Nick Vujicic, evangelista cristão que não tem braços e pernas, participa do programa de Oprah Winfrey

 

 O evangelista cristão Nick Vujici, conhecido mundialmente como um exemplo de superação, por não ter braços e pernas, participou recentemente de um dos programas mais populares da TV americana, “Oprah Lifeclass”, apresentado pela famosa Oprah Winfrey.

O programa também contou o pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback, na Califórnia. Oprah apresentou Vujicic, que estava sentado na plateia, com um vídeo mostrando os diversos esportes e atividades em que o evangelista está envolvido, apesar de suas limitações físicas.

Depois de receber o evangelista no palco do programa, Winfrey perguntou a ele qual a única coisa que o fez acreditar que ele pudesse se elevar acima das circunstâncias difíceis em que viveu, ao que ele respondeu falando de sua fé.

Leia mais...

 

“Como escolher uma igreja?”: pastor afirma que escolha deve ser feita com “o foco em Deus”.

 

Sob o contexto do crescimento evangélico no Brasil e do surgimento das mais diversas linhas doutrinárias, o pastor Júlio Fonseca, da Igreja de Deus, em Goiás, publicou um artigo intitulado “Como escolher uma igreja evangélica para congregar?”.

Em seu artigo, Fonseca protesta contra os ditados que supostamente refletiriam a realidade de todos os evangélicos no Brasil, e afirma que é um erro achar que todos são iguais: “O Brasil é grande demais: O povo cristão convive a centenas de ministérios diferentes, que vão de pequenas a grandes diferenças. Então não tem como colocar todos num mesmo cesto e dizer eis aqui os evangélicos do Brasil”, pontua.

O pastor entende que é necessário cuidado para escolher uma congregação: “Não basta dizer que é evangélica. Você precisa saber sobre o estatuto da igreja. Algumas igrejas não deveriam ser consideradas evangélicas, pois no seu estatuto, diz que há um dono da igreja, ou seja, todo patrimônio de uma igreja na verdade é incorporado ao seu proprietário”.

 

Leia mais...

 

Em série de sermões sobre o Apocalipse, pastor fala sobre a marca da besta e o anticristo: “A vil personificação do pecado e rebelião”

 

 Numa série de mensagens sobre o apocalipse, o pastor Greg Laurie, da megaigreja Colheita, em Riverside, Califórnia, afirmou que “nós nunca estivemos tão perto do fim do mundo como agora”.

Ele destaca que as profecias relatadas no livro não se tratam apenas do fim, mas principalmente do início de uma nova fase: “No entanto, é importante saber que a Bíblia também fala sobre um novo começo em que não haverá perversão, terrorismo, guerra ou fome… Não haverá problema de qualquer espécie. Como Isaías 11:9 diz, o conhecimento do Senhor encherá a terra. Mas irá piorar antes de melhorar”.

Citando o conteúdo de Apocalipse 13:15-18, o pastor afirmou em seu sermão que “se você buscar o número 666 no Google, você vai receber 543 milhões de resultados”, e que as muitas interpretações sobre o que esse texto significa são normais: “Provavelmente, você vai encontrar 543 milhões de ideias sobre o que ele realmente significa. Eu não acho que qualquer um possa responder isso com certeza absoluta, mas isso é tudo que sei: o anticristo vai introduzir uma sociedade sem dinheiro. O final deste jogo é fazer as pessoas envolverem-se em adoração ao diabo”.

Leia mais...

 

 

Projeto de Lei garante direito de líderes religiosos ensinarem que homossexualismo é pecado

  

Uma possível aprovação do Projeto de Lei PLC 122/06, que tramita no Senado, e tem como tema central a criminalização da homofobia levanta a possibilidade, segundo alguns líderes políticos e religiosos, de que a simples manifestação de opinião contra a homossexualidade pode vir a ser interpretada como crime. Essa possibilidade teria impacto principalmente no meio das igrejas, que trazem em seus dogmas o ensinamento de que tal prática constitui pecado.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4500/12, do ex-deputado Professor Victório Galli (PMDB-MT), que teria como objetivo impedir que religiosos sejam presos por causa de sua crença, ao propor uma garantia à liberdade de expressão religiosa em questões envolvendo a sexualidade.

Leia mais...

Saiba quais foram as 10 maiores descobertas em arqueologia bíblica em 2012

 

 

A cada ano dezenas de instituições realizam escavações arqueológicas nas terras citadas da Bíblia. Algumas dessas escavações chamam a atenção permitir organizar melhor informações importantes que nos ajudam a entender melhor o mundo bíblico em seu contexto social.

Em 2012 várias dessas descobertas foram feitas, e algumas delas foram  listadas pelo Christian Messenger. 10 das mais importantes entre essas descobertas encontram-se listadas abaixo:

 

 

 

 

Leia mais...

Retrospectiva Gospel: de Lucinho e Wyllys à Macedo e Valadão; Quem foram as personalidades cristãs e quem “fez vergonha” em 2012?

 

 

Com eventos importantes como eleições presidenciais nos Estados Unidos, municipais no Brasil, Olimpíadas, desastres naturais e tragédias causadas pela mão do homem, 2012 foi marcado por grandes atitudes e falas de pessoas em destaque e também de desconhecidos. Na segunda e última parte do nosso especial retrospectiva anual de 2012 (leia a primeira parte aqui) vamos falar de uma das maiores criações de Deus: pessoas.

O ano foi de muitos testemunhos e milagres que servem de motivação para sermos mais fortes em 2013, como a história do ex viciado que se tornou vereador, ou do atorAngus T Jones pediu para que os telespectadores parem de assistir a série Two and a Half Man, ou a mãe que mesmo após cinco abortos e um câncer conseguiu dar a luz, ou do impressionante vídeo do homem que ora e consegue salvar a vida de uma criança que caia do terceiro andar, entre centenas de outros que divulgamos nos últimos 365 dias.

Leia mais...

Retrospectiva Gospel: da “evangelização” da Globo à comprovação da força dos evangélicos no Brasil; Relembre o que de importante aconteceu em 2012 

 

O ano de 2012 foi bastante agitado no meio cristão nacional e internacional, devido a momentos como às eleições, a divulgação dos dados do Censo 2010, que apontaram crescimento dos evangélicos no Brasil, polêmicas envolvendo grandes líderes evangélicos, como Ana Paula Valadão, o pastor Silas Malafaia, apóstolo Valdemiro Santiago, bispo Edir Macedo, entre outros fatos.

Em uma grande reportagem, o Gospel+ juntou os principais fatos do ano e separou em duas matérias especiais. A de hoje falará dos grandes eventos, momentos e instituições que de alguma forma, seja positiva ou negativa, ganharam destaque neste ano de 2012. Na matéria que irá ao ar no dia primeiro de janeiro abordaremos os grandes nomes e personalidades do meio cristão mundial pontuando quem se destacou e quem “pisou na bola” neste ano que se encerra, lembrando assim das falas do Pastor Silas Malafaia, da saga vivida pelo pastor Yousef Nadarkhani, das opiniões polêmicas sobre sexo vindas do Bispo Edir Macedo, dos ataques do deputado Jean Wyllys e de outros que talvez você não lembre agora, mas que de alguma forma começaram a fazer parte da história em 2012.

Leia mais...

 

Presidente evangélico faz oração durante discurso e pede perdão pelos pecados do país

 

 Durante um discurso comemorativo pelos 50 anos de independência do país, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, pediu perdão a Deus pelos pecados cometidos pela nação. O país se tornou independente da Inglaterra em 08 de outubro de 1962.

A iniciativa do presidente chamou a atenção dos órgãos de imprensa locais e internacionais, e segundo noticiado pelo site WND, a oração de Museveni abrangeu seus pecados pessoais, dos presidentes anteriores e da população como um todo.

-Estou aqui hoje para encerrar o passado de malignidade, e principalmente os últimos 50 anos de nossa história de liderança nacional, e entrarmos numa nova dispensação na vida desta nação. Estou aqui em favor de mim mesmo e dos presidentes anteriores, para demonstrar arrependimento. Pedimos teu perdão – disse o presidente.

Leia mais...

 

População evangélica cresce na Coreia do Sul e pode se tornar maioria no país em poucos anos

 

 Um fenômeno surpreendente está acontecendo na Coreia do Sul, a quantidade de evangélicos tem crescido expressivamente no país, que atualmente tem como religião predominante o Budismo, que representa em torno de 43% da população sul coreana. Pesquisas atuais revelaram que os adeptos da religião evangélica no país já ultrapassam 34%, o que revela uma acentuada ascensão nas últimas décadas, que, se persistir, fará com que em pouco tempo os seguidores da religião cristã evangélica sejam maioria no país.

Os megatemplos espalhados pelas cidades atraem milhares de pessoas, tanto das regiões metropolitanas quanto de outras localidades, de cidades menores e vilarejos. Os cultos geralmente são lotados, mesmo com templos de grande capacidade, alguns chegam a comportar mais de 12 mil pessoas.

Leia mais...

Souza, volante do Grêmio, conta que pretende virar pastor evangélico quando deixar o futebol

 

 

Evangélico, o volante Souza, do Grêmio, foi destaque no site UOL Esporte por causa de seu estilo de vida que o diferencia da grande maioria dos jogadores de futebol. Estilo que segundo a publicação é normalmente marcada por noitadas, dinheiro em abundância, mulheres, carros e luxos.

Membro da Igreja Bola de Neve, o jogador chamou atenção, principalmente, por sua vontade de se dedicar integralmente à igreja ao fim de sua carreira esportiva.

- Eu tenho projeto de me dedicar mais à igreja. Não sei se pastor, mas gosto de pregar a palavra de Deus. Gostaria muito de seguir assim, de poder viver isso totalmente quando parar de jogar. Tenho este sonho. Quando estamos no futebol, não temos tempo de viver isso 100%. Depois que parar, tenho vontade de seguir pregando e, se for a vontade de Deus, não tem problema algum em virar pastor. Há muitas pessoas sérias em quem posso me espelhar – afirmou o jogador, em entrevista para o site.

Leia mais...

Conselho de igrejas evangélicas da França decide banir teologia da prosperidade de suas doutrinas

 

As polêmicas envolvendo a teologia da prosperidade ganharam um novo capítulo no meio cristão, com a decisão do Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF), de considerar a prática que coloca o plano da salvação e o enriquecimento material num mesmo nível, como algo que as igrejas evangélicas daquele país devam ignorar.

O órgão funciona como uma espécie de agência reguladora de doutrinas para as igrejas evangélicas da França, e junto de sua decisão a respeito da teologia da prosperidade, tomou a iniciativa também de ensinar a respeito dos erros dessa doutrina.

Em Maio, o CNEF divulgou um estudo que havia sido elaborado por teólogos e aprovado unanimemente por todos os representantes de denominações que fazem parte do órgão. Entre as denominações, haviam desde pentecostais até tradicionais, como batistas e ortodoxos. O documento classifica a prática como “errônea”, com “distorções” da mensagem cristã.

Leia mais...

Escritor afirma que pornografia é a maior ameaça ao cristianismo em dois mil anos: “Precisamos tratar isso”

 

 

A pornografia é um assunto que se mostra como ameaça ao cristianismo. Essa é a visão do escritor Josh McDowell, autor de livros como “Evidência que exige um veredicto” e “Mais que um carpinteiro”.

Segundo McDowell, que também é apologeta, a abordagem do assunto se mostra necessária para evitar que o vício em filmes pornográficos desestruturem a base cristã.

-Sou um apologeta. Apresento razões positivas por que acreditar, a fim de ver jovens virem a Cristo. Mas cerca de cinco ou seis anos atrás, fiquei sentindo que havia um problema em toda parte. Quando eu tinha interação com jovens, algo havia se tornado uma barreira. Percebi que era imoralidade sexual e pornografia intrusiva e generalizada na internet. Como apologeta, a única coisa que pode minar tudo o que ensino não está na área da apologética, mas na área da moralidade. Se você não lida com essa questão, você não cumprirá seu papel como um apologeta bíblico -  afirmou o escritor, em entrevista ao site Breakpoint.

Leia mais...

 “Deus está movendo a Globo”, afirma pastor; Nova reunião entre líderes e direção da emissora será realizada durante encontro nacional de pastores

 

A reunião entre líderes evangélicos e o diretor da TV Globo Amauri Soares,realizada na última semana, parece ser o início de um estreitamento de relações.

O jornal Folha de S. Paulo publicou em seu site a informação de que no próximo dia 29/11, um representante da emissora participará de um evento nacional de pastores, que será realizado em Brasília.

No encontro, deverão ser tratados assuntos similares aos que foram abordados na primeira reunião, além da agenda da TV Globo para os eventos ligados ao público evangélico, como as edições regionais e nacional do Festival Promessas.

Leia mais...

Evangelista Billy Graham comemora 94 anos de idade e comenta vitória de Barack Obama: “Deus quer que oremos por nossos líderes”

 

 

O evangelista Billy Graham completou na última quarta-feira, 07/11, 94 anos de idade e publicou um comunicado em que afirmou que não imaginava que fosse viver tanto tempo.

Graham afirmou acreditar que somente um propósito divino poderia justificar uma vida tão longa: “Eu nunca esperei que iria viver tanto tempo, sobrevivendo à minha amada esposa, Ruth, assim como muitos amigos e entes queridos. Eu creio que Deus ainda deve ter um propósito para me manter aqui, e estou ansioso para ver o que poderia ser”.

 

Leia mais...

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros são contra a liberação do aborto no Novo

 

 

Uma pesquisa promovida pelo DataSenado, instituto de pesquisas do Senado Federal constatou que a maioria dos brasileiros é contra a legalização do aborto e das drogas, além de outras questões sociais polêmicas, como aumento do tempo de pena para condenados e diminuição da maioridade penal.

O levantamento ouviu 1.232 pessoas de 119 cidades brasileiras, e foi realizado para subsidiar o debate em torno do novo Código Penal no Congresso Nacional.

Entre os assuntos abordados na pesquisa, 51% acreditam que a decisão em relação à ortotanásia, termo usado pelos médicos para se referir à interrupção do tratamento para pacientes terminais, deve ser realizada pela família.

Sobre o uso drogas, a maioria absoluta das pessoas entrevistadas, 89%, afirmaram que a lei deve considerar crime o cultivo e o porte de drogas para consumo próprio.

Leia mais...

Aos 60 anos, pastor evangélico “conquista os céus” em salto de paraquedas

  

O paraquedismo é um esporte que há quase 100 anos chama a atenção de atletas e pessoas comuns, devido, principalmente, ao perigo envolvido na sua prática. Mas o perigo não foi empecilho para um pastor evangélico que, aos 60 anos, conquistou os céus através do esporte.

Reconhecido desde 1919, quando o Californiano Leslie Irvin executou o primeiro salto livre, abrindo o paraquedas, por ação muscular voluntária durante a queda livre, os princípios do paraquedas já era estudado desde o século 15, quando Leonardo da Vinci documentou pela primeira vez sobre os princípios do que hoje é um esporte.

- Se alguém dispusesse de uma peça de pano impermeabilizado, tendo os poros bem tapados com massa de amido e que tenha dez braças de lado, poderia atirar-se de qualquer altura, sem danos para si – por essas palavras Da Vince é considerado o precursor como projetista do paraquedas e, vários séculos depois, o pastor brasileiro Welbr dos Santos comprovou aos 60 anos de idade essa teoria.

Leia mais...

 

Pela prevenção à criminalidade, Sociedade Bíblica lança campanha que propõe troca de armas por Bíblias

 

 

A Sociedade Bíblica da República Dominicana lançou uma campanha em que oferece a troca armas, de fogo, brancas ou qualquer outra classificação, por Bíblias.

Existe no país, de acordo com informações do site Protestante Digital, uma estatística que aponta para um dado alarmante: para cada arma existente, acontece uma morte violenta.

Baseada nessa informação, a Sociedade Bíblica desenvolveu o projeto Bíblia por Armas, e a campanha de divulgação da iniciativa se utiliza do mote de que os que realizarem a troca sairão ganhando.

Leia mais...

 

“Ore pela sua Polícia”: PMs de Cristo lançam campanha de 52 dias contra violência

 

 

O organização PMs de Cristo, que há 20 anos reúne policiais militares que fazem parte da comunidade evangélica, está promovendo uma campanha de oração pela instituição.

Denominada “Ore pela sua Polícia”, a campanha tem a intenção de ser uma resposta aos ataques a PMs em São Paulo, e também à onda de violência na cidade.

A proposta é que os envolvidos orem e jejuem em favor da paz e da segurança dos cidadãos em geral, além dos próprios PMs.

Leia mais...

Aposentada evangélica viaja pelo país pregando em aeroportos: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”.

 

 

Uma senhora evangélica de 79 anos tornou-se manchete num telejornal do Rio Grande do Sul devido ao que considera sua missão: pregar o evangelho em aeroportos.


Isaura Lopes, pernambucana, está há 18 dias no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pregando aos passageiros, e afirma que tem se mantido nessa rotina há décadas: “Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo, conforto por amor a Jesus e pelos semelhantes por quem Ele deu sua vida”, revela a aposentada, explicando o motivo de sua escolha pelos aeroportos.

Leia mais...

 

Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”

 

 

A desilusão com as igrejas, oriundas de polêmicas envolvendo líderes e doutrinas, tem levado muitos cristãos a se afastarem das atividades em suas denominações, e muitos até a romperem vínculos com o modelo atual de igreja.

Essa insatisfação foi tema de dois artigos publicados recentemente, e que trazem em seu texto, caminhos alternativos ao abandono às igrejas. Escritos pelo reverendo Hernandes Dias Lopes e pelo blogueiroAntognoni Misael, do Púlpito Cristão, os textos propõem uma reflexão sobre a necessidade de combater erros e heresias, sem deixar a igreja.

Leia mais...

 

Após previsão do fim do mundo falhar, líder de seita é preso sob acusação de estelionato

 

 

 Previsões a respeito do fim do mundo acontecem corriqueiramente em todos os países, mas a aposta de Luis Pereira dos Santos, que lidera uma seita religiosa em Teresina, capital do Piauí, resultou em sua prisão sob acusação de estelionato.

O autodenominado profeta prometia que o mundo acabaria na sexta-feira, 12/10, às 16h00, e reuniu mais de 120 pessoas no local onde realizava suas reuniões religiosas para aguardar o cumprimento da profecia.

A acusação de estelionato se deve ao fato de que Santos mantinha as instalações da seita com recursos dos fiéis que arregimentou à sua crença.

Leia mais...

 

Contra pobreza e corrupção, movimento cristão quer recolher 100 milhões de assinaturas

 

A luta contra a corrupção e uma de suas consequências, a pobreza, tem envolvido lideranças cristãs em todo o mundo, num projeto que visa colher 100 milhões de assinaturas, na formalização de um documento que proponha ações concretas contra esses males.

O vídeo da campanha afirma que a “corrupção tem nome e pobreza tem rosto”, enquanto apresenta imagens de países subdesenvolvidos, e pessoas em condições inadequadas de vida.

A iniciativa é liderada por instituições como Exército da Salvação, Desafio Miquéias, Aliança Evangélica Mundial e Sociedade Bíblica. A intenção é que durante o encontro do G20, entidade que reúne os 20 países mais ricos do mundo, em 2014, o movimento chamado Exposed 2013 entregue uma declaração contra a corrupção, assinada por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia mais...

32 mil pessoas reúnem-se para orar por avivamento espiritual na Grã Bretanha

 

 

Depois do grandioso evento dos Jogos Olímpicos e Paralimpíadas a Grã Bretanha organizou um evento de proporções semelhantes, o Dia Nacional de Oração e Adoração.

Realizado no famoso estádio de futebol Wembley em 29 de setembro, o evento reuniu mais de 32 mil pessoas de diferentes etnias e religiões e obteve o aval da  prefeitura de Londres, de acordo com informações do Charisma.

Coma participação de movimentos missionários como Mais que o Ouro e Hope, a reunião em que houve orações de perdão e avivamento, além de louvores entoados pelos milhares de pessoas presentes.

Leia mais...

Pastor Ciro Zibordi critica surgimento de elementos neopentecostais nas Assembleias de Deus, como “teologia da prosperidade” e “reteté”. Leia na íntegra

 

 

A mudança de costumes e liturgias dentro das Assembleias de Deus, aproximando-se dos hábitos praticados em igrejas neopentecostais, foi tema de um artigo do pastor Ciro Zibordi.

Considerado conservador, o pastor Zibordi criticou práticas que passaram a fazer parte dos ritos assembleianos mais recentemente, como o “reteté” ou a “teologia da prosperidade”, assim como a redução do tempo de ministração de sermões.

Zibordi afirma que “em muitas Assembleias de Deus o tempo da exposição da Palavra de Deus foi suprimido ou reduzido por causa de shows de coreografia ou peças teatrais”, e que para muitos fiéis e líderes da denominação, “a exposição das escrituras sob a unção do Espírito não é mais suficiente”.

Leia mais...

Cabo Bruno é assassinado em frente à sua casa quando voltava de culto

 

Florisvaldo de Oliveira, o cabo Bruno, ex-policial militar que atuou como justiceiro nos anos 80 foi morto a tiros, no final da noite desta quarta-feira (26), na porta da casa onde morava, na cidade de Pindamonhangaba (SP), no Vale do Paraíba.

Oliveira havia sido empossado no domingo (23) na função de pastor na Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté. Ele havia conseguido um indulto para sair da prisão e estava há 34 dias em liberdade. Ao todo cumpriu 28 anos atrás da grades, período em que tentou fugir por três vezes.

 

Leia mais...

 “Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

 

 

O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) escreveu em seu Facebook sobre o misticismo presente na igreja brasileira.

Segundo o líder religioso, algumas igrejas trocam o evangelho da graça por rituais estranhos às Escrituras. “O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo”, afirma.

De acordo com Lopes, algumas igrejas têm entre seus líderes obreiros inescrupulosos que, em nome de Deus, “torcem a Palavra de Deus, e conduzem o povo pelos atalhos sinuosos do engano para auferir vantagens pessoais”.

 

Leia mais...

Pastor Ciro Zibordi faz comparações entre igrejas que “gostam de shows” e as que “adoram a Deus em espírito e em verdade”.

 

 

O pastor assembleiano Ciro Zibordi publicou artigo em seu blog comparando as igrejas classificadas por ele como “triunfantes” e “triunfalistas”.

Em seu artigo, Zibordi afirma que “a igreja triunfalista marcha pelo caminho largo. A igreja triunfante anda pelo caminho estreito”, citando como referência, a passagem bíblica de Mateus 7:13,14.

Ciro Zibordi insere em sua crítica comparativa questões ligadas à música gospel: “A triunfalista gosta de shows. A triunfante adora a Deus em espírito e verdade (Jo 4.23,24)”, e também em relação à mensagem pregada: “A triunfalista prega o que mundo quer ouvir. A triunfante prega o que o mundo precisa ouvir”.

Leia mais...

 

Marcha para Jesus em Recife reúne fiéis de 300 denominações

 

Mais de 300 denominações se uniram para realizar a Marcha para Jesus em Recife (PE) no último sábado (15), saindo do Terceiro Jardim com sentido ao Polo Pina milhares de pessoas oraram e cantaram seguindo os sete trios elétricos que fizeram parte do evento.

Essa foi a 19º edição da Marcha na capital pernambucana, sempre reunindo muitos jovens e famílias inteiras que aproveitam o momento para expressar sua fé em Cristo.

Leia mais...

Jovem cristã demitida do Burger King por pedir para usar saia para trabalhar

  

Uma jovem cristã está processando a rede de lanchonetes Burger King por ter sido demitida no seu primeiro dia de emprego, devido ao fato de pedir para usar saias ao invés de calça no trabalho. Ashanti McShan, de 17 anos, afirma que por causa de sua fé cristã pentecostal só poderia usar saia, e foi discriminada pela rede de lanchonetes por causa dessa sua posição religiosa.

A jovem conta que nas entrevistas havia explicado que suas crenças religiosas exigem que as mulheres só podem usar saias ou vestidos, nunca calças, e que seu entrevistador na ocasião, gerente da franquia local, disse a ela que era possível usar saia e a contratou como caixa.

Leia mais...

Nick Vujicic, evangelista cristão que não tem braços e pernas, anuncia que será pai: ‘Deus é muito bom’

 

 

O palestrante motivacional evangélico e evangelista Nick Vujici, conhecido mundialmente como um exemplo de superação, por não ter braços e pernas, anunciou recentemente que será pai.

Casado desde fevereiro desse ano, Vujici anunciou pelo Facebook a gravidez de sua esposa, que está no 3º mês de gestação, segundo o The Christian Post.

- Minha esposa e eu estamos esperando!!! Estamos na 13° semana de gravidez!! Deus é muito bom!! – escreveu o evangelista em sua página da rede social.

O evangelista nasceu com uma síndrome de tetra-amelia, uma desordem rara caracterizada pela ausência dos quatro membros (braços e pernas).

Pela forma que encara sua deficiência, Nick se tornou um exemplo de superação e sua fé e confiança em Deus já inspirou a muitos, sendo convidado a dar palestras por todo o mundo falando sobre o papel vital de Deus no modelar e renovar de sua vida, que era cheia de depressão e amargura.

Autor de “Vida Sem Membros”, o cristão se casou com Kanae Miyahara, na Califórnia e, mesmo sem braços e pernas, já realizou feitos que muitos não fez, como surfar na praia de Waikiki, conduzir uma orquestra de 60 instrumentos, ir aos bairros pobres da Índia e Egito, ou realizar acrobacias de circo para um filme de Hollywood.

Redação Gospel+

 

Organização missionária muda abordagem evangelística na cidade de Aparecida do Norte para evitar atritos com católicos

 

 

Com a proposta de prestar serviços e valorizar a figura humana, a organização missionária Jovens com uma Missão (Jocum) está mudando sua estratégia de evangelismo junto aos católicos que visitam a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.

A cidade abriga a Basílica de Aparecida, e é o destino de milhões de pessoas todos os anos, que integram romarias para pagamento de promessas à santa católica.

De acordo com o site jocumsampa.org, a estratégia de “Promoção Humana”, já foi utilizada em eventos como a Parada Gay em São Paulo, quando jovens missionários compareceram ao evento para auxiliar pessoas em estado de embriaguez e falar de Jesus a elas.

Ivinson Lima, um dos coordenadores da campanha de evangelismo em Aparecida do Norte, afirma que a intenção é se tornar uma referência na cidade durante os eventos católicos ocorridos na cidade: “Mudamos a estratégia de ‘Evangelização pessoal’ para ‘Promoção humana’: queremos estar em pontos estratégicos dentro do local, continuando a fazer o evangelismo pessoal, mas ganhando espaço dentro do evento. Bem parecido com o que fazemos em Barretos na Festa do Peão”.

A Jocum está capacitando 2000 jovens para missões evangelísticas na cidade, sendo que 400 destes estarão em ação no dia 12/10, data comemorativa para os católicos e feriado nacional.

Porém, a presença da Jocum em Aparecida deverá seguir uma linha de conduta que não cause atritos com os fiéis católicos: “Nós presenciamos um grupo grande de evangélicos uniformizados com o dizer ‘Marcha pra Jesus’ em camisetas e bandeiras grandes, causando incômodo e de forma geral desrespeitando a crença dos Católicos”, afirmou.

Redação Gospel+

 

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

 

 

O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.

Desde 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhece o direito de formalização da união entre casais homossexuais, mas a senadora afirma que a segurança jurídica em relação a esse tipo de caso só se dará plenamente com a previsão do direito no Código Civil, como pleiteia em seu projeto, opinião compartilhada também pelo relator na CCJ, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Redação Gospel+

 

Pesquisa aponta que grande parte dos cristãos evangélicos não falam de sua fé para os não cristãos

 

 

Um estudo realizado entre cristãos que frequentam uma igreja regularmente apontou que uma grande parcela dos evangélicos não compartilha sua fé com os não cristãos. Realizada pela LifeWay Research para analisar oito atributos da maturidade dos cristãos evangélicos, a pesquisa traz dados preocupantes sobre a postura dos cristãos.

A pesquisa mostrou que a grande maioria não falou sobre como se tornar um cristão para um não cristão nos últimos seis meses. De acordo com o levantamento, 80 por cento daqueles que frequentam a igreja protestante, uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma responsabilidade pessoal em compartilhar sua fé. Porém, 61 por cento desses cristãos não tem o compromisso efetivo em falar de Jesus a outra pessoa.

De acordo com a LifeWay Research, entre os oito atributos evidentes e marcantes na vida dos crentes, o “Partilhar a Pessoa do Senhor Jesus” com outras pessoas tem a menor pontuação média entre os entrevistados das igrejas protestantes.

Três quartos dos fiéis dizem que se sentem confiantes em sua capacidade para comunicar eficazmente o evangelho, enquanto 12 por cento dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé, apesar de a maioria deles dizer acreditar que é seu dever compartilhar sua fé.

Outra pergunta feita pela pesquisa foi sobre quantas vezes os cristãos fizeram convites pessoais para uma pessoa participar de um culto ou alguma programação em sua igreja. Trinta e três por cento das pessoas disseram ter convidado uma ou duas vezes, 19 por cento disseram ter feito isso em três ou mais vezes nos últimos seis meses, e 48 por cento disseram não ter feito nenhum convite do tipo no período.

- Na realidade as pessoas que já são cristãs há mais tempo não têm experiências novas relacionadas ao evangelho do que os cristãos novos convertidos. Assim os novos cristãos acham natural compartilhar sua nova experiência, e os cristãos maduros muita das vezes fazem este compartilhamento com intenção e não simplesmente só por testemunhar – afirmou o responsável pela pesquisa Ed Stetzer da LifeWay Research.

Redação Gospel+