Governo chinês ameaça prender cristãos que denunciam a perseguição no país 

A intimidação é um dos primeiros sinais de que um regime político está se tornando autoritário. No caso da China, onde a ideologia comunista controla a vida social e política do país, essa prática também é uma ferramenta para coagir os cristãos que denunciam a existência de perseguição religiosa.

Como se já não bastasse o governo chinês ordenar o fechamento de templos, proibir o ensino da Bíblia publicamente e até crianças irem aos cultos, a organização Mission Network News denunciou que o Partido Comunista está ameaçando de prisão os cristãos que denunciarem casos de perseguição religiosa no país.

A intenção do governo chinês é evitar que denuncias desse tipo afetem a imagem da China no exterior, uma prática compartilhada por outros países como a Coreia do Norte, também controlada pela ideologia comunista.

Leia mais...

Acidente mata 12 médicos cristãos que cumpriam viagem missionária na Bolívia 

Um ônibus com médicos voluntários da organização cristã MedFund em viagem entre as cidades de La Paz e Apolo, na Bolívia, sofreu um trágico acidente no último domingo, 04 de agosto, deixando 15 pessoas mortas.

O veículo ônibus saiu da estrada e desceu um despenhadeiro íngreme. A principal suspeita, segundo apurado por jornais locais, é que o motorista tenham ultrapassado os limites de velocidade da estrada e perdido o controle.

Segundo informações do portal Evangelical Focus, 21 pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região. Entre os passageiros do ônibus havia uma delegação com 22 médicos da entidade cristã em viagem missionária de caráter humanitário. Desses, 12 perderam a vida. Outros três passageiros também foram vítimas fatais.

Leia mais...

Não desperdice a manhã no celular, busque a Deus ao acordar, aconselha John Piper  

Em seu podcast publicado no portal do ministério Desiring God, o pastor John Piper aconselhou os cristãos a não desperdiçarem seus primeiros momentos ao acordar usando os celulares para acessar redes sociais e aplicativos de mensagens.

A pergunta sobre o tema buscava uma solução para o impulso de pegar o smartphone logo após abrir os olhos pela manhã, e o pastor apontou circunstâncias que levam a esse comportamento e sugeriu uma forma de mudar essa rotina de forma positiva e benéfica para a vida espiritual.

Confira abaixo a transcrição do comentário de John Piper no podcast do ministério Desiring God:

Eu disse que há uma fome de novidade [que leva a usar o celular logo após acordar]. Eu disse que há uma fome do ego. Eu disse que há fome de entretenimento. E então eu disse que há um instinto de evitar três situações, como o tédio. Eu só não quero um dia chato. Há evitação de responsabilidade e há evitação de dificuldades. Então, há forças muito fortes que nos mantêm na cama e nos mantêm em nossos aparelhos.

Vale a pena?

Leia mais...

“Deus criou a ciência”, declara cientista PhD em genética molecular 

A doutora Georgia Purdom é uma cientista e cristã com PhD em genética molecular da Ohio State University. Capacitada em questões de fé e ciência, ela acredita que muito do que é observável na ciência se alinha com as verdades descritas na Bíblia.

“Os cristãos têm uma fé fundamentada. Eu acho que muitas pessoas caracterizam os cristãos como tendo uma fé cega”, comentou Purdom recentemente em no programa Answering Atheists (“respondendo ateus”, em tradução livre), da plataforma PureFlix.

“Eu sou uma cientista. Eu amo a ciência. Deus criou a ciência. Ele é a razão pela qual podemos estudar e trabalhar nessas coisas”, acrescentou Georgia Purdom na entrevista.

Leia mais...

Aos 110 anos, mulher louva a Deus por sua vida: “Ele é o único que me mantém” 

A longevidade é um sinal das bênçãos de Deus sobre a vida do ser humano? A resposta dessa pergunta está no testemunho de algumas das pessoas mais idosas do mundo, como o de uma mulher que completou no último sábado (27) nada menos do que 110 anos.

Com mais de um século de vida, Elizabeth Francis não tem dúvida de que permanece firme mediante a graça de Deus. Para ela, a sua longevidade é mesmo uma “bênção do Senhor”, segundo informações do Christian Headlines.

 “Ele é o único que me mantém. É por isso que estou vivendo”, disse ela, que nasceu no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, em 1909. Nessa época alguns veteranos da Guerra Civil americana, ocorrida no século dezenove, ainda estavam vivos.

Leia mais...

Igrejas se mobilizam para ajudar imigrantes na fronteira dos Estados Unidos 

A crise migratória dos últimos anos nas Américas (Sul e Norte) pode ser encarada por duas perspectivas, sendo uma a econômica, cultural ou política, e a outra espiritual, moral e humanitária. Igrejas localizadas na fronteira dos Estados Unidos com o México, aparentemente, estão preferindo lidar com esse problema da forma mais correta possível.

A Igreja Batista do Sul tem mobilizado seus membros para auxiliar os imigrantes ilegais, muitos dos quais já detidos e outros aguardando processo de legalização por parte das autoridades.

 “Eles precisam de ajuda e os batistas de Oklahoma estão a caminho”, disse o diretor da Convenção Batista Geral de Desastre de Oklahoma, Don Williams.“Vamos fazer o que somos treinados e equipados para fazer”.

Leia mais...

Agentes comunistas interrompem culto e levam o pastor e fiéis presos, na China 

A perseguição religiosa aos cristãos na China tem adotado táticas cada vez mais perversas, visando à restrição da liberdade de culto local, especialmente dos cristãos, o segmento religioso que é mais visto como uma ameaça à estabilidade do regime comunista que controla o país. Um dos casos mais recentes ocorreu em 27 de junho passado, quando agentes do Partido Comunista Chinês invadiram uma igreja na província de Guangxi, sul da China, às 10h00 do horário de Pequim.

As autoridades interromperam o andamento do culto para interrogar o pastor acerca da atividade religiosa. Em seguida, o pastor e outros membros da igreja cristã foram levados presos. Segundo informações da agência China AID, até o momento não se sabe o que fizeram com o pastor e os demais irmãos em Cristo.

Leia mais...

Incêndio atinge igreja evangélica e outros imóveis em Caxias do Sul 

Uma igreja evangélica na cidade de Caxias do Sul (RS) sofreu um incêndio na manhã da última quarta-feira, 03 de julho. Dois imóveis ao lado do templo também foram atingidos, e o Corpo de Bombeiros teve dificuldade de conter as chamas.

O templo da Igreja Evangélica Missão Nacional fica num prédio de três andares na avenida Rio Branco, no centro da cidade. O incêndio começou por volta das 10h00 e atingiu também uma serralheria e uma fábrica de móveis.

De acordo com informações do portal Gospel Contei, as testemunhas disseram que o fogo se iniciou na serralheria ao lado e foi em direção ao templo. O incêndio tomou tamanha proporção que os bombeiros precisaram da ajuda de pessoas que passavam pelo local para combater as chamas.

Leia mais...

Igrejas transformam crise migratória nos EUA em oportunidade de evangelismo 

A tentativa de entrada ilegal nos Estados Unidos da América é um problema que se arrasta durante décadas, mas que se intensificou após o início da gestão do atual presidente, Donald Trump, e a crise humanitária na Venezuela. Todavia, para algumas igrejas, essa também é uma oportunidade de evangelismo que não deve passar despercebida.

Sami DiPasquale, diretor executivo da New Town, um centro de apoio que atende pelo menos 1000 imigrantes em El Paso, região americana que faz fronteira com o México, informou que 30 igrejas se uniram para realizar um trabalho pioneiro com essas pessoas.

Leia mais...

Autor explica o motivo do ódio histórico muçulmano contra a cruz, símbolo dos cristãos 

Raymond Ibrahim é um tradutor, escritor e bibliotecário que há anos se dedica ao estudo da cultura árabe e sua história. Ele publicou um livro intitulado Sword and Scimitar: Fourteen Centuries of War between Islam and the West (“Espada e Scimitar: quatorze séculos de guerra entre o Islã e o Ocidente”, em tradução do inglês), onde entre outras coisas explica o motivo do ódio histórico muçulmano contra a cruz, símbolo dos cristãos.

Para sustentar sua tese, Ibrahim elaborou um pequeno artigo citando inúmeros casos de violência para exemplificar o ódio muçulmano contra a cruz como, por exemplo, o caso de um imigrante que esfaqueou no pescoço um cristão de 37 anos, simplesmente porque ele estava usando um pingente em formato de crucifixo.

“A hostilidade islâmica à cruz é um fenômeno inabalável – que atravessa continentes e séculos, e que é muito indicativo da hostilidade inata do Islã ao Cristianismo”, explica Ibrahim, citando como embasamento o professor Sidney H. Griffith, que leciona Estudos Cristãos Primitivos da Universidade Católica da América.

Leia mais...

Para missionário, a África precisa de “ensino e discipulado”, mais do que doações 

A realidade social de muitos países na África é conhecida no mundo inteiro. Pobreza extrema, violência urbana, doenças diversas, terrorismo e outros, são problemas cotidianos que para serem resolvidos, segundo o missionário Saulo Porto, não bastam doações, mas de “ensino e discipulado”.

Saulo é diretor de ensino da Missão Mãos Estendidas (MME) e possui larga experiência no campo missionário africano. Ele concedeu uma entrevista, onde explicou o motivo pelo qual doações não são suficientes para resolver o problema de quem vive na África.

“É muito ‘fácil’ chegar a qualquer aldeia africana e distribuir farinha. É importante? É. Mas daqui cem anos você vai voltar e encontrar o mesmo povo querendo farinha. No entanto, se você começar a trabalhar com o processo de educação, com os fundamentos — é o tipo de trabalho que poucas pessoas veem — você está desenvolvendo a vocação de uma criança ou o potencial de discípulo de um pastor, e isso faz com que aquela pessoa caminhe em direção à vontade de Deus”, disse ele ao portal Guiame.

Leia mais...

Doação de bicicletas deixa pastores emocionados, na África: “São muito importantes” 

Viver em uma região onde o transporte pode ser alcançado apenas com um toque de dedo na tela do celular, ou com poucos passos até uma parada de ônibus, certamente dificulta um pouco compreender a dimensão da alegria sentida por um grupo de pastores na África, após receber uma doação de bicicletas.

A cena emocionante foi registrada na última quinta-feira (13), quando pastores de aldeias do Moçambique e Zimbábue receberam doações de bicicletas através da Missão Mãos Estendidas (MME), uma organização missionária que já atua na região há 20 anos.

Elias Marcelo Caetano, presidente da MME, destacou a colaboração feita com pessoas externas, a fim de que esse tipo de doação possa chegar às regiões isoladas de países da África, onde a pregação do Evangelho depende muitas vezes do transporte.

Leia mais...

Jovem sai de favela no Rio e se forma em escola dos EUA: “Maravilhoso Deus” 

A trajetória do jovem Thalles Winner Silva de Souza é mais um exemplo de como às circunstâncias não possuem poder determinante sobre a vida de quem deseja vencer os obstáculos da vida.

Em seu testemunho, durante um discurso de formação em um colégio dos EUA, o jovem revelou que a sua fé em Deus é o principal fundamento da sua determinação.

Thalles saiu da comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, considerada uma das regiões mais violentas do Brasil. Ele foi transferido para uma escola dos Estados Unidos (EUA) em 2017, concluindo a sua formatura no último dia 07 de maio.

“Desde quando cheguei a este país, tenho me sustentado e tive que aprender inglês rapidamente para sobreviver. E isso não foi fácil”, disse ele nas redes sociais, destacando a providência divida como resultado da sua fé no Senhor.

O jovem se formou na Dennis-Yarmouth Regional High School, uma escola de ensino médio em South Yarmouth, Massachusetts (EUA), algo de que ele fez questão de testemunhar para seus seguidores.

Leia mais...

Missão evangélica ajuda dezenas de crianças com alimento e educação na África 

O amor ao próximo não possui barreiras e nem mede distâncias. Como exemplo dessa verdade, uma missão evangélica tem auxiliado dezenas de crianças que vivem em condições precárias na África, precisamente na província de Chikwawa, localizada na região sul do Malawi.

Se trata do “Projeto Daniel”, uma missão evangélica que atende mais de 8 mil crianças que passam por necessidades em várias regiões da África, ofertando alimentação diária, educação e também abrigo. Todas são acompanhadas por missionários que levam a Palavra de Deus ao conhecimento delas.

O Projeto Daniel atua em parceria com a Missão Mãos Estendidas (MME) e recentemente tem apoiado diversas crianças e suas famílias afetadas pelo ciclone Idai, que atingiu, entre outros países, o Malawi, deixando 60 pessoas mortas e outras 577 feridas.

Leia mais...

Grávida aos 16 anos, jovem decidiu não abortar: “Veja o que Deus fez com sua vida!” 

A gravidez precoce não planejada é um dos maiores problemas relacionados à juventude na atualidade, e boa parte disso trás como consequência a prática do aborto como um meio equivocado de lidar com esse tipo de problema. Todavia, para a jovem mãe Camille Joy, abortar não foi uma opção.

Camille ficou grávida aos 16 anos de idade. Muito nova, sem qualquer planejamento ou grandes expectativas para criar seu filho, ela não se deixou abalar pelas dificuldades, mas pelo contrário, assumiu a responsabilidade por seus atos e resolveu não abortar o bebê.

“Eu o tive com 16 anos”, escreveu Joy, segundo informações do Faith Wire. “Eu escolhi não abortar meu bebê, embora eu estivesse com medo e [se sentindo] humilhada”, contou a mãe.

Leia mais...

Cristão queimado vivo pelo Estado Islâmico 3 vezes viveu milagre: ‘Ele falou comigo’ 

Um cristão iraquiano contou que Jesus apareceu a ele duas vezes em seus sonhos e testemunhou que foi preso pelo Estado Islâmico, torturado e colocado para ser queimado vivo três vezes pelo grupo terrorista, mas milagrosamente, não sofreu danos.

O homem, pertencente à etnia yazidi, relatou sua história angustiante em um documentário produzido por Sean Feucht e pelo ministério Bethel Music. “Os yazidis […] foram realmente alvos do genocídio do Estado Islâmico… foram estuprados, espancados, executados”, disse o diretor do documentário à emissora de TV Fox News. “O Estado Islâmico nem queria aprisioná-los, eles só queriam matá-los, limpá-los do mapa”.

Feucht entrevistou o homem, que não teve seu nome revelado durante uma ação de seu projeto Light A Candle (que pode ser traduzido do inglês como “acenda uma luz”), uma iniciativa sem fins lucrativos que oferece auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade em todas as partes do mundo, mas principalmente no Iraque, onde o Estado Islâmico estava no auge de sua brutalidade e impôs alguns dos piores sofrimentos do mundo.

Leia mais...

No México, acidente com ônibus de fiéis que voltavam de evento deixa 21 mortos 

Um acidente com um ônibus que transportava um grupo de fiéis que voltavam de um evento religioso matou pelo menos 21 pessoas.

O caso foi registrado no estado de Veracruz, no México, e segundo a Defesa Civil do país os fiéis viajavam em direção ao estado de Chiapas.

“Foram retirados 17 corpos do ônibus e duas pessoas da cabine do caminhão. Outros dois feridos foram levados a um hospital e não resistiram”, disse à imprensa a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno.

Segundo informações da Agência France Presse (AFP), a maioria das vítimas no ônibus era de fiéis católicos que haviam feito uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, capital do país.

Leia mais...

“Todo o poder de Satanás é com a permissão” de Deus, diz pastor John Piper 

Em mais um capítulo do seu programa de rádio “Pergunte ao Pastor John“, o pastor americano John Piper respondeu a pergunta de um ouvinte que desejou saber qual seria o tamanho do “poder de Satanás” sobre o mundo.

A indagação do ouvinte parte de um dos assuntos mais delicados na Teologia Cristã, mas que o pastor Piper soube explicar de forma simples – de acordo com a sua perspectiva – o motivo pelo qual Satanás consegue exercer o mal no mundo.

“Em Mateus 4:9 e em Lucas 4:6 , de que autoridade Satanás está falando? Ele está mentindo que ele tem autoridade para dar? Ou ele realmente tem autoridade sobre a terra? Se sim, o que é isso, e como isso se relaciona com a completa soberania de Deus sobre todas as coisas?”, perguntou o ouvinte.

Leia mais...

“O sangue dos mártires é a semente da igreja”, diz sobrevivente de ataque no Sri Lanka

Os atentados do domingo de Páscoa deixaram marcas profundas no Sri Lanka, deixando pelo menos 258 pessoas mortas e mais de 500 feridas. Entre as vítimas estão 29 membros da igreja evangélica Sião, que tem superado a tragédia através da fé.

Dentre os mortos na igreja, 14 eram crianças que tinham acabado de sair da classe de escola dominical e tomavam um lanche. Uma das vítimas era Jackson, de 13 anos, filho único de Arasaratnam Verl.

 “Eles não foram mortos, eles foram semeados, pois são como sementes. O sangue dos mártires é a semente da igreja”, disse Verl à Portas Abertas, citando Tertuliano, um dos pais da igreja no Norte da África.

Leia mais...

Perseguição ajuda a espalhar a Palavra de Deus, dizem missionários no Nepal

A perseguição aos cristãos não está impedindo que missionários continuem atuando no Nepal. De acordo com o presidente da organização Bibles For The World (Bíblias Para o Mundo), John Pudaite, a opressão ajuda a promover o Evangelho.

“Acidentalmente, reconhecendo que essas Bíblias poderiam ser usadas para conversão, as pessoas que tentam esmagar o Cristianismo estão reconhecendo o poder da Palavra de Deus. Elas estão dizendo que este livro pode transformar vidas”, disse Pudaite ao site Mission Network News.

Leia mais...

Pastor orienta jogadores à fé em Cristo do outro lado do mundo: “No Japão falta isso”

WILL R. FILHO3 DIAS ATRÁS

 

O realizado por um pastor evangélico brasileiro que atua como fisioterapeuta do outro lado do mundo, no Japão, tem feito a diferença na vida de vários jogadores de futebol que vivem naquele país.

Em função da sua profissão na área esportiva, Rodrigo Salvitti já esteve com a sua esposa, Adriane, em países como Rússia, Grécia, Chipre e Inglaterra. Porém, algo em comum marca a história dos dois: o desejo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

“Todos os lugares onde fomos, nós entendemos o ‘ide’. Esse é o propósito. Sabemos que precisamos trabalhar e fazer o melhor na nossa área, mas existe uma coisa que é chamado de todos: ide e pregai o Evangelho”, disse Rodrigo, segundo informações do portal Guiame.

Leia mais...

Líder muçulmano admite que escrituras do islamismo pregam violência e morte a cristãos e judeus

 Um debate entre duas lideranças muçulmanas na Austrália teve um desfecho inesperado, com um deles afirmando que as escrituras sagradas do Islamismo incentivam a prática da violência contra os que não seguem a religião.

O ponto de partida do debate foi o atentado terrorista ocorrido em Manchester, quando um jovem extremista muçulmano explodiu uma bomba no final do show da cantora pop Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo dezenas.

Leia mais...

Aitolá iraquiano afirma que futuro de cristãos no país é conversão ao islamismo ou a morte

 

O Iraque é um país de maioria islâmica e atualmente, é formado por uma sociedade bastante conturbada, que vive em conflitos de natureza étnica.

Durante uma entrevista a um programa de TV, um dos líderes religiosos do país, o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani afirmou que a minoria cristã terá duas alternativas, se continuar no país: “converter-se ao islamismo, ou morrer”.

Leia mais...

Crianças muçulmanas nos EUA cantam sobre “cortar cabeças por Alá” 

A comunidade muçulmana nos Estados Unidos está sob intensas críticas após o vazamento de um vídeo em que crianças que frequentam uma escola mantida por grupos religiosos islâmicos cantam sobre decapitar os inimigos do islã, entre outras violências.

As imagens, definidas como “perturbadoras” pela grande mídia nos EUA, mostram alunos muçulmanos da escola Centro Islâmico, mantido pela Sociedade Americana Muçulmana (MAS), cantando e recitando versos em que se dizem prontas para se suicidar em nome do “exército de Alá”.

Leia mais...

Pesquisadores encontram fortes evidências da abertura do Mar Vermelho por Moisés

Rota provável do êxodo dos hebreus na fuga do Egito. Reprodução: Daily Mail

Um grupo de pesquisadores que se dedica a buscar evidências dos relatos bíblicos afirmou ter encontrado o caminho exato feito pelos hebreus durante a fuga do Egito, registrada no livro de Êxodo.

Leia mais...

Evangélica é presa após invadir templo católico e destruir imagens de santos 

Um incidente provocado pela falta de respeito à fé alheia virou caso de polícia na cidade de Umari (CE), a 405 quilômetros de Fortaleza. Uma mulher, que se disse evangélica e membro da Assembleia de Deus, invadiu um templo católico e destruiu as imagens dos santos.

A dona de casa, identificada como Maria Leite Araújo Brasil, 45 anos, entrou na Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante e destruiu imagens e quadros de santos. Os fiéis que estavam no local, por volta do meio dia, tentaram impedi-la, mas não conseguiram.

De acordo com informações do portal Novo Dia Notícias, a evangélica usou um paralelepípedo para destruir 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. De acordo com testemunhas, as imagens viraram pó.

Leia mais...

Poluição sonora em cultos leva Justiça a condenar pastor a 1 ano e oito meses

 O barulho excessivo nos cultos e a insistência em manter o som alto levou um pastor a ser condenado pela Justiça a prestar 1 ano e oito meses de serviços comunitários.

A poluição sonora é uma das principais fontes de atrito entre as igrejas evangélicas que usam templos adaptados e seus vizinhos. Na comarca de Sombrio, em Santa Catarina, o imbróglio terminou com um processo.

De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o prédio usado pela igreja foi construído em área predominantemente urbana, cercado por casas e estabelecimentos comerciais, e nos dias de culto o nível de ruído era excessivo.

Leia mais...

Rick Warren diz que o crescimento rápido de uma igreja pode ser sinal de “câncer” 

Considerado um dos escritores evangélicos de maior sucesso no mundo, o pastor Rick Warren, da Igreja de Saddleback, na Califórnia, manifestou preocupação sobre o crescimento rápido de algumas igrejas, explicando como isto pode ser o sinal de um “câncer” nesse meio.

Warren entende que o crescimento vertiginoso muitas vezes é sinal de uma euforia passageira, que com o passar do tempo se esgota e provoca o afastamento de Deus. Geralmente tais situações são provocadas por ensinos motivacionais, errados à luz da Bíblia, e atrativos que não apontam para o Evangelho.

“Eu não estou realmente impressionado com ministérios que crescem rápido. O rápido crescimento pode ser um câncer”, disse o pastor na cerimônia de Encerramento do Proclaim 19, a Convenção Internacional de Mídia Cristã da NRB em Anaheim, Califórnia, no mês passado.

Leia mais...

Agora evangélico, Marcelinho Paraíba prega para companheiros de time: “Muita coisa mudou” 

O meia-atacante Marcelinho Paraíba, 43 anos, revelou ter se tornado evangélico e compartilhou sua fé com os companheiros de clube. O jogador veterano assinou contrato com o Treze para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro.

O atleta, com passagens por clubes como São Paulo, Grêmio e Flamengo, além de times da Europa e Seleção Brasileira, disse que não sabe como se manteve em forma para atuar por tantos anos conciliando a carreira com as festas.

De acordo com informações do portal Globo Esporte, essa é a terceira vez que Marcelinho Paraíba fecha contrato com o Treze de Campina Grande. Logo após o primeiro treino, o jogador fez uma pregação para os companheiros de time.

Leia mais...

Deputado propõe pena de até 20 anos para crimes de intolerância religiosa 

Após a exibição do samba-enredo da escola Gaviões da Fiel, no carnaval de São Paulo este ano, a indignação de alguns parlamentares contra o que consideram escárnio dos símbolos religiosos cristãos causou uma série de reações, além de notas públicas de repúdio e declarações na imprensa.

A criação de projetos de lei que visam coibir manifestações que debocham da fé alheia, por exemplo, tem sido a reação mais contundente sugerida por alguns deputados, como Alex Santana (PDT-BA), que recentemente apresentou uma proposta para aumentar em até 20 anos a pena dos que praticarem crimes de intolerância religiosa.

Leia mais...

China prende 50 cristãos, entre idosos e crianças, por “subversão ao poder do Estado” 

Um grupo de pelo menos 50 cristãos chineses foi desafiado a manter sua fé em Jesus Cristo, após sofrer intimidação, tortura e agressão. Eles foram presos em fevereiro passado, acusados de incitar “a subversão do poder do Estado”, segundo relatos da igreja doméstica Early Child Covenant, que detalhou o acontecimento.

“Todos, incluindo crianças cristãs, idosos e mulheres grávidas, foram levados pela polícia e seus telefones foram apreendidos”, diz o comunicado, chamando atenção pela denúncia de que até gestantes estavam entre os detidos.

Esse tipo de prisão é motivado por intolerância religiosa e política, visto que o Partido Comunista Chinês enxerga os cristãos considerados “clandestinos” (ou seja, que não são controlados pelo Estado), como uma ameaça ao poderio do regime ideológico, que tem se intensificado nos últimos anos.

Agressões físicas e tortura psicológica fazem parte dos métodos de intimidação, como relata a igreja:

Leia mais...

Governo chinês fecha uma das maiores igrejas cristãs do país, com 1.000 membros 

A perseguição religiosa aos cristãos na China vai além da relação individual, voltada contra pessoas isoladamente. Ela atinge igrejas inteiras, já estabelecidas, não importa o tempo de existência ou quantidade de membros que se reúnem pacificamente para adorar a Deus.

Um exemplo disso foi o recente fechamento da Igreja Shouwang, uma das mais tradicionais do país, com cerca de 1.000 membros ativos e conhecida mundialmente após o seu pastor, Jin Tian-ming, ter sido preso cinco anos atrás, por se recusar a registrar a congregação nos órgãos oficiais do governo.

Jin Tian até hoje permanece em prisão domiciliar, mas em seu lugar outro pastor chamado Zhang Xiaofeng havia assumido o comando da Shouwang, o que vinha despertando a ira do Partido Comunista Chinês, responsável por manter o controle ideológico no país.

Leia mais...

Mulher que salvou 60 crianças de massacre é evangelista da Assembleia de Deus 

No meio das situações de pânico, onde a solidariedade e amor ao próximo são mais colocados à prova, é possível observar pessoas que se destacam pela capacidade de olhar para os que estão ao seu redor, e ajudá-los, mesmo que a sua vida esteja em perigo.

Esse é o caso de Silmara Moraes,  de 49 anos, a mulher que salvou cerca de 60 alunos durante o massacre de Suzano, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na quarta-feira 13 de março.

Silmara trabalha há 10 anos na escola, como merendeira, e no momento do ataque utilizou um freezer e mesas para bloquear a passagem dos criminosos no lugar onde havia dezenas de alunos. Caso ela não tivesse tal iniciativa, o número de mortos poderia ter sido muito maior.

Leia mais...