Sexta-feira da Paixão: “A morte de Jesus não o torna mártir, e sim o Salvador”, diz Billy Graham 

A sexta-feira da Paixão é a data em que os cristãos celebram a memória da crucificação de Jesus no Calvário, antecedendo sua ressurreição, que é celebrada no domingo de Páscoa. Nesse contexto, o evangelista Billy Graham destacou que o sacrifício do Filho de Deus é o que garante Salvação à humanidade.

“Para os cristãos, a morte de Jesus é um dos eventos mais importantes da história. Em Gálatas 6:14, Paulo declarou: ‘Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”, escreveu Graham.

Crer no Evangelho é crer que Jesus era Deus em forma de homem, e que sua morte no calvário se fez necessária para que a reconciliação com a humanidade, caída desde o Eden, fosse possível.

Leia mais...

Cristãos usam ônibus de Londres para divulgar frases de Jesus e evangelizar às vésperas da Páscoa 

O cristianismo na Inglaterra enfrenta uma fase de desafios, com a popularização do islamismo no país e o avanço da secularização na sociedade e nas próprias igrejas. Mas, um grupo de fiéis resolveu reagir e evangelizar, na capital inglesa, Londres, usando um dos símbolos da cidade.

Os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos como Routemasters, são de longe, um dos principais ícones da capital inglesa, e nos últimos anos, se tornaram um local de publicidade, com painéis nas laterais.

Leia mais...

Billy Graham sugere a cristãos que troquem livros de autoajuda por ajuda do alto 

A popularização dos livros de autoajuda no século XXI é algo que incomoda muitos pastores, por nutrir em muitos casos, de forma indireta, um raciocínio de relativização da fé. Esse time de pastores, no qual o evangelista Billy Graham está incluso, sugere aos cristãos que busquem ajuda do alto.

“A Bíblia pode nos orientar e ensinar como devemos viver”, conceituou Graham, em um artigo sobre o tema escrito para o jornal The Kansas City Star.

Billy Graham pontuou que livros de autoajuda podem até ser úteis, com suas receitas prontas, mas que a leitura da Palavra influencia o cristão a um relacionamento íntimo com Deus, em que Ele pode manifestar Sua glória a cada obstáculo que surgir.

Leia mais...

Cristãos que não seguem e nem conhecem a Bíblia são a maioria, diz pesquisa 

O que caracteriza o verdadeiro cristão? Quais são os elementos na vida de uma pessoa que podemos observar para reconhecê-la como uma autêntica seguidora de Jesus Cristo?

Foi o que procurou saber, ao menos em parte, uma pesquisa nos Estados Unidos, feita pelo  Instituto Americano de Cultura e Fé. Os resultados foram assustadores! Eles descobriram que a absoluta maioria dos que se dizem “cristãos” não conhecem a Bíblia como deveriam, não seguem suas doutrinas e, portanto, não praticam a fé baseada nos ensinos de Jesus.

Leia mais...

“Desencapetamento total”: faixa de igreja vira processo do MP por intolerância religiosa 

Devido a um anúncio popular, uma igreja identificada como filial da Internacional da Graça de Deus, localizada na esquina da PR-445 com a rua Presidente Afonso Pena, próximo ao jardim Novo Bandeirantes, em Cambé (PR), foi denunciada pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) por suposta “intolerância religiosa” contra religiões de matrizes afrodescendentes.

Segundo o MNDH, o problema está no subtítulo da faixa, que diz assim: “Se você é vítima de inveja, doenças, macumba, bruxaria e magia negra”, que para o movimento soa como algo pejorativo, muito embora os termos não mencionem nenhuma religião específica. A faixa, na verdade, é um convite para os “cultos de libertação” que ocorrem todas às sextas-feiras às 19h30.

Leia mais...

Pastor Paul Washer tem melhora clínica e deve receber alta hospitalar em breve 

O ataque cardíaco sofrido pelo pastor e escritor Paul Washer no começo desta semana representou um sério risco, já que foi necessária uma cirurgia para desobstrução de uma artéria. Mas agora, ele se recupera bem e deverá ser liberado em breve.

Paul Washer, renomado pregador internacional, sofreu um infarto na última segunda-feira, 20 de março, e foi socorrido às pressas a um hospital. Os médicos responsáveis pelo atendimento consideravam grave seu estado de saúde, e enxergavam risco de morte.

Kevin Hite, um diretor do ministério fundado e liderado por Paul Washer, HeartCry Missionary, informou, no entanto, que o pastor poderá receber alta já neste final de semana: “Eu suspeito que ele vá sair nos próximos dias. Eu estive com ele há alguns minutos”, disse, em entrevista ao portal The Christian Post.

Leia mais...

Pastor é assassinado a tiros durante culto em congregação da Assembleia de Deus 

 

Imagem mostra o corpo do pastor assassinado caído próximo à entrada do templo

Um culto na noite do último domingo, 26 de março, terminou com o pastor assassinado a tiros, dentro da igreja. O caso, registrado na cidade de Itaboraí (RJ), repercutiu na imprensa local e a Polícia Civil já investiga um suspeito.

O pastor Custódio Gonçalves, 57 anos, era o dirigente da Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas. O templo, localizado no bairro Santo Antônio, em Manilha, estava cheio no momento do crime.

De acordo com informações do G1, um homem entrou no templo por volta das 20h30, enquanto o culto acontecia, e efetuou os disparos contra o pastor. A Polícia foi chamada, mas quando chegou, Custódio Gonçalves já estava sem vida.

Leia mais...

Pastor e escritor Paul Washer sofre ataque cardíaco e é internado em estado grave 

Paul Washer, pastor, conferencista, missionário e escritor norte-americano, foi internado após sofrer um ataque cardíaco na última segunda-feira, 20 de março.

A condição de saúde de Paul Washer, pregador internacionalmente conhecido por sua contundência ao pregar o Evangelho, é crítica, de acordo com informações do ministério HeartCry Missionary, que ele lidera.

A informação sobre o problema de saúde foi divulgada na página do ministério no Facebook, e a nota informa que embora a condição de Washer inspire cuidados, ele foi estabilizado pelos médicos.

Na nota, as informações não foram aprofundadas sobre quais procedimentos e exames o pregador seria submetido. “Ontem à noite, o irmão Paul sofreu um ataque cardíaco. Ele está em estado crítico, embora atualmente estável. Por favor ore por ele e por sua família!”, resumia a nota.

Leia mais...

População mais pobre é a mais fiel no dízimo, aponta pesquisa 

O dízimo é uma prática tradicional entre os cristãos evangélicos, visto como uma doutrina ou recomendação social bíblica para o sustento e expansão missionária da igreja. Uma pesquisa recente revelou algo interessante que aponta para a passagem da “viúva pobre”, em Marcos 12: 41 a 44, onde mesmo com poucos recursos, teve a preocupação de contribuir com uma oferta voluntária.

No estudo iniciado em 2013, feito pela Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) com o objetivo de fornecer dados para o Ministério da Fazenda e ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, ficou constatado que a população cristã mais humilde tem a mesma preocupação da “viúva pobre”, em contribuir com o Reino de Deus a partir do que possui.

Leia mais...

Pastor dá bronca em “maridos ogros” e lista atitudes que entristecem esposas

 

 Shrek, o ogro, e Fiona

 

Um casamento pode ruir por vários motivos, de forma rápida ou lenta, e o papel do homem na história pode ser aprimorado para que esse relacionamento não tenha um fim precoce, aconselha o pastor Renato Vargens, comentando a postura dos maridos ogros.

Recentemente, o líder evangélico publicou um artigo sobre essa situação e revelou que recebe relatos de esposas dizendo que seus companheiros se transformaram com o passar dos anos, deixando de ser quem eram no início do namoro.

 

 

 

Leia mais...

Pastor diz que evangélicos estão em busca de “igrejas sérias” porque cansaram de apóstolos e bispos 

Os cristãos evangélicos brasileiros são divididos em diversas denominações, que entre si, são identificadas por categorias como, por exemplo, pentecostais, reformadas, neopentecostais.

Mas há um movimento não organizado de cristãos à procura de igrejas sérias, que pregam o Evangelho como ele é, sem doutrinas criadas por homens e com foco na mensagem de Jesus Cristo.

Leia mais...

“Culto virou ponto de encontro”, disse Pastor sobre falta de respeito na igreja 

Os pastores Leônidas Francisco, do Ministério Jovens Adultos da Igreja Batista da Lagoinha, e Rony Carrijo, também da mesma igreja, participaram do programa “Bate Papo”, no canal de TV Rede Super, onde debateram sobre o tema “o que é falta de respeito no culto?”. Na ocasião, “Leozão”, como é conhecido o Pastor Leônidas, afirmou que “o culto virou ponto de encontro”, criticando a falta de reverência na igreja.

“Eu penso que para a pessoa saber o que é irreverência ela tem que saber onde ela está e porque está. Se a pessoa não tem esse entendimento, qual o objetivo de estar ali? Qual o propósito dela ali? A pessoa tem que saber o que é um culto, o que é celebração”, disse ele durante o debate.

O Pastor Carrijo não deixou por menos. Segundo ele, a grande maioria das músicas cantadas nas igrejas não tem como objetivo cultuar à Deus, mas sim os homens:

Leia mais...

Disney se abre ao ativismo LGBT e exibe beijo gay em desenho infantil pela primeira vez 

O ativismo LGBT na Disney vem tomando proporções preocupantes: a gigante do entretenimento infantil exibiu, pela primeira vez, um beijo gay, e já programa a estreia de um filme com um romance homossexual.

O desenho infantil Star vs. as Forças do Mal, exibido no Brasil pelo canal por assinatura Disney XD, mostrou no episódio do último dia 23 de fevereiro, uma cena em que dois casais homossexuais se beijam (foto), segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

A retratação da cena foi feita com a intenção de transmitir naturalidade. O episódio, intitulado “Just Friends” (“apenas amigos”, em tradução do inglês), mostra o personagem Marco em um show de uma banda pop. Em certo momento, os casais começam a se beijar e a cena de dois homens e duas mulheres trocando carícias é mostrada em primeiro plano.

Leia mais...

Câmara aprova criação de Documento de Identificação Nacional com chip para todos os brasileiros 

Câmara aprova criação de Documento de Identificação Nacional com chip para todos os brasileirosO projeto de criação de um documento único para os brasileiros foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e agora o Senado deverá apreciar e votar a proposta. Caso seja aprovado também pelos senadores, o presidente Michel Temer (PMDB) decidirá se sanciona ou veta.

A tecnologia que será usada para reunir, em um único documento, todas as informações dos cidadãos será o chip. Ele vai juntar os números de RG, CPF e Título de Eleitor, de acordo com informações da Agência Câmara. Passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam separados.

O texto aprovado foi um substitutivo apresentado pelo deputado Julio Lopes (PP-RJ). Esse projeto de criação do Documento de Identificação Nacional (DIN) prevê a dispensa da apresentação dos demais documentos, que com o tempo, cairiam em desuso. Até o Título de Eleitor se tornaria desnecessário, já que a emissão do DIN será feita pela Justiça Eleitoral.

Leia mais...

Com câncer terminal no cérebro, pastor testemunha sua fé e repercute no mundo inteiro 

John Hogenson-Rutford tem uma história surpreendente de fé e devoção. Diagnosticado com câncer terminal no cérebro, o pastor não se entregou a doença, mas invés disso resolveu se concentrar na vida que tinha para continuar testemunhando o poder de Deus, alcançando milhares de vida através de mensagens que hoje repercutem no mundo inteiro.

Ele nasceu em Owatonna, MN. e se formou em Teologia no Luther Theological Seminary, assumindo posteriormente o cargo de oitavo pastor sênior da Igreja Luterana Mount Olivet de Minneapolis em 2007, onde permaneceu até o fim do seu ministério. John Hogenson, porém, foi surpreendido quando foi diagnosticado em maio de 2015 com um tumor cerebral inoperável no estágio 4.

Leia mais...

Cidade cancela “carnaval gospel” após protestos de evangélicos 

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Olinda possui um dos carnavais mais populares do mundo, mas dessa vez o que mais chamou atenção da população esse ano foi o anúncio de que haveria um “polo gospel” no carnaval da cidade. A medida gerou polêmica e após protestos de evangélicos a prefeitura decidiu cancelar a iniciativa.

Recentemente noticiamos que o carnaval terá “folia gospel” em espaço separado dos blocos tradicionais e LGBT, mas a criação de um ambiente dedicado não foi suficiente para que a maioria da comunidade evangélica olindense aceitasse a proposta. Um dia após o anúncio do “carnaval gospel” pela Prefeitura da Cidade, deputados da bancada evangélica do Estado se manifestaram em nota contra a medida, pedindo o seu cancelamento.

Leia mais...

Reflexões no Evangelho de Marcos

A Parábola dos Lavradores Maus (Mc 12.1-12)

       Uma parábola era uma história contada tendo como pano de fundo o cotidiano da vida da época, com a finalidade de trazer uma lição de natureza espiritual ou moral. Na parábola do texto em apreço, o Senhor Jesus tratou da Sua rejeição por Israel culminando com o Seu assassinato e do consequente juízo de Deus sobre aquela nação.

Leia mais...

 CRISTO NA BÍBLIA (Pr. Eudes)

PROVÉRBIOS – A SABEDORIA DIVINA

O livro de Provérbios é um dos livros do grupo de livros do Antigo Testamento chamados de Poéticos. Os Poéticos por sua vez se dividem em livros de sabedoria (Jó, Provérbios e Eclesiastes) e livros hínicos (Salmos e Cantares). A maioria dos provérbios foi escrita por Salomão, que foi um habilidoso escritor. O texto de 1 Reis 5.12, nos diz que ele produziu três mil provérbios sendo muitos deles usados no livro de Provérbios. Esse livro é o livro de máximas inspiradas por Deus. Os provérbios, conforme encontrados nesse livro, podem ser identificados por um versículo ou por um grupo deles. Quanto a Cristologia não encontramos nesse livro nenhum texto explicito que trate do assunto.

Leia mais...

Canal de pregações é cancelado pelo YouTube; Fundador acusa empresa de perseguição

Um canal de pregações no YouTube foi cancelado pelos administradores da plataforma de streaming sob alegação de violação dos termos de uso por supostamente veicular “práticas enganosas”.

Sermon Index é um canal com 95 mil inscritos, mais de cinco mil vídeos de mensagens cristãs e aproximadamente 35 milhões de visualizações. O fechamento do canal foi temporário, e os responsáveis pelo conteúdo recorreram da decisão do YouTube.

Leia mais...

André Valadão dá bronca em fiéis da Batista da Lagoinha: “Tolos, sem educação”. 

O vídeo do cantor e pastor André Valadão externando sua total contrariedade com o comportamento dos fiéis da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), que abandonaram o culto durante a visita do procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do Ministério Público na Operação Lava-Jato, vem repercutindo nas redes sociais.

Dallagnol é evangélico e membro da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), e havia sido convidado por André Valadão para uma palestra no Culto Fé, realizado todas as terças-feiras na sede da IBL.

Leia mais...

Socorrista, filha de pastor descobre morte do pai ao ser designada para atender acidente 

Um pastor sofreu um acidente de trânsito fatal na última terça-feira, 07 de fevereiro, e sua filha, enfermeira da concessionária que administra a rodovia, descobriu que o pai havia morrido ao ser convocada para o socorro.

Rubens Moreira, 55 anos, era pastor há doze anos e atualmente cuidava da Igreja Jerusalém Avivamento, trafegava de moto pela BR-163 na cidade de São Gabriel do Oeste (MS), quando foi atigindo por uma picape Hilux, que transportava o prefeito da cidade de Coxim, Aluizio Cometki São José (PSB), 36 anos.

Leia mais...

Muçulmanos invadem igreja e estupram 15 fiéis em retaliação a trabalho evangelístico 

 

Uma igreja foi invadida por uma multidão de extremistas muçulmanos, que estupraram 15 mulheres cristãs dentro do templo, durante um culto. O ato foi um gesto de retaliação ao pastor da congregação, que tem evangelizado seguidores do islamismo, levando-os a se converterem ao Evangelho.

O portal Morning Star News informou que duas semanas depois do ataque à Igreja Katira no distrito de Budaka, em 15 de janeiro, o pastor Moses Mutasa e outros oito cristãos ainda estão desaparecidos.

Os radicais islâmicos, que atacaram a congregação de 500 membros durante uma reunião de oração à noite com pedras e paus culparam o pastor por levar as pessoas a Jesus Cristo. “Retirem o pastor que está convertendo nossos muçulmanos para o Cristianismo”, gritaram os extremistas, de acordo com uma das testemunhas.

Leia mais...

Perseguição implacável: Boko Haram já destruiu mais de 900 igrejas no norte da Nigéria  

A situação dos cristãos na Nigéria se complica a cada dia, com a ação do grupo extremista Boko Haram, que prega a extinção do Cristianismo no país e o completo rompimento com a cultura ocidental. No mais recente relatório sobre a calamidade promovida pelos muçulmanos foi revelado que mais de 900 igrejas foram destruídas nos ataques.

O grupo radical atua no norte da Nigéria, e de acordo com a Associação Cristã da Nigéria (CAN, na legenda em inglês), a matança de cristãos vem acontecendo de forma consistente e impune nas regiões de Kaduna, Plateau, Benue e Taraba.

A perseguição organizada sob a bandeira do Boko Haram começou em 2009, e segundo o jornal Daily Post, o governo nigeriano está sendo pressionado pela CAN para que forneça segurança aos cristãos da região. O pedido foi reiterado pela entidade International Christian Concern.

Leia mais...

Grave acidente em rodovia tira a vida de duas jovens missionárias e deixa seis feridos  

Um grave acidente de trânsito na manhã da última segunda-feira, 30 de janeiro, resultou na morte de duas missionárias na rodovia BR-381, na cidade de Nova União (MG), região metropolitana da capital Belo Horizonte. As jovens eram ligadas à Junta de Missões Nacionais, entidade ligada à Convenção Batista Brasileira.

As missionárias viajavam em uma van acompanhadas de outros 11 missionários, todos ligados às igrejas batistas. Quando passavam pelo quilômetro 408 da rodovia, retornando de uma viagem às cidades de Lassance e Corinto, no norte do estado, o veículo colidiu frontalmente com uma carreta que transportava granito, segundo informações do JM Notícia.

Leia mais...

Pastor é investigado após obrigar fiéis tomarem óleo de motor como prova de fé no “poder de Deus”  

O continente africano vem experimentando o crescimento das igrejas neopentecostais e, junto a esse movimento, testemunhando aberrações teológicas promovidas por pastores ávidos por se destacar em meio à multidão de líderes religiosos locais. A insensatez do momento é protagonizada pelo pastor Theo Bongani Maseko, que obriga os fiéis a beberem óleo para motores como um gesto de fé.

Autointitulado “profeta” da igreja Ministério do Sopro de Cristo, Maseko confirmou em uma entrevista ao jornal The Star que estimula os fiéis a ingerirem óleo de motor durante os cultos, pois isso “demonstra o poder de Deus”.

Leia mais...

Valdemiro consegue R$ 8 milhões e templos da Mundial ficam lotados 

O começo de 2017 para Valdemiro Santiago parece que está começando a tomar outros rumos, bem diferente dos contratempos que desde o dia 08 de janeiro tem lhe rendido notícias ruins, como a tentativa de assassinato que sofreu a golpes de facão, queda da maca durante socorro para o hospital e até pane elétrica na embarcação durante viagem de férias.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna no UOL, dessa vez Valdemiro Santiago superou as expectativas na arrecadação de R$ 8 milhões em ofertas para o pagamento de suas dívidas com emissoras de TV e rádio, assim como na presença de fiéis nos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus, que passou a aumentar significativamente após a série de acontecimentos ruins com o “Apóstolo”.

Leia mais...

O “Sangue Milagroso” de Valdemiro Santiago e a Conspiração de Assassinato

"Apóstolo" Valdemiro Santiago sugere que sangue milagroso teria curado membros da sua igreja e que possível religioso seria o mandante do crime que quase retirou sua vida.

 

Após ter sido agredido a golpes de facão no último domingo, Valdemiro Santiago gravou um vídeo onde fala sobre o caso, sugerindo, entre perdão e conspiração de assassinato, que teria um sangue milagroso, ao afirmar que até sua camisa ensanguentada Deus teria usado para curar pessoas na sua igreja.

O vídeo foi gravado poucas horas após o líder da Igreja Mundial ter levado 25 pontos no pescoço, devido a dois golpes de facão, quando já estava em sua residência e ao lado da esposa, a Bispa Franciléia de Oliveira.

Leia mais...

Homem é enterrado com R$ 172 mil para “pagar” a Deus por perdão 

A prática de fazer doações financeiras a instituições religiosas e a líderes religiosos para adquirir um pedacinho de terreno no céu, ou adquirir o perdão dos pecados cometidos, fez parte de uma época em que a história humana ficou conhecida como “idade das trevas”. Todavia, ainda hoje vemos alguns absurdos e dessa vez foi o caso de um homem enterrado com US$ 55 mil (ou R$ 172 mil), com a intenção de “pagar” a Deus por perdão.

Aconteceu em Uganda, na África. O homem, Charles Obong, servidor público com a idade de 52 anos, morreu no dia 17 de dezembro passado. Segundo informações do site de notícias Daily Monitor, a esposa do falecido, Margaret Obong, contou que Charles havia pedido para enterrá-lo com uma grande quantia de dinheiro, para oferecer a Deus no Juízo Final.

Leia mais...

Retrospectiva: relembre o que de mais importante aconteceu em 2016

Um resumo das notícias que mais movimentaram os leitores do Gospel+ ao longo do conturbado ano que se encerrou

 

2016 chega ao fim com inúmeras histórias envolvendo o meio evangélico nacional e internacional, no âmbito da sociedade, polícia, política e de missões. Os dez principais fatos que marcaram o ano estão listados abaixo, em uma retrospectiva do que de mais relevante aconteceu ao longo do ano. Confira:

Leia mais...

Padre causa Polêmica sobre Maria: “Ela foi serva do filho dela” 

O Padre Aderso Alves dos Santos, da Paróquia Bom Jesus da Serra, de Taquaruçu Grande, também conhecido como o “Padre da galera“, se envolveu em mais uma polêmica após celebrar um casamento, quando durante o sermão fez diversas afirmações sobre Maria, chegando a dizer que “ela foi serva do filho dela”.

“… MARIA NUNCA LEVOU NINGUÉM PRO CÉU. ELA NÃO TEM PODER PRA ISSO”

O Padre Aderso Alves já se envolveu em outras polêmicas, o que lhe rendeu ameaça de transferência para outra cidade, por decisão da Mitra Arquidiociocesana da Capital. Todavia, populares se mobilizaram e fizeram uma campanha chamada “fica Padre Aderso“, a qual surtiu efeito e fez com que a transferência fosse cancelada.

Leia mais...

Youtuber famosa é tocada por Jesus e desiste de suicídio; Veja o testemunho maravilhoso 

Uma das youtubers mais famosas dos Estados Unidos, Alison Henry, de apenas 23 anos, testemunha como desistiu do suicídio após experimentar sentir a presença de Deus e ter sido tocada por Ele. A história dela inclui depressão e até automutilação, uma prática que tem se tornado “comum” para alguns jovens.

Ela nasceu em Atlanta, em uma família cristã e tinha tudo que aparentemente sugere uma vida feliz e normal, sem qualquer suspeita de problemas. Todavia, uma matéria publicada no site americano GodReports, registra alguns relatos onde a youtuber Alison Henry conta como era infeliz e desejava o suicídio como ato de desespero.

Leia mais...

Livros de metal descobertos na Jordânia trazem registros importantes sobre o ministério de Jesus

 As descobertas arqueológicas ao longo dos anos permitem rascunhar parte do que não foi registrado nos livros e confrontar o que se conhece para conferir sua coerência ou divergência dos fatos históricos. Um conjunto de 70 livros de metal, descobertos em 2008, é agora a mais nova fonte de conhecimento sobre o ministério de Jesus.

Para muitos arqueólogos, a descoberta desses livros – em uma caverna na Jordânia onde os cristãos do primeiro século se abrigaram após a queda do Templo de Salomão, no ano 70 d. C. -é a mais importante da história do mundo moderno.

Leia mais...

Número de evangélicos no Brasil não para de crescer; Confira os números do Datafolha 

O crescimento dos evangélicos no Brasil continua intenso e agora, segundo levantamento realizado em todo o país pelo instituto Datafolha, o número chega a 29%, sete pontos percentuais a mais do que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.

A pesquisa revelada no último final de semana mostra que entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis, ou 6% dos brasileiros com idade maior que 16 anos.

Leia mais...