que proibia a realização de eventos LGBT no local.

A disputa começou há três anos, quando um grupo de ativistas LGBT negros solicitou a locação do Ambridge Event Center, na cidade de Portland, estado do Oregon (EUA). O pedido foi recusado porque o centro é propriedade da Paróquia do Santo Rosário, da Igreja Católica. A igreja tinha uma cláusula moral no acordo sob o qual uma empresa chamada Holladay Investors administrava o centro.

O gerente do centro de eventos, Alan Peters, pediu desculpas à organização LGBT e disse que “ele atualizaria as políticas do centro para afirmar a conformidade com a lei e treinaria novamente os funcionários”. Depois disso, a Holladay Investors também contratou um funcionário LGBT.

Leia mais...

Ministério Público alerta igrejas sobre propaganda eleitoral irregular em templos 

Com o clima efervescente no país, as eleições presidenciais se aproximam e o Ministério Público Eleitoral (MPE) reforçou a ilegalidade dos atos de propaganda eleitoral durante a campanha em templos religiosos, prática amplamente comum nas igrejas evangélicas.

A procuradora Regional Eleitoral Cristina Nascimento de Melo fez uma recomendação para que as igrejas e candidatos evitem problemas com a Justiça Eleitoral por propaganda irregular nos templos.

Cristina Nascimento de Melo atua no estado do Mato Grosso, mas pontuou que a legislação sobre o tema é nacional, citando o artigo 24, inciso VIII, da Lei das Eleições (nº 9.504/97), que estabelece que candidatos e partidos políticos não podem receber, direta ou indiretamente, doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, proveniente de entidades religiosas.

Leia mais...

“O problema é o amor ao dinheiro”, diz Hernandes Dias Lopes em Congresso a Lagoinha 

A família é um dos temas mais discutidos na atualidade, em quase todos os setores da sociedade. Alvo de críticas e ataques dos movimentos progressistas que visam relativizar os papeis atribuídos aos membros da família, como as funções paterna e materna, esse foi o tema do Congresso em Família, na Igreja Batista da Lagoinha, na semana passada.

Quem esteve para ministrar no evento no último dia 16 foi o Pastor Hernandes Dias Lopes, que além da função pastoral é um renomado escritor e conferencista, com mais de 130 obras publicadas. Na ocasião, o pastor contextualizou a história de Jó, descrita na Bíblia, com a postura que muitos de nós temos diante da vida.

“Hoje eu quero tratar com vocês sobre a saga de uma família”, disse o Pastor, antes de fazer a leitura do capítulo 1 do livro de Jó, começando no verso 6. Hernandes exemplificou como Jó foi um homem rico, repleto de posses, mas que apesar da sua condição não se deixou dominar pela riqueza, permanecendo um homem íntegro e reto aos olhos de Deus.

Leia mais...

Missionários calculam que todos os dias 70 mil pessoas morrem sem ter ouvido falar de Jesus 

Um grupo de entidades missionárias internacionais realizou um estudo e concluiu que, atualmente, há 2,5 bilhões de pessoas no mundo que não ouviram falar sobre Jesus Cristo e o plano da Salvação. E nesse cenário, 70 mil morrem todos os dias sem conhecer o Evangelho.

O caso de uma tribo de uma tribo de animistas da Índia, que costumavam “caçar cabeças”, e foram evangelizados apenas com o livro de João, por falta de um exemplar completo da Bíblia, foi usado para ilustrar o poder transformador da Palavra e alertar sobre a necessidade de investimento em missões.

O relato foi feito por John L. Pudaite, presidente da Bibles for the World (Bíblias para o Mundo), de acordo com informações do portal The Christian Post. Falando sobre suas origens, ele contou que seus ancestrais nasceram em uma aldeia da China e migraram para o território da atual Índia, há mais de um século.

“[Era uma] tribo animista, semi-nômade. Eles haviam adotado uma prática muito desagradável de caçar cabeças. Isso foi antes do Evangelho chegar há 100 anos”, contou, antes de acrescentar que foi necessário apenas uma “única cópia do Evangelho de João e uma breve visita de acompanhamento pelo missionário que o enviara”.

Leia mais...

Ex-hindu convertido é ameaçado pelo pai ao falar de Jesus: “Eu atiro em você” 

A vida de novos convertidos ao Cristianismo em alguns países pelo mundo não é nada fácil. A intolerância religiosa está presente em regiões onde tradições religiosas milenares, como o hinduísmo, ainda é a maioria e se mistura não apenas com o estilo de vida da população, mas também com o próprio regime político dessas regiões.

Um jovem hindu sentiu na pele o que é ter a sua vida ameaçada por questões de fé. Chamado pelo nome fictício de Aaron por razões de segurança, esteve no Brasil do dia 19 de abril até 7 de maio para testemunhar como era a sua vida antes de conhecer o evangelho de Jesus Cristo e como está agora.

Aaron passou pelas cidades de Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo e o seu testemunho de libertação impactou muitas vidas. Após aprender sobre Jesus Cristo através de missionários 25 anos atrás, o jovem hindu se converteu, mas se batizou apenas em 2005, deixando as práticas religiosas místicas representadas por milhões de falsos deuses.

Leia mais...

Rumores de guerra: Irã ataca colinas em Israel, que responde com ataque maciço apoiado pelos EUA

As tensões entre Israel e Irã continuam atraindo atenções para a chance real de uma guerra na região. Após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sair do acordo internacional sobre uso de energia nuclear pelo país muçulmano, houve disparos de mísseis contra Israel, e retaliação com bombardeios de alvos iranianos na Síria.

A animosidade entre os dois países é antiga, com reiteradas ameaças do Irã de “varrer Israel do mapa”, o que só seria possível com o uso de bombas nucleares. Essa semana, Donald Trump cumpriu mais uma de suas promessas de campanha ao retirar os EUA do acordo nuclear que permitia à República Islâmica do Irã desenvolver a tecnologia nuclear.

Leia mais...

Líder muçulmano revela que tem planos para tornar o islamismo a terceira maior religião do Brasil 

A estratégia de expansão mundial do islamismo envolve o Brasil, e esse cenário foi abordado recentemente pelo presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana, Nasser Fares. Um vídeo sobre as ambições dos muçulmanos para o país vem circulando na internet e causando apreensão.

O islamismo vem, de forma coordenada, ampliando suas ações em todos os países do mundo. Grande parte da expansão, atualmente, é centrada na Europa, e a crise imigratória causada por conflitos como a guerra civil na Síria, e a atuação de grupos extremistas em outros países árabes e africanos contribuem para o aumento dos seguidores de Maomé no Velho Continente.

Nesse contexto de ampliação da presença islâmica, o plano para o Brasil é que, nos próximos 20 anos, a religião seja a terceira maior no país, que historicamente tem perfil cristão: “Este é o nosso objetivo: transformar o islamismo na terceira maior religião do Brasil”, afirmou Fares, durante um evento que faz parte da celebração do Ramadã.

Leia mais...

Vivemos uma “pandemia de suicídios”, alerta conselheiro após estudo com pastores 

O suicídio é um dos temas mais difíceis de lidar, não apenas na sociedade em geral, mas também nas igrejas evangélicas e pelos pastores.

Foi isso o que revelou uma pesquisa feita com 1000 pastores e 1000 cristãos evangélicos, feita pela Associação Americana de Conselheiros Cristãos, em parceria com o Programa de Aconselhamento de Graduação da Liberty University, Escola de Medicina da Liberty University e pelo Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul.

Leia mais...

Radicais muçulmanos barbarizam cristãos na Nigéria e incendeiam 160 casas; Número de mortos é incerto 

O extremismo muçulmano voltou à cargacontra os cristãos da Nigéria, com ataques do grupo fulani em aldeias do estado de Benue. Até agora, a conta de mortos está em 39 seguidores de Jesus.

Os ataques, simultâneos, foram realizados em várias aldeias do estado, sempre direcionados às comunidades cristãs. O mais marcante foi registrado nas regiões de Tse-Umenge, Mbakpase e Tse-Ali, quando 160 casas foram incendiadas na última terça-feira, 24 de abril.

Segundo informações da agência Morning Star News, uma moradora da região relatou que os extremistas usavam roupas camufladas e fuzis AK-47: “Os Fulani destruíram mais de 60 casas em nossa aldeia e três membros da minha comunidade também foram mortos durante o ataque”, afirmou Alice Terwase, moradora de Mbakpase.

Leia mais...

Atéia, arqueóloga admite evidências da Bíblia ao fazer descoberta no “Vale de Jezreel” 

Uma das coisas que mais intriga os ateus que tratam com honestidade intelectual os relatos bíblicos acerca dos povos antigos é a precisão arqueológica e temporal dos acontecimentos. Não por acaso, a Bíblia é considerada o documento histórico de maior confiabilidade que existe em posse da humanidade, dado a vários critérios que contribuem para essa conclusão.

Uma nova descoberta arqueológica vem para reforçar ainda mais esse posto de confiança e quem a fez foi uma arqueóloga que não professa fé alguma, nem o cristianismo. Todavia, como pesquisadora, ela se rende às evidências e admite que a Bíblia, de fato, é confiável.

Leia mais...

Cristã enfrenta dias de tortura comunista na Coreia do Norte por sua fé em Jesus Cristo e relata experiência de fé

A Coreia do Norte é um país controlado pelo ditador Kim Jong-Un, sucessor de líderes que impuseram no país a ideologia comunista como regime oficial de Estado. Não há liberdade religiosa no país e os cristãos constituem a comunidade de fé mais perseguida na região, assim como na China, o único país aliado de Un que, embora um pouco mais flexível, também é controlada pelo Partido Comunista.

A cristã Hea Woo, cujo nome verdadeiro foi omitido por razões de segurança, deu detalhes de como conseguiu superar vários dias de tortura nas mãos dos militares comunistas norte-coreanos, ao ser presa por falar de Jesus Cristo aos cidadãos.

“Quando as pessoas morriam, os guardas partiam os cadáveres em dois pedaços, os colocavam dentro de um carrinho e os levavam para fora”, disse ela, que passou por 10 presídios diferentes, segundo informações do site Christian Today.

Ao serem presos, os cristãos e outros dissidentes do regime comunista, são colocados em áreas onde são obrigados à trabalhar para o governo em condições de escravidão. Woo disse que na cela onde ficou, feita para confinar 50 pessoas, estavam duzentas: “Estávamos tão apertados que se você se levantasse no meio da noite para ir ao banheiro, não conseguia encontrar espaço para voltar a dormir. Não havia nem espaço para ficar em pé”, disse ela.

Leia mais...

Igreja é condenada por “poluição sonora” e deve pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais coletivos 

É característica da maioria das igrejas evangélicas a utilização de aparelhos sonoros para a realização dos cultos, onde a música e apresentações artísticas fazem parte da expressão de louvor a Deus. Todavia, algumas denominações em particular chamam atenção pelo volume sonoro, acarretando problemas com a vizinhança. Esse foi o caso de uma unidade da Assembléia de Deus no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, ultrapassou o limite de som autorizado, causando “poluição sonora” para a vizinhança. Na época da denúncia, a perícia foi até o local e colheu testemunhos nos arredores do local, além de medir em decibéis o nível de som permitido.

“Foi enviada representação ao Sistema de Ouvidoria Geral do Ministério Público requerendo a adoção de medidas para cessar a poluição sonora decorrente da realização de cultos religiosos, dotados de potente aparelhagem sonora, que provocam níveis elevados de som e ruído”, diz um trecho do relatório apresentando a denúncia.

Leia mais...

Ex-presidiário, missionário testemunha: “Fui considerado irrecuperável para a sociedade” 

O pastor e missionário Paulo Oliveira participou do Congresso de Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No evento, o pastor que atualmente atua na Índia falou da sua história como ex-criminoso e como se converteu a Jesus Cristo.

“Eu sou um ex-bandido. Estive preso durante quatro anos. Foi considerado irrecuperável para a sociedade, elemento nocivo. Mas, um dia na cadeia apareceu um jovem cantando ‘Foi na cruz, foi na cruz’. E quando eu saí da cadeia, saí com a semente no coração. No dia 24 de maio, em um culto caseiro, eu ouvi o mesmo hino e foi lá onde eu entreguei a minha vida para Jesus”, disse ele, segundo informações do portal Guiame.

O pastor Paulo enfatizou que a sua mudança de vida foi radical. Apesar de ter sido dependente químico, a libertação das drogas também foi algo imediato: “Eu tomava mais ou menos três picadas de anfetamina na veia por dia, era dependente de último grau. Mas o poder da transformação, o poder do milagre foi tão grande que assim que terminaram de orar comigo aconteceram três milagres instantâneos”, disse ele.

Leia mais...

Perseguição aos cristãos no Egito gerou avivamento, com multidões se convertendo

 Os cristãos no Egito vêm experimentando uma implacável perseguição religiosa, já que são minoria na população e o país se tornou destino de grande parte dos militantes do Estado Islâmico em fuga de Síria e Iraque. No entanto, tamanha adversidade tem resultado em um verdadeiro avivamento, com aumento das conversões ao Evangelho.

O relato de que multidões têm se entregado a Jesus Cristo foi feito pelo reverendo Sameh Hanna, pastor da Igreja Evangélica no Cairo. De acordo com informações do portal britânico Premier, o líder cristão lamenta que o Ocidente só fiquem sabendo dos atentados e mortes, mas não recebam informações sobre o crescimento do Cristianismo na região.

Leia mais...

Jovem se tornou “missionária da internet” ao evangelizar nas redes sociais 

A história de Heather Lindsey e sua dedicação ao amor a Deus nos revela que não há desculpas para um cristão deixar de cumprir a “Grande Comissão” descrita no livro de Mateus 28:19-20: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Atualmente grávida do terceiro filho, Lindsey viu na internet uma oportunidade de conciliar sua ocupação doméstica com o trabalho evangelístico. Já são 15 anos de ministério, onde ela prega o amor de Deus para cerca de 500 mil seguidores em um grupo chamado Pink Promisse [Promessa cor-de-rosa].

Leia mais...

Uganda: Igreja luta para pôr fim aos sacrifícios humanos de crianças em busca de riqueza 

Casos de sacrifícios humanos vêm sendo registrados em Uganda e alarmando a população do país. Os relatos são de que feiticeiros locais têm sequestrado e assassinado crianças em rituais de busca de riqueza.

Segundo informações do portal Religion News Service (RNS), recentemente a Polícia de Uganda prendeu 44 suspeitos na cidade de Katabi, localizada a cerca de 38 quilômetros da capital, Kampala.

Os investigados estariam ligados a uma série de assassinatos de crianças e mulheres, e até agora, metade dos suspeitos foram acusados formalmente. O Inspetor Geral de Polícia de Uganda, Kale Kayihura, disse que um suspeito confessou ter matado oito mulheres.

Há registros de assassinatos de mais de 20 mulheres entre maio e setembro do ano passado, revelou Kayihura: “Os assassinatos eram para rituais de sacrifício. Estamos trabalhando duro para prender os suspeitos remanescentes e acabar com a prática”, garantiu.

Leia mais...

Missionário alerta que jovens estão sendo “empurrados para longe das verdades bíblicas”

 Pastor Henrique e Emanuelle Davanso são missionários mantidos pela Junta de Missões Mundiais, organização da Igreja Batista que faz ações de evangelismo em várias partes do mundo, além de outras atividades de cunho social. Atualmente eles fazem um trabalho com crianças e adolescentes na Albânia, país localizado no sudeste da Europa, com cerca de 3 milhões de habitantes.

Para facilitar a aproximação com os jovens, os missionários realizam várias atividades, como ping pong, pebolim, futebol e outras. Durante a programação eles estudam a Bíblia, fazem orações e compartilham acontecimentos do dia-a-dia, criando vínculos de confiança e amor.

“Pela primeira vez em 11 anos eu pude ver adolescentes lendo a bíblia por mais de 20 minutos, sem desviarem do assunto, louvado seja Deus”, comemora o pastor Henrique, após conseguir distribuir unidades da “Bíblia em Ação”, voltada para o público adolescente.

Leia mais...

Descoberta arqueológica confirma relatos da Bíblia sobre a cidade de Corinto 

As duas cartas escritas pelo Apóstolo Paulo para as igrejas da cidade de Corinto ganharam mais fundamento histórico, após uma recente descoberta arqueológica das ruínas do antigo porto, abaladas por um terremoto que devastou a região.

Devido ao abalo sísmico, a cidade ficou submersa, dificultando a descoberta para os pesquisadores. Entretanto, com o avanço da tecnologia, com sondas e equipamentos capazes de fazer leituras geográficas remotamente e via satélite, os arqueólogos tiveram sucesso ao perceber que os destroços encontrados são, na verdade, da antiga Corinto.

“Por quase duas décadas fiquei procurando o contexto arqueológico perfeito, onde todo o material orgânico normalmente não encontrado em terra estivesse preservado. O potencial para mais descobertas únicas é inacreditável”, disse Bjørn Lovén, diretor do projeto arqueológico, segundo o The Christian Post.

Leia mais...