Acidente mata pastor que viajava com a família para enterro do irmão 

Um acidente de trânsito tirou a vida de um pastor evangélico que viajava com a família para velar o irmão, também pastor, que havia falecido. O carro que ele dirigia colidiu com uma carreta e capotou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente da BR-153, na região de Goiatuba, cidade no sul do estado de Goiás. O pastor, que dirigia um Focus, tinha 56 anos e estava acompanhado da esposa, filha e uma sobrinha.

Informações do portal G1 relatam que as três passageiras ficaram feridas no acidente, mas sem maior gravidade, enquanto o pastor morreu no local. A carreta envolvida na colisão estava carregada de leite, e o condutor não sofreu ferimentos. O Focus ficou completamente destruído após capotar no canteiro central.

Leia mais...

Filhos adolescentes que não querem mais ir à igreja? Pastor sugere cinco dicas para superar essa fase 

A adolescência é, muitas vezes, sintetizada com a palavra “rebeldia”, e muitos pais atravessam dificuldades diversas com os filhos nessa faixa etária pela falta de orientação sobre como abordar e reagir em determinadas circunstâncias, principalmente quando manifestam interesse em deixar de ir à Igreja.

A preocupação recorrente de pais que enfrentam essas situações foi tema de um artigo de aconselhamento do pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, e escritor. A partir da experiência adquirida à frente do ministério pastoral, ele listou sugestões para pais que precisam contornar e superar dificuldades com filhos adolescentes.

“Muitos são os pais que por motivos diversos tem lidado com o ‘esfriamento’ espiritual dos filhos. Na verdade, volta ou meia eu ouço o desabafo de pais e mães, que em virtude da falta de desejo dos filhos de irem a igreja, se deixam vencer pelo desânimo”, introduziu o pastor.

Leia mais...

Deputada pede remoção de quadro sobre Deus, mas não vê problema em pintura com orixás 

Um quadro com referência à Bíblia está causando polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) por conta de um requerimento feito por uma deputada que vê na temática judaico-cristã da obra de arte uma ofensa ao Estado laico. Porém, quadros com pinturas de orixás foram ignorados pelo requerimento da parlamentar.

A polêmica está sendo protagonizada pela deputada Fabíola Mansur (PSB), que acredita que a laicidade do Estado está sendo desrespeitada com a manutenção do tradicional quadro que enfeita uma das paredes da ALBA.

“O Estado é laico, como diz a constituição. E nossa Bíblia é a Constituição. O Estado laico não é uma anti-religião, é justamente a garantia de que nenhuma religião pode se sobrepor à outra”, argumentou a deputada, sem mencionar os quadros com pinturas de orixás.

Leia mais...

Organizadores de festival impedem adolescente filha de pastor de cantar por ela ser negra 

O racismo é uma das ignorâncias mais difíceis de serem extirpadas da sociedade. Em pleno século XXI, a filha de um pastor foi discriminada na Itália por ser negra, e impedida de participar de um concurso de talentos musicais.

Com 15 anos de idade, a adolescente tentou inscrever-se no festival de calouros “Canta Verona”, mas os organizadores negaram a inscrição dizendo que as regras do concurso “não aceitavam estrangeiros”.

Então, a jovem – chamada Dora – respondeu ao e-mail dizendo que era nascida na Itália e seus pais viviam há mais de 30 anos no país. Diante disso, o responsável pelas inscrições abandonou toda a discrição que ocultava seu racismo.

“Não!!! Você nasce italiano, não se torna italiano. Nasce-se de pais italianos. Eu acho que é assim, e esse concurso é reservado apenas para italianos de fato”, escreveu o responsável, usando letras maiúsculas.

Leia mais...

Missionários enviam páginas da Bíblia à Coreia do Norte usando balões com gás hélio 

Cumprir o IDE na Coreia do Norte exige coragem e criatividade. O país governado pela dinastia de ditadores vive mergulhado no comunismo e enxerga na Bíblia uma inimiga mortal ao regime, e por isso, a distribuição de exemplares precisa acontecer de forma secreta.

Diante disso, há anos missionários sul-coreanos usam uma estratégia simples, porém criativa: soltar balões próximo à fronteira com a Coreia do Norte carregando exemplares e/ou páginas da Bíblia Sagrada.

Segundo informações do portal Christian Headlines, os balões usados na mais recente investida missionária comportam uma quantidade limitada de páginas, o equivalente ao evangelho de Marcos. No entanto, isso não impede os cristãos de tentarem compartilhar com os vizinhos a mensagem de transformação de vidas.

Leia mais...

Cristãos fazem clamor nas ruas da Venezuela pedindo misericórdia a Deus durante a crise

 

 

A Venezuela atravessa uma crise de proporções preocupantes, com a ditadura imposta por Nicolás Maduro avançando sobre os direitos políticos da oposição, o cerceamento da liberdade de manifestação e o encolhimento da economia do país, gerando desempregos e aumento da criminalidade. Diante disso, os cristãos do país estão saindo às ruas para clamar a Deus.

No Facebook, a página cristã venezuelana Un Chico Cristiano (“um menino cristão”, em tradução livre) divulgou um vídeo que mostra vários fiéis ajoelhados no meio da rua, clamando a Deus por solução para a crise.

“Deus tem o controle de toda a Venezuela, animem-se! Ajude o seu irmão venezuelano. Estamos reunidos muito pacificamente para enviar uma mensagem muito forte [ao governo]: escute, remova os tampões do ouvido e as vendas de seus olhos e veja o que está acontecendo, veja o que as pessoas da Venezuela desejam”, dizia a legenda do vídeo.

Leia mais...

Autoridades demonstram preocupação e dizem que igrejas têm sido usadas para fins eleitorais 

O Brasil atravessa uma crise política sem precedentes e as eleições 2018 serão uma oportunidade para que a população escolha candidatos que não estejam envolvidos com corrupção. No entanto, a Procuradoria-Geral Eleitoral teme que candidatos ligados a igrejas tenham vantagens, pois considera que as denominações têm sido usadas para fins eleitorais.

O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, disse que a PGE tem “extrema preocupação” com a disputa das eleições no próximo ano. “Em linhas regrais é um fenômeno que tem se revelado muito frequente”, afirmou, fazendo referência às denúncias por abuso de poder religioso.

Informações publicadas pelo portal Uol apontam que existem dois tipos de fraudes mais frequentes associadas ao uso das igrejas como plataformas eleitorais: o uso dos dízimos e ofertas – com indução aos fiéis para doações com esse fim – na campanha; e o discurso de convencimento dos fiéis feito pelos líderes religiosos.

Leia mais...

Arqueólogos revelam ter encontrado local onde Jesus alimentou multidão com pães e peixes

 

 

O local onde Jesus realizou a multiplicação de pães e peixes pode ter sido encontrado por um grupo de arqueólogos israelenses, nos arredores do Mar da Galileia.

Os pesquisadores encontraram restos do povoado de Betsaida (Julias), onde viviam os discípulos Pedro, André e Felipe e mesmo local onde Jesus alimentou a multidão, segundo noticiado pela agência de notícias EFE.

“Encontramos o que parece ser a cidade dos três apóstolos, onde Jesus multiplicou os pães e os peixes”, afirmou o arqueólogo Mordejai Aviam, do Kinneret College, em Israel, na última segunda-feira, 07 de agosto. Ele trabalha no projeto há três anos.

A equipe liderada por Aviam vasculhou o local apontado pelo Novo Testamento como o ponto exato da reunião que culminou com o milagre. Atualmente, o local é chamado Reserva Natural do Vale de Betsaida.

Leia mais...

Obra leva arqueólogos a encontrarem fábrica das jarras usadas para Jesus transformar água em vinho 

Arqueólogos que trabalham na Galileia descobriram uma antiga fábrica de objetos de pedra com mais de dois mil anos e, dada a localização, os especialistas acreditam que se trata do local onde foram fabricadas as jarras usadas no casamento em que Jesus transformou água em vinho.

“Uma caverna de pedra feita por mãos humanas foi descoberta recentemente entre Nazaré e a vila de Caná”, afirmou Amanda Borschel-Dan para o portal The Times of Israel. “O que é surpreendente nesta escavação é a descoberta de uma oficina de grés (um material feito a partir de argila de grão fino, plástica, sedimentária e refratária, se aproximando da cerâmica por suportar altas temperaturas). Em Israel, existem apenas quatro dessas”, acrescentou.

Um fato relevante sobre a descoberta é que, geralmente, a argila usada na composição do grés não é tão límpida ou pura como a usada para fabricação de porcelana, o que significa dizer que o material encontrado na escavação permitia uma gama de cores e a impermeabilização após a queima.

Leia mais...

Ibope mostra que brasileiros confiam nas igrejas, enquanto políticos são vistos com descrença

Uma pesquisa que mede a confiança do brasileiro nas instituições que o cercam mostrou que as igrejas possuem prestígio sólido e crescente junto à população, ficando atrás apenas dos bombeiros. Em contra-partida, toda a classe política, incluindo os partidos, são vistos com desconfiança.

O levantamento realizado pelo Ibope desde 2009, chamado Índice de Confiança Social (ICS), é um indicador “da confiança declarada pela população em 20 instituições e em quatro grupos sociais”. O Corpo de Bombeiros ocupa a primeira posição desde a primeira edição, seguido pelas igrejas.

Na pesquisa mais recente, as igrejas se mantiveram na segunda posição, porém ampliando os índices de confiança, saltando de 67 para 72 pontos, mesmo patamar que já haviam alcançado em 2011.

Leia mais...

Megaigrejas estão fazendo uma “revolução silenciosa” nos EUA, afirmam pesquisadores 

Uma revolução silenciosa está ocorrendo América, afirmam Brad Christerson e Richard Flory, autores do livro The Rise of Network Christianity: How Independent Leaders Are Changing the Religious Landscape (“A ascensão da rede da cristã: como os líderes independentes estão mudando a paisagem religiosa”, em tradução livre).

Em grande parte nos bastidores, um grupo de “apóstolos”, na sua maioria autoproclamados, conduzem ministérios por todos os Estados Unidos, da Carolina do Norte ao sul da Califórnia, e atraem milhões de fiéis com promessas de acesso direto a Deus através de sinais e maravilhas.

Esse movimento, que os autores Christerson e Flory chamaram de “Rede Independente Carismática” (ou “INC”, na sigla em inglês) tornou-se um dos grupos de fé de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

Leia mais...

Projeto evangelístico “Jesus Transforma Sertão” leva 200 pessoas a se entregarem a Cristo 

Um grupo de trabalho da Junta de Missões Nacionais (JMN) pôs em prática na última quinzena de julho o projeto “Jesus Transforma Sertão”, e ao final, centenas de pessoas foram evangelizadas e aproximadamente duzentas decidiram seguir a Jesus.

O projeto não se limitou a pregar a Palavra, mas também cumpriu o Ide levando atendimento médico e odontológico, além de doações de cestas básicas e roupas. As cidades que foram beneficiadas são Marcolândia (PI), Barreiras (BA), Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Exú (PE).

De acordo com o relato da JMN, apenas em Bom Jesus da Lapa (BA) – região onde o missionário Ralison Endrigo tem dedicado seu ministério – 155 voluntários oriundos de São Paulo, Tocantins e Bahia participaram das ações.

O “Jesus Transforma Sertão” realizou na cidade 423 procedimentos odontológicos, 418 atendimentos médicos, 368 atendimentos de enfermagem, doação de 840 cestas básicas, 11 mil peças de roupa, 7.200 pares de sapatos, tênis e sandálias.

Leia mais...

“Cristo sofreu por nós”, prega Jim Carrey sobre a salvação, em visita a centro de recuperação 

Jim Carrey ficou famoso por seus filmes de comédia, e nos últimos tempos, vinha ocupando manchetes por problemas com vícios e a morte em circunstâncias suspeitas da namorada. Mas, essa vida caótica parece ter sido deixada para trás pelo ator, que pregou em um centro de recuperação sobre a Salvação em Jesus Cristo.

“Eu gostaria de dizer que acredito que este local está cheio de Deus”, afirmou o ator, logo que iniciou seu discurso, durante a visita à instalação da organização Homeboy Industries, uma casa de recuperação em Los Angeles mantida por uma entidade cristã e voltada a pessoas com algum envolvimento com o crime, segundo informações do portal Hello Christian.

No vídeo, que circula intensamente nas redes sociais, Jim Carrey fala às pessoas que recebem atendimento no local dizendo que o caminho é Jesus: “Vocês estão aqui e isso indica que estão tomando uma decisão: trilhar o caminho do perdão e graça. Assim como Cristo fez na cruz. Ele sofreu terrivelmente e deu tudo por nós, a ponto de morrer”, enfatizou.

Leia mais...

Missão Portas Abertas completa 62 anos com presença em dezenas de países e suporte à Igreja Perseguida

 

A Missão Portas Abertas completou recentemente 62 anos de fundação e neste período, tornou-se uma das maiores entidades cristãs do mundo, com presença em dezenas de países e um trabalho de extrema relevância na formação de missionários.

Fundada em 1955 pelo jovem holandês Anne van der Bijl, popularmente tratado como “irmão André”, a Portas Abertas cresceu, fornecendo treinamento para missionários, distribuindo livros e Bíblias, além de ajuda socioeconômica para as comunidades alcançadas e formar igrejas em países onde há pouca ou nenhuma liberdade religiosa.

Leia mais...

Debate entre evangélicos sobre suicídio expõe “profundo desconhecimento” da Palavra, diz pastor

 

A repercussão das declarações do reverendo Augustus Nicodemus Lopes sobre o suicídio foi ampla nas redes sociais, levando muitos evangélicos expressarem contrariedade com a visão teológica que considera que, embora seja um pecado, tirar a própria vida não é sinônimo de condenação.

Diante disso, o pastor Franklin Ferreira, diretor geral e professor de Teologia Sistemática e História da Igreja no Seminário Martin Bucer, voltou ao assunto em uma publicação no Facebook e afirmou que a convicção de condenação para um suicida externa “falta de empatia e misericórdia com os que sofrem”.

“É uma nova versão da salvação pelas obras - o crente não seria salvo pelo sacrifício vicário de Cristo e a livre graça de Deus, mas por seu ‘arrependimento'”, salientou.

Leia mais...

Suicídio não é sinônimo de perda da salvação, diz pastor: “Ela vem pela graça de Deus”

 O suicídio é, para muitos cristãos, uma questão fechada de condenação automática ao inferno. No entanto, existem correntes teológicas que estabelecem uma ponderação mais flexível sobre o assunto, deixando aberta a possibilidade de Salvação pela graça.

Um vídeo de uma palestra do reverendo Augustus Nicodemus Lopes, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO), na Conferência Fiel para Jovens, expõe os critérios usados por estudiosos da teologia para afirmar que o suicídio não é sinônimo de condenação.

Nicodemus faz ponderações sobre o tema, antes de discorrer a respeito da visão teológica: “Eu acho que todos nós temos que concordar que o suicídio nunca deveria ser a saída. É um dos pecados proibidos no mandamento ‘Não matarás’”, disse. “Interpretado pela comissão de fé de Westminster, ele diz que esse pecado não só proíbe que a gente tire a vida dos outros, mas que tire a nossa própria. Então, o suicídio é pecado”, acrescentou o pastor.

Leia mais...

Evangelistas são agredidos a socos e pontapés por ativistas gays durante manifestação pacífica

  

Um grupo de ativistas gays agrediu a socos e pontapés evangelistas que faziam um protesto contra um processo que pode censurá-los de pregar o Evangelho.

O caso foi registrado na cidade de Calgary, no Canadá, em frente à sede da prefeitura local, no último dia 17 de julho. Um vídeo feito por uma pessoa que acompanhava o tumulto mostra os militantes partindo para agressão diante da recusa dos cristãos em encerrar o protesto.

De acordo com informações da emissora de TV CBC News, os agressores são integrantes do movimento LGBT Antifa (uma abreviação de “antifascista”), enquanto os evangelistas integram o ministério Street Church (“igreja na rua”, em tradução livre), focado em evangelismo.

Leia mais...

Alta executiva decide abandonar carreira e salário milionário para se dedicar à obra missionária 

 

Uma profissional bem-sucedida, que superou as dificuldades da vida em Cuba para construir uma carreira sólida, trocou toda a prosperidade alcançada no mundo corporativo para se tornar missionária e divulgar o Evangelho em lugares remotos do planeta.

Esse é o resumo do testemunho de Ana Mims, que hoje trabalha com a organização missionária Wycliffe. Antes de dedicar à vida à obra, ocupava posição de chefia em uma das 500 maiores empresas do planeta.

A Wycliffe se dedica a traduzir e distribuir a Bíblia Sagrada para povos cujos dialetos ainda não receberam a atenção devida. Para Ana, esse trabalho é essencial: “Muitos acabam tendo conhecimento sobre a salvação em Cristo através da Sua Palavra, ao conseguirem por as mãos em Sua Palavra”, afirmou.

Em uma entrevista ao portal The Christian Post, ela contou que a decisão de ser missionária aconteceu de forma natural: “É uma daquelas coisas na vida onde elas escolhem você, e não você que as escolhe. Na verdade, eu não escolhi a Wycliffe, acho que o Senhor fez isso por mim”, declarou.

Leia mais...

Londres vê cruzada evangelística atrair multidão e milhares de pessoas aceitam a Jesus

A Europa é um continente onde o cristianismo se acomodou e o secularismo tornou-se quase impositivo. Ainda assim, há episódios que demonstram a sede do povo pela Palavra de Deus, como a cruzada evangelística realizada no último sábado, 08 de julho, em Londres, Inglaterra.

Chamada de Just One (“apenas um”, em tradução livre), a cruzada foi organizada pelo evangelista J. John, e contou com apoio de entidades cristãs do Reino Unido. Para a imprensa, o evento foi a maior reunião de evangelização na capital inglesa desde as cruzadas promovidas por Billy Graham.

“Literalmente, milhares de pessoas foram à frente para entregar suas vidas a Jesus”, comentou Peter Wooding, da Aliança Global de Notícias em Londres. A conversão em massa foi apenas um dos resultados do evento, que tinha também o objetivo de incentivar os cristãos do país a erguerem a bandeira do Evangelho e compartilhar a mensagem.

Leia mais...

“Não alcancei uma só vitória na base da oração ou do jejum”, afirma bispo Edir Macedo

 

O bispo Edir Macedo publicou um artigo em que despreza a prática do jejum e da oração, afirmando que apenas o sacrifício pode levar o cristão às conquistas materiais. A mensagem, de ênfase à teologia da prosperidade, contradiz o testemunho do próprio Jesus Cristo, que orou e jejuou por 40 dias no deserto, e venceu uma tentação maligna.

Macedo afirma no texto que ao longo dos 40 anos que está à frente da Igreja Universal do Reino de Deus aprendeu “o maior e mais eficaz segredo da fé”, que segundo ele é o “sacrifício”.

“Não o aprendi na Faculdade de Teologia nem nos primeiros treze anos de fé. Aprendi com o desenvolvimento da IURD, exercitando a fé inteligente, ainda que tropeçando nos seus mistérios, algumas vezes caindo nas armadilhas da fé emotiva”, alega.

O líder neopentecostal – que terá sua trajetória de vida contada em uma trilogia de filmes – garante que os sacrifícios são a chave para o sucesso. Como não vê pastores e bispos da Universal pregando rituais de sacrifício com animais, a associação imediata é com um esforço financeiro descomunal.

Leia mais...

Local da execução de João Batista a mando de Herodes é encontrado por arqueólogos na Jordânia 

Um taque de batismos judaicos foi encontrado nas ruínas da fortaleza de Maquero e os arqueólogos acreditam que esse foi o local onde João Batista foi decapitado.

Maquero foi construída em uma colina, por um vassalo do rei Herodes em um território pertencente à Jordânia atualmente, a 24 KM ao sudeste da foz do rio Jordão, à beira da costa leste do Mar Morto. Os tanques dos rituais judaicos Mikvá teriam sido usados pela família real do rei idumeu que servia a Roma.

De acordo com informações do portal israelense Haaretz, esse é o maior tanque do tipo já encontrado, com doze degraus e uma piscina secundária que reservava água para o tanque principal, em caso de esvaziamento.

Os arqueólogos observaram ainda que a arquitetura desse tanque se parece muito com outro Mikvá descoberto em Qumran, na outra margem do Mar Morto, num território pertencente a Israel. Até então, esse tanque era considerado único.

Leia mais...

Escola cristã infantil é proibida de falar sobre a Bíblia e incentivar orações antes das refeições 

A imposição do secularismo é, definitivamente, a nova face da perseguição religiosa no mundo. Uma escola cristã na Suécia foi proibida de falar sobre a Bíblia Sagrada e realizar orações com os alunos antes das refeições.

A prefeitura da cidade de Umeå, a maior do norte da Suécia, decidiu que a instituição educacional, mesmo sendo de confissão cristã, estava proibida de adotar práticas relacionadas ao cristianismo.

De acordo com informações do portal Breit Bart News, até a expressão “amém” – oriunda do hebraico e que significa “que assim seja” – foi banida pelos supervisores da diretoria regional de ensino, sob a alegação de que as práticas cristãs contrariam a lei de Educação do país.

Durante o horário escolar, disseram os supervisores, a escola é proibida de disseminar elementos confessionais e obrigada a fornecer às crianças “a opção de participar ou não” destes momentos.

Leia mais...

Culto da vitória: pastor diz que não há base bíblica para essas reuniões e mostra cinco motivos 

As igrejas evangélicas brasileiras costumam promover entre seus membros reuniões em que se prega a ajuda divina de forma incondicional. Chamado de culto da vitória, esses encontros geralmente abrem espaço para a difusão de abordagens teológicas controversas.

Um pastor decidiu compartilhar uma reflexão sobre o assunto e listou cinco motivos pelos quais o tema culto da vitória não condiz com o Evangelho e com as bases da Reforma Protestante, movimento que deu origem às igrejas evangélicas que conhecemos atualmente.

Renato Vargens, que é escritor, líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ) e palestrante, usou seu blog para publicar um artigo em que aponta questões cruciais que envolvem o culto da vitória e se chocam com os princípios cristãos.

“Em boa parte das igrejas neopentecostais, pentecostais e até mesmo históricas, tornou-se comum cultos onde o foco não é a glória de Deus, mas, sim a satisfação das necessidades do freguês”, comenta o pastor.

Leia mais...

Incomodado com comércio na igreja, pastor assembleiano se converte ao catolicismo e leva fiéis

  

Celebração em um templo da Igreja Católica Bizantina

Um pastor pentecostal ligado à Assembleia de Deus expressou seu descontentamento com a comercialização da fé e decidiu abandonar seu ministério e trocou de tradição cristã, filiando-se a uma igreja católica que segue o rito bizantino.

O caso do pastor Joshua Mangels, que liderava uma congregação da Assembleia de Deus na cidade de Tucson, estado do Arizona (EUA), chamou atenção ao redor do mundo por marcar o trajeto inverso que a maioria dos cristãos fazem desde a Reforma Protestante.

O anúncio de Joshua sobre sua decisão foi feito em dezembro de 2016. Na ocasião, quando comunicou a congregação, disse que os membros que desejassem poderiam acompanha-lo, e surpreendentemente, diversos fiéis fizeram a mesma escolha.

Leia mais...

Confrontar o pecado com a Bíblia não é falta de amor, alerta pastor a evangélicos “sentimentalistas” 

O tempo da pós-verdade, sustentado pelo mantra do amor pregado em verso e prosa na mídia, vem seduzindo cristãos e criando resistência à verdade bíblica. Diante desse cenário, o reverendo Augustus Nicodemus, da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, publicou um artigo alertando sobre os riscos dessa tendência.

Em sua reflexão, o pastor diz que não se pode “aceitar que seja falta de amor confrontar irmãos que entendemos não estarem andando na verdade”, uma vez que os apóstolos pregaram a correção de erros mesmo que isso causasse desconforto.

“Confrontar é falta de amor? Tornou-se comum evangélicos acusarem de falta de amor outros evangélicos que tomam posicionamentos firmes em questões éticas, doutrinárias e práticas. A discussão, o confronto e a exposição das posições de outros são consideradas como falta de amor […] Muitos vão dizer que essa atitude é arrogante e que ninguém é dono da verdade. Outros, contudo, entenderão que faz parte do chamamento bíblico examinar todas as coisas, reter o que é bom e rejeitar o que for falso, errado e injusto”, enfatizou.

Leia mais...

Estado Islâmico anuncia convocação de muçulmanos para “guerra total” contra cristãos 

O Ramadã é um mês de rituais severos para os muçulmanos, incluindo jejuns durante o dia e a intensificação de preces, mas marca também a intensificação da pregação extremista por grupos como o Estado Islâmico, que acaba de usar o período como incentivo para convocar uma “guerra total” contra os infiéis.

O conceito desses grupos extremistas é simples: converta-se ao islamismo, ou morra. E os infiéis são todos aqueles que estão fora da religião muçulmana: cristãos, judeus, ateus, hindus e até mesmo seguidores de Alá que não compartilham de suas interpretações do corão.

De acordo com informações do jornal The Independent, o Estado Islâmico reiterou aos muçulmanos de todo o mundo sua convocação à guerra em um comunicado que pede um “ritual sangrento” contra os “infiéis”.

Leia mais...

Sem rodeios, pastor pentecostal afirma que prática do reteté não tem base bíblica; Assista

 A prática do reteté vem se tornando altamente popular nas igrejas pentecostais, mas um pastor e escritor da mesma linha doutrinária criticou o “emocionalismo” e afirmou que não há base bíblica para o comportamento durante os cultos.

O pastor Elinaldo Renovato de Lima, titular da Assembleia de Deus em Parnamirim (RN), disse que não se encontra nada na Bíblia Sagrada que dê margem ao entendimento que as danças, pulos e rodopios são manifestação do Espírito Santo.

Leia mais...

Pastor diz que igrejas deveriam voltar aos “velhos hinos” da Harpa Cristã e aponta cinco motivos 

O crescimento dos evangélicos no Brasil gerou uma ampliação da cultura musical em nosso meio, e o surgimento de artistas cristãos que nem sempre cantam letras coerentes com a mensagem bíblica. Nesse contexto, um pastor sugeriu que talvez fosse necessário que as igrejas olhassem para as raízes da música cristã em busca de inspiração.

Em um artigo publicado em seu blog pessoal, o pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, afirmou que é preciso avaliar com severidade as letras que os artistas cristãos gravam, pois boa parte das músicas atuais não acrescentam em nada à nossa jornada de fé, e que por isso, os hinos tradicionais precisariam voltar aos cultos.

“Vivemos dias complicados em que boa parte dos encontros evangélicos são desprovidos de boa pregação, e claro, boa música. Na verdade, ouso dizer que a maioria das canções entoadas em nossas reuniões, além de superficiais, são pobres melodicamente, como também sem profundidade teológica”, analisou o pastor.

 

Leia mais...

Projeto de engenharia do Terceiro Templo, em Jerusalém, está quase pronto, diz rabino

 A construção do Terceiro Templo em Jerusalém vem sendo planejada nos mínimos detalhes pelos judeus, e agora, as plantas da edificação estão quase finalizadas.

A conclusão do projeto não significa o imediato início das obras, uma vez que o local onde o templo original erguido por Salomão foi construído hoje é ocupado por uma mesquita e é local de culto muçulmano, protegido pelo exército da Jordânia.

Mesmo assim, desde 2015, o Instituto do Templo – entidade dedicada a cuidar dos preparativos e fazer com que os judeus de todo o mundo se engajem no projeto – tem divulgado os avanços que faz em termos de confecção de materiais ritualísticos e também de arrecadação para o financiamento da obra.

Em resposta, os países árabes de maioria iniciaram uma ofensiva contra Israel na Unesco, aprovando, com apoio do governo brasileiro, resoluções que negam a ligação do país com o Monte do Templo, mesmo que existam registros históricos e uma prova quase insignificante chamada Muro das Lamentações na área.

Leia mais...

Evidências de batalha entre judeus e romanos são provas da destruição do Segundo Templo, dizem arqueólogos 

 

Arqueólogos encontraram novas evidências da existência do Segundo Templo em Jerusalém e sua destruição durante um conflito entre judeus e romanos.

A Autoridade de Antiguidades de Israel e a Autoridade de Natureza e Parques, dois órgãos do governo israelense voltado à preservação da história do povo judeu, divulgaram um relatório sobre a descoberta de achados arqueológicos sobre o confronto dos locais com os soldados romanos, há dois mil anos.

De acordo com informações do portal Christian Today, os arqueólogos encontraram pontas de flechas e bolas de pedra em uma escavação feita na área que servia como via principal de acesso aos portões da cidade e também do Tanque de Siloé até o Templo.

O financiamento para a pesquisa foi feito por uma entidade chamada Sociedade Cidade de Davi. Agora, os pesquisadores afirmam que essas descobertas vão ajudar a recontar a história da última batalha entre os rebeldes judeus e as tropas do Império Romano, que ocupavam o território à época.

Leia mais...

Grupo de 400 muçulmanos extremistas se converte ao Evangelho de uma vez

 

Um grupo de 400 muçulmanos radicais da etnia fulani, na Nigéria, se converteu ao Evangelho após ouvirem a pregação da palavra de Deus e se comprometeram a ajudar interromper a perseguição contra os cristãos.

O pastor Copper Sebok, líder da Church of Christ In Nations, anunciou a conversão dos muçulmanos recentemente, e causou um grande rebuliço no país, pois os fulani são vistos como um grupo de violência desmedida, com requintes de crueldade, e vistos até como piores que o Boko Haram.

Durante um evento que reuniu a maioria dos 400 novos convertidos, o pastor Sebok destacou que sete dos fulani receberam treinamento e foram ordenados pastores. Agora, o líder da denominação disse contar com eles para a pregação do Evangelho aos parentes e amigos da etnia fulani, e também para o estabelecimento da paz.

Leia mais...

“É só o começo”, diz Estado Islâmico ao assumir atentado terrorista em show de Ariana Grande 

 

Um pronunciamento feito na última terça-feira, 23 de maio, pelo Estado Islâmico, deu rosto ao autor do atentado terrorista na cidade de Manchester, Inglaterra, durante o show da cantora pop Ariana Grande.

O grupo extremista muçulmano afirmou que o homem-bomba era um dos seus “soldados do califado”. A explosão matou 22 pessoas, fez 59 feridos e ligou o alerta em todo o mundo ocidental.

De acordo com informações do portal português Jornal de Notícias, o Estado Islâmico fez um comunicado através da agência de informação Al Amaq e também através de uma mensagem no aplicativo Telegram. Em Israel, a imprensa do país afirma que o Estado Islâmico difundiu um vídeo na internet onde se pode ouvir a frase: “isto é apenas o começo”.

Leia mais...

Acidente em rodovia federal mata cantora gospel e família 

Um acidente de trânsito ceifou a vida da cantora Tais Mendes e outras quatro pessoas na rodovia BR-349, no último domingo, 09 de abril, por volta das nove da manhã.

Tais Mendes era uma cantora goiana, membro da Assembleia de Deus Ministério Madureira, na congregação liderada pelo pastor José Gouvêa, em Vila Nova (GO). No carro estavam o marido da cantora, Marcos Paulo, sua filha de quatro meses, sua mãe e sua sogra.

De acordo com informações do portal JM Notícia, o carro onde a cantora e a família viajavam foi atingido por outro veículo que trafegava na direção oposta. Até onde se sabe, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu o carro. Na colisão, a bebê de quatro meses foi jogada para fora do carro e um incêndio levou todos os ocupantes a óbito.

 

Leia mais...