Casa Publicadora das Asembleias de Deus

 

O que está acontecendo com o meu corpo?
Ela gosta de mim do mesmo modo que eu gosto dela?
Por que meus pais me tratam como se eu fosse um doente mental?
Deus realmente tem um plano para mim?
Relaxe Você não está sozinho.
Se eles admitem, ou não, todos os seus amigos estão fazendo a mesmas perguntas. Cresci!
E agora? Elimina as incertezas da vida e fala de todos os seus questionamentos sobre corpo, mente e alma transformando em um homem confiante e piedoso que você deseja ser.

Editora Betânia

Ter um lar feliz, bem ajustado, aconchegante e harmonioso é o sonho de todo casal que inicia uma vida a dois.

 Mas, após a lua-de-mel, e às vezes até antes disso, muitos casais se decepcionam com o casamento, porque não estavam preparados para os problemas que poderiam surgir. Com o tempo, problemas não resolvidos começam a minar o relacionamento, roubando-lhe a graça e o romantismo e deixando um misto de amarga frustação e desesperança. Não demora, a ideia de separação vai-se configurando como a única saída.

 Este livro foi escrito especialmente para ajudar casais cristãos a reencontrar o caminho da harmonia e felicidade, dentro dos padrões de Deus. Mas é sempre bom reavaliar nossos conceitos sobre a vida matrimonial e familiar, mesmo quando nosso casamento é sólido.

Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária ¿ e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

Editora Vida Nova

 

Você é aquilo que você ama – James K. A. Smith

O ser humano é moldado por tudo aquilo que vê, lê e ouve, e é inevitavelmente levado a pensar de acordo com a cultura e aquilo que mais consome. Sendo assim, nos cabe fazer uma importante reflexão: “o que tem rondado os meus pensamentos?”

No livro Você é aquilo que você ama, James K. A. Smith ensina que devemos escolher a dedo o que vamos deixar ser influência na nossa vida, nos cercando de coisas que refletem os valores cristãos e os nossos princípios. O autor também explica que a adoração é a melhor maneira de preencher nossa imaginação, fazendo com que tudo o que venhamos pensar seja dirigido por Deus.

Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária ¿ e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado... líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo... A Cruz e o Punhal é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo.

Editora HAGNOS

 

A Bíblia em Esboços é uma ferramenta para tornar do conteúdo bíblico algo fácil e gostoso de  aprender – e lembrar! Este conveniente recurso ordena cada versículo da Bíblia em forma de esboço de fácil memorização. Cada nível principal de esboço utiliza-se de um dispositivo literário - tal como aliteração, rima, etc. - para auxiliar sua mente e coração a se lembrarem, e a formatação singular ajuda a identificá-lo facilmente na página.


Esta fonte inesgotável é perfeita para professores, pastores e outros que desejam apresentar as Escrituras de forma que as pessoas se lembrem e apreciem. É ótima também para o estudo pessoal, sendo valiosa para qualquer um que se interesse por um panorama organizado e memorável de qualquer passagem das Escrituras.


Os livros da Bíblia aparecem na ordem canônica, e cada um deles possui pelo menos um esboço (via de regra são vários). No início de cada esboço encontra-se um breve resumo da informação tratada. As referências são fornecidas em quase todos os níveis para que o leitor possa fácil e rapidamente reconhecer todos os versículos cobertos sob aquele ponto.


Que Deus o abençoe à medida que você lê a Sua Palavra, e que Ele possa valer-se deste recurso para ajudar você a lembrar tudo o que Ele lhe ensinar através de Sua Palavra.

Editora:  Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

 

O que está acontecendo com o meu corpo?
Ela gosta de mim do mesmo modo que eu gosto dela?
Por que meus pais me tratam como se eu fosse um doente mental?
Deus realmente tem um plano para mim?
Relaxe Você não está sozinho.
Se eles admitem, ou não, todos os seus amigos estão fazendo a mesmas perguntas. Cresci!
E agora? Elimina as incertezas da vida e fala de todos os seus questionamentos sobre corpo, mente e alma transformando em um homem confiante e piedoso que você deseja ser.

Editora Verbum Publicações 

 

Contribuições da Reforma na área do ensino

Com habilidade literária e objetividade, o professor Titillo descortina outras iniciativas da Reforma e seus desdobramentos históricos no campo educacional, que hoje estão plenamente incorporadas à sociedade contemporânea,  mas que, nem sempre, são creditadas à essa maravilhosa intervenção de Deus na história.

Neander Kraul de Miranda Pinto, Pastor Batista, Bacharel em Teologia, Pedagogia e Filosofia, Diretor do Seminário Teológico Betel.

 

Esta obra do professor e pastor Thiago Titillo nos traz à lembrança a importância dos valores cristãos na educação, os quais têm sido atacados pela agenda “pós-modernista” de hoje.

Os reformadores lutaram para que realmente a educação fosse para todos, e não para uma classe governante ou abastada. [...] Recomendo este livro não somente para uma leitura, mas também para colocar as verdades bíblicas como o principal pilar da educação, combatendo assim os discursos relativistas que fragmentam o atual sistema educacional.

Alexandre Gonçalves dos Santos, Pastor Batista, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betel; Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Gama Filho. Leciona História da Igreja há mais de vinte anos no Seminário Teológico Betel, Rio de Janeiro.

 

O professor e pastor Thiago Titillo nos presenteia com esta magnífica obra de profunda clareza e objetividade: o legado que a Reforma nos deixou para o sistema de educação no mundo ocidental.

Ele nos mostra que a intenção dos reformadores não foi apenas uma reforma religiosa, mas também social: uma mudança holística do homem, que só pode acontecer através da educação. [...]

Esta é uma obra de agradável leitura que recomendo não apenas às pessoas ligadas à área de educação, mas ao público de modo geral, principalmente aos estudantes de Teologia.

Nilson dos Santos Carneiro, Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Pós-graduado em Gestão de Políticas Sociais pela Universidade Mackenzie; Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Gama Filho; Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano / Faculdade Evangélica de Tecnologia Ciências e Biotecnologia da CGADB (FAECAD).

É professor de História e Sociologia na rede pública Estadual do RJ, e de Teologia na FAECAD (Teresópolis, RJ) e na Faculdade Iguaçuana de Teologia (FAIT).

Editora Chamada da Meia Noite

 

 

Ninguém sabe dia ou hora... no entanto, podemos estar informados sobre a sequência de acontecimentos vindouros.

 

Certamente você já ouviu falar sobre assuntos como: Arrebatamento, Grande Tribulação, a marca da besta e outros temas inerentes. No entanto, você sabe como eles se relacionam entre si? Esse livro descreve, em ordem cronológica, as principais profecias referentes ao fim dos tempos, e aponta:

  • quando ocorrerão, conjuntamente, eventos significativos sobre o fim dos tempos;
  • quem desempenhará um papel de destaque nessa época;
  • como devem ser interpretados os sinais dos tempos;
  • como as profecias do Antigo Testamento e do Novo Testamento combinam entre si;
  • a razão de podermos confiar na interpretação literal das Escrituras Sagradas.

 

Deus deseja que entendamos a Sua Palavra e isso inclui as profecias sobre o fim dos tempos. Quanto mais entendimento tivermos dela, mais aprenderemos a amar e confiar nas Escrituras Sagradas e no Deus que as inspirou.

 

EDITORA HAGNOS


Este comentário do livro de Daniel faz uma radiografia da própria alma, investiga os recessos do coração e lança luz nos corredores sombrios da vida. Daniel viveu num tempo em que a verdade estava sendo pisada, os valores morais estavam sendo escarnecidos e a religião tinha perdido sua integridade. Mostra-nos como confiar em Deus não simplesmente por aquilo que Ele faz, mas por quem Ele é.

Editora Hagnos

 

O homem foi estabelecido por Deus como líder da família. É o sacerdote do lar. A ele compete a responsabilidade de educar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor. Infelizmente, muitos homens têm sido negligentes a respeito desse sublime privilégio e dessa grande responsabilidade. 

Não poucos têm sido omissos. Outro têm delegado à esposa essa tarefa de consequência eterna. Não podemos acovardar-nos. Essa é uma incumbência nossa. Precisamos levantar-nos e agir. 

Homens de oração visa conclamar os homens, especialmente os pais, a se levantar como intercessores, a assumir de fato a responsabilidade que lhe foi dada para o lar e a sociedade.

Editora Betânia

No avivamento, a igreja passa a ter sede de Deus mais do que das bênçãos de Deus. No avivamento, os crentes buscam a intimidade de Deus com sofreguidão e se empenham por alcançá-la. No avivamento, os crentes não se contentam com coisas; eles querem Deus! As Escrituras dizem que as torrentes de Deus só caem sobre a terra seca. O Espírito Santo só é derramado sobre os sedentos. Só os que anseiam por Deus conhecem a intimidade de Deus. Só os sedentos serão saciados!

Aqui encaramos o despertamento autêntico que muda a espiritualidade superficial e transforma a sociedade. Ainda não experimentamos o avivamento segundo o coração de Deus, enraizado na Palavra infalível. As marcas das intervenções poderosas de Deus devem ser claramente reconhecidas, tais como as marcas típicas de um quadro pintado por um artista famoso. Um avivamento autêntico deve afetar a ética e a moralidade. Deve trazer a bênção de Deus sobre a pátria.

Editora HAGNOS

 

Não é preciso ser um teólogo para reconhecer que a quantidade de pessoas realmente preparadas para ministrar em nome de Cristo está longe de ser a ideal.

Líderes cheios de boas intenções, mas vazios do que realmente pode fazer a diferença em seus ministérios: a graça capacitadora do Espírito Santo.

Em Coração em chamas pelo Espírito, o autor, Wesley L. Duewel, chama a atenção do leitor para essa verdade.

Com profunda sensibilidade e humildade, ele apresenta as qualidades de um ministério transformador.

Sua abordagem é simples e "pé no chão" e reflete de maneira clara a mente de alguém que tem procurado viver aos pés de Cristo.

Leitura obrigatória para todo líder cristão, seja ele pastor, líder leigo, professor da Bíblia ou de escola dominical, líder de jovens ou missionário.

Sobre o autor:

Wesley L. Duewel, (1916 - 2014), D.Ed. University of Cincinnati, é ex-presidente da OMS International e por 25 anos serviu como missionário na Índia. Tendo ocupado numerosos cargos em entidades evangélicas relacionadas a missões, o dr. Duewel foi um destacado estadista missionário.

EDITORA HAGNOS

Com tantos lares desmoronando e muitos declarando o óbito da família, está na hora de rever os fundamentos do relacionamento entre os sexos. Muitas das rachaduras que minam o lar têm sua origem nos alicerces, muito antes do casal declarar os votos conjugais. Neste livro, dois pastores com experiência na área de jovens (Alexandre Mendes e David Merkh) voltam às bases dos princípios bíblicos que norteiam o namoro, o noivado e o casamento dentro da perspectiva da glória de Deus. Muito mais importante que o namoro e noivado que EU quero é o que DEUS sempre quis! O livro destina-se aos jovens, seus pais, conselheiros e aos próprios pastores e líderes (para que ministrem aos jovens de sua igreja). Eles encontrarão profundidade bíblica, aplicação prática e um guia fiel para conduzir seus relacionamentos até o alvo – a glória de Deus. Este livro NÃO foi escrito para dar princípios de “autoajuda”, sugerir fórmulas do tipo “Dez passos para um namoro bem-sucedido”, estimular namoros precoces entre pessoas imaturas nem para satisfazer curiosidades sobre a sexualidade humana. Ele foi escrito pensando nos jovens que desejem seguir conselhos à luz das Escrituras, que os prepararão para relacionamentos duradouros, sem desperdiçar ou até mesmo destruir alguns dos melhores anos de suas vidas.

Editora Thomas Nelson Brasil

 

Será que sou um líder tão bom capaz de desenvolver outros líderes ao meu redor?” Esta deveria ser a primeira pergunta que toda pessoa em posição de autoridade ou ascendência deveria se fazer, segundo o especialista que se tornou referência mundial no assunto: John C. Maxwell, fiel defensor da teoria de que o sucesso de qualquer organização depende 100% do desenvolvimento dessa habilidade. “Prédios deterioram-se. Máquinas desgastam-se. Mas as pessoas podem crescer, desenvolver-se e tornar-se mais eficientes se tiverem um líder que compreenda seu valor potencial”, afirma. Neste livro — publicado anteriormente como Desenvolvendo líderes em sua equipe de trabalho — Maxwell fornece tanto inspiração quanto orientação prática para líderes que estão comprometidos em formar outras pessoas capazes de assumir as responsabilidades de um cargo de comando. Ele oferece histórias cheias de bom humor, testes de avaliação, gráficos e analogias esportivas para transmitir ensinamentos valiosos. Juntas, todas essas ferramentas ajudam a desenvolver líderes à sua volta... e fortalecer o líder que existe dentro de você.

Editora Garimpo Editorial

É com alegria que saudamos esta tradução do espanhol para o português de uma obra tão importante no cenário latino-americano.

Ela recolhe as reflexões teológicas de três dos grandes nomes da teologia na América Latina, de gente que esteve nos albores de uma reformulação teológica evangelical da segunda metade do século XX e que ajudaram a dar forma e conteúdo ao que ficou conhecido como Teologia da Missão Integral.

Além de terem participado daquele momento inicial, a atuação deles e dos demais companheiros e companheiras foi decisiva nesses quase 50 anos de reflexão teológica contextual.

Esse olhar maduro, refletido, histórico e comprometido com a causa “do Reino de Deus”, é perceptível nos textos que o leitor tem em mãos.

Os autores fazem as pontes entre aquele recente passado e o momento atual, deixando claro as percepções de cada um.

Editora Hagnos

A partir de uma exposição competente da epístola de Paulo aos Filipenses, o renomado teólogo bíblico e professor D. A. Carson oferece ensinos preciosos sobre os fundamentos da vida cristã e a perseverança necessária para o nosso progresso na jornada da fé.

Carson destaca os seguintes fundamentos para o coração do crente:

  • Colocar o evangelho em primeiro lugar em nossa vida de oração, em nossos relacionamentos, em nossas escolhas pessoais e em nossas vidas profissionais.
  • Desenvolver uma perspectiva bíblica da cruz e deixá-la moldar nosso lidar com o sofrimento, com o testemunho e com a perseverança na fé.
  • Imitar cristãos maduros na fé que sejam exemplares na compaixão, fidelidade, confiança em Cristo e que anelam pelo céu.
  • Decidir nunca desistir da caminhada cristã e de buscar as mesmas virtudes que o apóstolo Paulo viu na vida dos filipenses.