EDITORA ULTIMATO

QUAL O FUTURO DA IGREJA?É sobre esta e outras questões da vida da igreja que John Stott, com o coração de pastor e a habilidade de mestre, desvenda a sabedoria bíblica e a torna prática para todos os que enfrentam os desafios de ser e viver nas igrejas dos nossos dias. Para John Stott, precisamos começar com os fundamentos bíblicos e depois aplicá-los à cultura. A Igreja Autêntica apresenta esses fundamentos essenciais, que devem estar presentes nas igrejas em todo tempo e lugar. "Tenho contado com os livros de John Stott por décadas, como alimento e também como guia prático para a vida cristã. A Igreja Autêntica é um livro extremamente útil para discernir as questões controvertidas dos tempos modernos". Timothy Keller

Quando seu Cônjuge não é Crente

 

Como entender as emoções do cônjuge não-crente?

De que forma anunciar-lhe o evangelho sem afastá-lo ainda mais do reino de Deus?

Você é responsável pelo destino eterno de seu cônjuge?

 

Lee Strobel responde neste livro a estas e outras perguntas de forma clara e equilibrada. Pelo fato de ter passado por esta situação, ele fala sobre o assunto com autoridade e conhecimento de causa. Além disso, Strobel pretende provar que, com sabedoria e bom testemunho do Cônjuge cristão, é possível levar o não-crente à conversão.

    Editora Ágape

 

 

ESTE LIVRO FALA SOBRE DEUS. Essa é a definição mais adequada a estes sermões de D. Martyn Lloyd-Jones.

Com simplicidade e profundidade, características já conhecidas do autor, os sermões sobre Isaías 40 trazem à tona uma das nossas maiores necessidades atuais: conhecer o nosso Deus como Ele realmente é.

O Deus da Bíblia não é apenas o grande Criador e Juiz, mas o Pai de misericórdia.

Um Deus que cuida de cada um de nós na nossa mais profunda necessidade.

O Deus suficiente, que já respondeu a todos os nossos problemas, dúvidas e dificuldades, no Evangelho de seu Filho, Jesus Cristo.

Aqueles que têm sede de conhecer a Deus – ou conhece-­Lo melhor – encontrarão grande apoio neste livro.

E aqueles que já provaram a rica provisão do Evangelho podem se surpreender, porque Deus tem sempre mais a oferecer!

Editora HAGNOS

Após pouco mais de dois milênios, olhar para a figura histórica de Jesus Cristo e os evangelhos exige, antes de tudo, um exercício de fé. Afinal, o homem que nasceu em Belém da Judeia, andou nas empoeiradas ruas de Nazaré e morreu como um criminoso,  numa cruz em Jerusalém, ao lado de ladrões, não seria apenas o filho de José, o carpinteiro? A desconfiança de que Deus, Todo-poderoso, não poderia ser apenas um aprendiz de marceneiro, com mãos calejadas e feridas pela labuta, ainda latejam mentes e corações deste século 21. Outrora agnóstico, o autor Josh McDowell desconfiou. Sua primeira experiência como apologista foi após uma tensa reunião em sua faculdade. Queria provar que os argumentos históricos da ressurreição eram frágeis. E, após meses de empreitada, pesquisando em bibliotecas dos Estados Unidos e Europa, levou um susto. Os documentos que faziam parte do Antigo e do Novo Testamento bíblico eram os mais confiáveis da História antiga. Mais que um carpinteiro atingiu recordes importantes na história dos livros cristãos, como: ser o primeiro livro cristão traduzido em mais de 100 idiomas, e atingir a marca de mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, na edição da década de 1970. Nesta nova edição, ampliada e atualizada, Mais que um carpinteiro, obra originalmente lançada em 1976, Josh e seu filho, o apologista Sean McDowell, trazem para o século 21 os dilemas e respostas da historicidade cristã. Num cenário onde o ateísmo e outras doutrinas tentam transformar em mito a verdade dos evangelhos, a nova versão da obra é um agudo testemunho da veracidade histórica de Cristo e sua ressurreição. Em 13 capítulos, o leitor passa dos argumentos científicos aos teológicos com inúmeras referências bíblicas e uma profunda argumentação baseada em amplo conhecimento exegético - do porquê das declarações de Jesus, e como elas evidenciam a sua divindade, e o sentido de seu sacrifício e ressurreição. Para os recém-convertidos, é um nutrido material que responde a vários questionamentos simples do primeiro amor, lançando alicerces firmes na fé, que desafiam a práxis da evangelização.

Editora Hagnos

 

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Mas... e se Deus for contra nós?

Neste livro somos encorajados pelo autor a considerar a realidade de que Deus não está sempre a nosso favor.

A partir de pregações que revelam sua vasta experiência pastoral e sua rica formação na área de interpretação bíblica, o dr. Augustus Nicodemus Lopes nos mostra vários exemplos nas Escrituras da disciplina e juízo de Deus por causa do pecado, bem como da esperança e restauração que Deus mesmo oferece em Jesus Cristo.

Através desses temas podemos avaliar nosso caminho diante de Deus:

E se Deus for contra nós?

  • O mundanismo
  • O julgamento de Deus sobre a cosmovisão mundana
  • Por que Deus permite o sofrimento?
  • Por que o mundo precisa do evangelho?
  • Jesus, o caminho para a casa do Pai

SUGESTÃO DE LEITURA SITE 3IEC/JPA

 

Editora Thomas Nelson Brasil

 

Inspirado no best-seller mundial Sem medo de viver, este livro aborda os seis principais aspectos do medo e como podemos colocar um ponto final em suas consequências. Não permita que o medo tome conta de sua vida. Ainda que o temor destrua nossa confiança, a fé e a esperança irão restaurá-la.

EDITORA HAGNOS

SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? MAS... E SE DEUS FOR CONTRA NÓS?

Neste livro somos encorajados pelo autor a considerar a realidade de que Deus não está sempre a nosso favor.

A partir de pregações que revelam sua vasta experiência pastoral e sua rica formação na área de interpretação bíblica, o dr. Augustus Nicodemus Lopes nos mostra vários exemplos nas Escrituras da disciplina e juízo de Deus por causa do pecado, bem como da esperança e restauração que Deus mesmo oferece em Jesus Cristo.

Através desses temas podemos avaliar nosso caminho diante de Deus:

E se Deus for contra nós?
O mundanismo
O julgamento de Deus sobre a cosmovisão mundana
Por que Deus permite o sofrimento?
Por que o mundo precisa do evangelho?
Jesus, o caminho para a casa do Pai

Um dos maiores clássicos da literatura evangélica. Biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo.

 

Heróis como: Lutero Finney Wesley Moody e outros que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho. O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comeve o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar, contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até náo poderes descansar, até não poderes dormir.

 

(Carlos Inwood). Esta obra contém as biografias de alguns dos grandes servos de Jesus. Não devemos deixar, mediante a leitura deste livro, que os Heróis da Fé hospedem-se conosco, para nos falarem e influenciarem, transformando-nos profundamente para o resto da vida? O Autor Orlando Boyer, de saudosa memória, além de ganhador de almas, foi um dos mais fecundos escritores evangélicos. 

 

Editora CPAD

 

Seu casamento está ficando emaranhado na rede mundial de computadores?

 

Neste livro, com estilo sensível e acessível, os autores analisam questões relativas à pornografia, escapismo, fantasias na Internet e como superar o vício, além de ajudar a estabelecer diretrizes práticas para salvaguardar e edificar o seu casamento. 

 

Proteja, fortaleça seu casamento e fique alerta com os perigos! 

 

Torne seu casamento blindado com esta obra! Ela irá auxiliá-lo com orientações para que seu casamento não se deteriore devido o uso inapropriado da WEB.

 

Editora Bello Publicações

 

OS CAÇADORES DE DEUS - O que é um caçador de Deus? Caçador de Deus é o indivíduo cuja fome excede sua capacidade de saciá-la. É aquele que busca o Senhor incansavelmente, que é impulsionado pela paixão de ter uma intimidade cada vez maior com Ele. Essas trilhas apaixonadas dos 'Caçadores de Deus' podem ser traçadas desde Moisés, Davi, Jó, Paulo e também por você. Jesus é alvo e desejo insaciáveis; sua presença, seu poder, seu amor, sua graça; está acima de todos os outros desejos. Inclua seu nome nessa lista. Torne-se também um 'Caçador de Deus'.

Sobre o autor:

Tommy Tenney é a voz mais jovem de três gerações de evangelistas. Nascido em 1956, ele começou a pregar aos 16 anos. Tommy já passou quase dez anos como pastor e 17 como ministro itinerante, tendo pregado em mais de 30 países e na maioria dos estados americanos. Ele também publica o periódico 'The Cutting Edge (Gume Cortante). Tommy é um renomado avivalista e tem sido usado no ateamento e na manutenção das chamas do avivamento. Apesar de também ter tido experiências com milagres, ele privilegia a intimidade e a humildade diante de Deus. A maior obsessão da sua vida é a busca da presença manifesta de Deus. Tommy e sua esposa Jeannie residem em Lousiana (EUA) , com suas três filhas, Tiffany, Natasha e Andréa. Little Romeo, um yorkshire, também vive com a família.

Editora Ultimato

 

Alguns enfatizam que a missão cristã é proclamação verbal ou salvar almas.. Outros se concentram em questões de justiça social ou projetos de desenvolvimento. Não podemos fazer ambos? Nessa obra clássica, John Stott apresenta definições cuidadosas de cinco termos-chave, missão, evangelismo, diálogo, salvação e conversão e, biblicamente, oferece um modelo de ministério para as necessidades espirituais e físicas das pessoas. Para o autor, a missão cristã é tanto evangelização como ação social. A Missão Cristã no Mundo Moderno é uma abordagem equilibrada e holística da missão que, a partir do exemplo de Jesus, aponta o caminho para o trabalho da igreja no mundo. Ninguém aborda com tanto cuidado e clareza a missão da igreja no mundo como John Stott. Notavelmente estimulante e esclarecedor.

EDITORA HAGNOS

Em casados e felizes o autor compara o casamento com uma mala velha, pesada e negativa, mas é sugestiva. Quando no casamos, levamos para casa uma mala com o nosso enxoval. Nesse enxoval, levamos não apenas roupas e material de cama, mesa e banho, mas também nossos hábitos, manias, cultura, idiossincrasias, vícios e deformidades.

 

Quando desfazemos essas malas e ajuntamos nossas tralhas, algumas coisas ficam sobrando, e essas coisas incomodam, e muito.

 

Deveríamos ser mais sensíveis ao nosso cônjuge e menos apegado a essas relíquias e antiguidades que transportamos nessa mala velha e sem alça.

 

Todo casamento é um campo a ser cultivado. E renúncia. Não há casamento perfeito nem casamento ideal. Não existe essa ideia de suas pessoas completamente compatíveis. Um casamento feliz é construído com inteligência, dedicação e esforço. 

 

Hernandes Dias Lopes é pastor de confissão presbiteriana. Aos 56 anos de idade, é considerado hoje uma referência em diversos ambientes denominacionais, sendo frequentemente requisitado para pregações e conferências em eventos e igrejas de linha histórica, reformada e pentecostal. Começou a carreira ministerial com a graduação em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP), em 1981. No ano seguinte, assumiu o púlpito da 1ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista (SP). Em 1985, tornou-se titular da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), onde permanece até hoje.

 

Dono de sólida formação acadêmica - é doutor em Ministério tem doutorado em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, do Mississippi (EUA).

 

Hernandes é um dos escritores cristãos mais prolíficos da atualidade. Tem mais de 100 obras publicadas, com destaque para a série Comentários Expositivos Hagnos, títulos na área de família, como Casamento, Divórcio e Novo Casamento, Casados & Felizes e Mães Intercessoras, obras de teologia e espiritualidade como A Segunda Vinda de Cristo e sucessos editoriais, como Morte na Panela, Escolhas Perigosas e Pregação Expositiva.

 

O pastor Hernandes Dias Lopes exerce ainda a presidência do Presbitério Central do Espírito Santo e da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil. Pai de Thiago e Mariana, ele vive na capital paulista com sua mulher, Udemilta Pimentel Lopes.

Editora Hagnos

 

O Pentecoste foi o cumprimento da promessa do Pai.

O Espírito Santo foi derramado sobre a igreja e, esta, revestida com o poder do alto, impactou o mundo com o evangelho.

Antes de enviar a igreja ao mundo, Jesus enviou o Espírito Santo à igreja. Esta ordem não pode ser invertida. 

Embora o Pentecoste tenha sido um evento histórico único e irrepetível, dele decorrem novos derramamentos do Espírito Santo.

A plenitude do Espírito Santo é uma experiência que deve se repetir em nossa vida constantemente.

Não podemos fazer a obra de Deus na força do nosso braço. Precisamos do poder do Espírito Santo. 

O propósito desta obra é despertar o seu coração para esta verdade gloriosa.

Deus tem para nós uma vida superlativa. A suprema grandeza do seu poder está à nossa disposição.

Não basta ter o Espírito Santo residente. Ele precisa ser presidente.

Não basta sermos habitados pelo Espírito. Precisamos ser cheios do Espírito!

Editora Mundo Cristão

 

Augustus Nicodemus é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. Sua intensa atividade na internet influencia uma multidão de ávidos seguidores em busca de uma abordagem cristocêntrica e reformada.

Em Polêmicas na Igreja, ele apresenta sua visão sobre os principais temas que desafiam a Igreja em nossos dias e que podem comprometer a fé cristã, caso não sejam adequadamente analisados.

Nesta obra você descobre como a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos, como homossexualidade, fé e cultura, espiritualidade e religiosidade, céu e inferno, verdade e pluralidade, dons espirituais, unção e outros que florescem em discussões acaloradas entre cristãos.

 

Augustus Nicodemus é pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO), escritor e professor convidado do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Editora Hagnos

 

De maneira direta e objetiva o autor nos mostra que as cartas às sete igrejas não chegaram a nós por acaso. Elas nos mostram um balanço da vida das igrejas, seus erros, seus acertos, a correção do Senhor, o amor de Deus abrindo as portas para o arrependimento.

 

Este livro faz uma radiografia da igreja. Ele olha para o passado com o propósito de lançar luz no presente e apontar rumos para o futuro. Os mesmos erros e problemas do passado acontecem hoje e da mesma maneira hoje o Senhor chama a igreja ao arrependimento e nos diz: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

  

Hernandes Dias Lopes, casado com Udelmita Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Bacharel em teologia pelo seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, SP e doutor em ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Espírito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor, com mais de 40 livros publicados.

Edição do autor

  • Os 400 anos de silêncio de Malaquias a Mateus
  • O contexto histórico e cultural da Palestina no Período Interbíblico e nos dias de Jesus
  • A geografia bíblica da Palestina: As cidades, montes e rios da Judéia, como também da Galiléia, Peréia e Idumeia
  • A dinastia herodiana. O Templo, Sinédrio, Sinagoga e o Sumo Sacerdote
  • Como surgiram os fariseus, saduceus, essênios, Zelotes, sicários, samaritanos, herodianos e publicanos?

Editora Thomas Nelson Brasil.

Uma meticulosa pesquisa da Bíblia, livro a livro, elaborada por um dos maiores teólogos da atualidade.

As chaves para abrir as portas da Palavra de Deus estão em suas mãos.

Escrito por um dos grandes teólogos da atualidade, o Manual Bíblico MacArthur é um estudo abrangente, confiável, rico e consistente da Palavra de Deus. Obra de referência singular, ele oferece recursos valiosos para teólogos, estudiosos, seminaristas, pastores, acadêmicos, leigos e qualquer outro interessado em conhecer mais sobre cada livro da Bíblia, seu contexto e seu lugar na Escritura, tudo dentro de um fluxo de pensamento razoável, lógico e inspirado. As informações são organizadas de maneira prática, fazendo uso de estudos, tabelas, gráficos e ilustrações para dar acesso a informações fundamentais:

-Detalhes de cada livro da Bíblia - significado, objetivo, quem escreveu, quando e para quem.
-Contexto histórico, cenário cultural e principais personagens.
-Esboço detalhado, com a estrutura e os temas históricos e teológicos.
-Como Cristo pode ser identificado.
-Conceitos fundamentais e desafios de interpretação.
-Palavras que mais merecem destaque.
-E muito mais.

John MacArthur escreveu mais de 150 livros, e é considerado um dos mais influentes líderes cristãos da atualidade, frequentemente convidado para entrevistas na grande mídia norte-americana. Pastor na Grace Community Church, em Sun Valley, Califórnia (EUA), dirige o ministério eletrônico Grace to You, com transmissões de rádio nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa.

Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, MacArthur é autor de A outra face, A parábola do filho pródigo, Pais sábios, filhos brilhantes, Fogo estranho e Uma vida perfeita, todos publicados pela Thomas Nelson Brasil.

EDITORA THOMAS NELSON BRASIL

História da Reforma

A história dos reformadores é inspiradora e merece ser visitada em detalhes. A Igreja cristã da Idade Média havia se corrompido de tal maneira que muitos dos ensinamentos da Bíblia haviam sido totalmente distorcidos.

É nesse contexto que surgem reformadores dispostos a sacrificar a própria vida para que a realidade fosse transformada. Com uma combinação única de relatos históricos e comentários teológicos.

História da Reforma, de Carter Lindberg, traça um panorama dos acontecimentos que levaram à Reforma Protestante e dos efeitos que repercutiram desde então.

De maneira vívida e acessível, Lindberg retrata a Reforma amplamente, sem ignorar nenhum contexto:

  • Sociedade
  • religião
  • economia
  • política e
  • personagens marcantes

São reunidos para formar uma narrativa cativante sobre um dos maiores acontecimentos da história do Cristianismo.

Tendo como pano de fundo inicial o final da Idade Média, o autor passa em seguida a relatar toda a complexidade dos movimentos que surgiam por toda a Europa, as diferentes reformas que culminam numa grande Reforma.

O leitor ainda tem a oportunidade de refletir sobre o legado da Reforma para os dias atuais.