Editora Hagnos

 

O homem foi estabelecido por Deus como líder da família. É o sacerdote do lar. A ele compete a responsabilidade de educar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor. Infelizmente, muitos homens têm sido negligentes a respeito desse sublime privilégio e dessa grande responsabilidade. 

Não poucos têm sido omissos. Outro têm delegado à esposa essa tarefa de consequência eterna. Não podemos acovardar-nos. Essa é uma incumbência nossa. Precisamos levantar-nos e agir. 

Homens de oração visa conclamar os homens, especialmente os pais, a se levantar como intercessores, a assumir de fato a responsabilidade que lhe foi dada para o lar e a sociedade.

Editora Betânia

No avivamento, a igreja passa a ter sede de Deus mais do que das bênçãos de Deus. No avivamento, os crentes buscam a intimidade de Deus com sofreguidão e se empenham por alcançá-la. No avivamento, os crentes não se contentam com coisas; eles querem Deus! As Escrituras dizem que as torrentes de Deus só caem sobre a terra seca. O Espírito Santo só é derramado sobre os sedentos. Só os que anseiam por Deus conhecem a intimidade de Deus. Só os sedentos serão saciados!

Aqui encaramos o despertamento autêntico que muda a espiritualidade superficial e transforma a sociedade. Ainda não experimentamos o avivamento segundo o coração de Deus, enraizado na Palavra infalível. As marcas das intervenções poderosas de Deus devem ser claramente reconhecidas, tais como as marcas típicas de um quadro pintado por um artista famoso. Um avivamento autêntico deve afetar a ética e a moralidade. Deve trazer a bênção de Deus sobre a pátria.

Editora HAGNOS

 

Não é preciso ser um teólogo para reconhecer que a quantidade de pessoas realmente preparadas para ministrar em nome de Cristo está longe de ser a ideal.

Líderes cheios de boas intenções, mas vazios do que realmente pode fazer a diferença em seus ministérios: a graça capacitadora do Espírito Santo.

Em Coração em chamas pelo Espírito, o autor, Wesley L. Duewel, chama a atenção do leitor para essa verdade.

Com profunda sensibilidade e humildade, ele apresenta as qualidades de um ministério transformador.

Sua abordagem é simples e "pé no chão" e reflete de maneira clara a mente de alguém que tem procurado viver aos pés de Cristo.

Leitura obrigatória para todo líder cristão, seja ele pastor, líder leigo, professor da Bíblia ou de escola dominical, líder de jovens ou missionário.

Sobre o autor:

Wesley L. Duewel, (1916 - 2014), D.Ed. University of Cincinnati, é ex-presidente da OMS International e por 25 anos serviu como missionário na Índia. Tendo ocupado numerosos cargos em entidades evangélicas relacionadas a missões, o dr. Duewel foi um destacado estadista missionário.

EDITORA HAGNOS

Com tantos lares desmoronando e muitos declarando o óbito da família, está na hora de rever os fundamentos do relacionamento entre os sexos. Muitas das rachaduras que minam o lar têm sua origem nos alicerces, muito antes do casal declarar os votos conjugais. Neste livro, dois pastores com experiência na área de jovens (Alexandre Mendes e David Merkh) voltam às bases dos princípios bíblicos que norteiam o namoro, o noivado e o casamento dentro da perspectiva da glória de Deus. Muito mais importante que o namoro e noivado que EU quero é o que DEUS sempre quis! O livro destina-se aos jovens, seus pais, conselheiros e aos próprios pastores e líderes (para que ministrem aos jovens de sua igreja). Eles encontrarão profundidade bíblica, aplicação prática e um guia fiel para conduzir seus relacionamentos até o alvo – a glória de Deus. Este livro NÃO foi escrito para dar princípios de “autoajuda”, sugerir fórmulas do tipo “Dez passos para um namoro bem-sucedido”, estimular namoros precoces entre pessoas imaturas nem para satisfazer curiosidades sobre a sexualidade humana. Ele foi escrito pensando nos jovens que desejem seguir conselhos à luz das Escrituras, que os prepararão para relacionamentos duradouros, sem desperdiçar ou até mesmo destruir alguns dos melhores anos de suas vidas.

Editora Thomas Nelson Brasil

 

Será que sou um líder tão bom capaz de desenvolver outros líderes ao meu redor?” Esta deveria ser a primeira pergunta que toda pessoa em posição de autoridade ou ascendência deveria se fazer, segundo o especialista que se tornou referência mundial no assunto: John C. Maxwell, fiel defensor da teoria de que o sucesso de qualquer organização depende 100% do desenvolvimento dessa habilidade. “Prédios deterioram-se. Máquinas desgastam-se. Mas as pessoas podem crescer, desenvolver-se e tornar-se mais eficientes se tiverem um líder que compreenda seu valor potencial”, afirma. Neste livro — publicado anteriormente como Desenvolvendo líderes em sua equipe de trabalho — Maxwell fornece tanto inspiração quanto orientação prática para líderes que estão comprometidos em formar outras pessoas capazes de assumir as responsabilidades de um cargo de comando. Ele oferece histórias cheias de bom humor, testes de avaliação, gráficos e analogias esportivas para transmitir ensinamentos valiosos. Juntas, todas essas ferramentas ajudam a desenvolver líderes à sua volta... e fortalecer o líder que existe dentro de você.

Editora Garimpo Editorial

É com alegria que saudamos esta tradução do espanhol para o português de uma obra tão importante no cenário latino-americano.

Ela recolhe as reflexões teológicas de três dos grandes nomes da teologia na América Latina, de gente que esteve nos albores de uma reformulação teológica evangelical da segunda metade do século XX e que ajudaram a dar forma e conteúdo ao que ficou conhecido como Teologia da Missão Integral.

Além de terem participado daquele momento inicial, a atuação deles e dos demais companheiros e companheiras foi decisiva nesses quase 50 anos de reflexão teológica contextual.

Esse olhar maduro, refletido, histórico e comprometido com a causa “do Reino de Deus”, é perceptível nos textos que o leitor tem em mãos.

Os autores fazem as pontes entre aquele recente passado e o momento atual, deixando claro as percepções de cada um.

Editora Hagnos

A partir de uma exposição competente da epístola de Paulo aos Filipenses, o renomado teólogo bíblico e professor D. A. Carson oferece ensinos preciosos sobre os fundamentos da vida cristã e a perseverança necessária para o nosso progresso na jornada da fé.

Carson destaca os seguintes fundamentos para o coração do crente:

  • Colocar o evangelho em primeiro lugar em nossa vida de oração, em nossos relacionamentos, em nossas escolhas pessoais e em nossas vidas profissionais.
  • Desenvolver uma perspectiva bíblica da cruz e deixá-la moldar nosso lidar com o sofrimento, com o testemunho e com a perseverança na fé.
  • Imitar cristãos maduros na fé que sejam exemplares na compaixão, fidelidade, confiança em Cristo e que anelam pelo céu.
  • Decidir nunca desistir da caminhada cristã e de buscar as mesmas virtudes que o apóstolo Paulo viu na vida dos filipenses.

Neste livro, R. B. Kuiper apresenta a teologia da evangelização de maneira lógica e concisa. Esta teologia está fundamentada, em todos os seus aspectos, na infalível Palavra de Deus ? como toda teologia deve estar. As Escrituras exigem que a evangelização seja de Deus, por meio de Deus e para Deus (Romanos 11:36). É precisamente este o ponto que ele procura atingir neste livro. É um apelo em favor da evangelização centralizada em Deus, em contraste com a evangelização centralizada no homem. O Dr. Kuiper, aluno de B. B. Warfield, e bastante influenciado por ele, realizou uma carreira impressionante no ministério pastoral e como professor. antes de aposentar-se ele foi presidente do Calvin College (1930-33) e professor de teologia prática do Westminster Theological seminary (1933-52). ÍNDICE [list] [*]Deus, o Autor da Evangelização [*]O infinito amor de Deus e a Evangelização [*]A Soberana Eleição de Deus e a Evangelização [*]A Aliança da Graça de Deus e a Evangelização [*]A Comissão Soberana de Deus e a Evangelização [*]Deus e o Escopo da Evangelização [*]Deus e a Urgência da Evangelização [*]Deus e o Motivo da Evangelização [*]Deus e a Meta da Evangelização [*]Deus e a Agente da Evangelização [*]Deus e a Abordagem da Evangelização [*]Deus e os Meios da Evangelização [*]Deus e a Mensagem da Evangelização [*]Deus e o Zelo da Evangelização [*]Deus e o Método da Evangelização [*]Deus e a Cooperação da Evangelização [*]Deus e a eficiência da Evangelização [*]Deus e a Resistência à Evangelização [*]Deus e a Vitória da Evangelização[/list]  

Este livro é uma introdução às doutrinas cristãs, no contexto histórico no qual surgiram e a contínua importância que têm para a crença e prática cristã da atualidade.
Justo González mais uma vez mostra sua habilidade para interpretar as crenças (doutrinas) e a história da igreja.

Neste livro, expõe as respostas a três perguntas fundamentais para entender a tradição cristã.

A primeira é: Quais são as doutrinas cristãs básicas? Que ideias e convicções fazem parte do cerne da identidade cristã?

A segunda é: De onde provêm essas doutrinas? Quais os contextos históricos em que começaram a ganhar destaque?

A terceira: O que significam essas doutrinas nos dias de hoje? Que reclamações continuam a ser feitas à crença e prática cristã no século XXI?
"As doutrinas são boas? São por acaso necessárias? Em todo caso, o que é uma “doutrina”? De onde vieram?

Tais questões são todas legítimas, e os cristãos têm o direito de fazê-las. São boas perguntas porque, ao que parece, a principal função das doutrinas é criar divisões entre nós.
Será que a igreja simplesmente não tem complicado demais as coisas com todas essas doutrinas sobre a autoridade das Escrituras, a criação, Deus e a Trindade etc.?"
 Justo L. González , de origem cubana e residente nos Estados Unidos, é escritor e conferencista de reconhecida trajetória. Estudou no Seminário Evangélico de Teologia de Matanzas (Cuba) e obteve o doutorado em teologia na Universidade de Yale.

Editora Hagnos

 

O que uma laranjeira produz? Laranjas, é óbvio! Qual a missão de uma laranjeira? Produzir laranjas, responderiam alguns. Não!

 

A missão de uma laranjeira é multiplicar-se e gerar novas laranjeiras. É assim que produzirá muitos frutos e cumprirá sua missão. O mesmo se aplica à liderança. Um líder pode produzir muitas atividades, mas a pergunta que deve incomodá-lo é: como cumpro minha missão e deixo um legado?

Líderes que frutificam vai lhe ajudar a ter uma nova perspectiva sobre resultados na liderança. Através da metáfora “líderes são como árvores” você observará que pode aprender muito para produzir frutos significativos. Líderes são como árvores, pois nascem para fazer diferença, vivem para gerar vida e deixam um legado.

Líderes causam impacto quando produzem frutos por toda a vida, e para isto é preciso aprender com as árvores como ser frutífero e como produzir frutos de qualidade. Além disto, líderes causam impacto quando deixam um legado e produzem sementes que se tornarão novas árvores frutíferas. Conforme afirma Clemente de Alexandria, “conhece-se a árvore pelos frutos, não pelas flores ou pelos galhos”. Conhece-se o líder pelos frutos e pelo legado, não pelas atividades ou pela agenda.

----------

Josué Campanhã é um grande líder e tem autoridade para escrever sobre esse momentoso tema. Sua vida é avalista de suas palavras e sua obra é um reflexo de sua vida. Este livro trará luz à sua mente e ao mesmo tempo aquecerá seu coração. Leitura indispensável para aqueles que militam nessa área vital da vida que é a liderança - Hernandes Dias Lopes

EDITORA ULTIMATO

QUAL O FUTURO DA IGREJA?É sobre esta e outras questões da vida da igreja que John Stott, com o coração de pastor e a habilidade de mestre, desvenda a sabedoria bíblica e a torna prática para todos os que enfrentam os desafios de ser e viver nas igrejas dos nossos dias. Para John Stott, precisamos começar com os fundamentos bíblicos e depois aplicá-los à cultura. A Igreja Autêntica apresenta esses fundamentos essenciais, que devem estar presentes nas igrejas em todo tempo e lugar. "Tenho contado com os livros de John Stott por décadas, como alimento e também como guia prático para a vida cristã. A Igreja Autêntica é um livro extremamente útil para discernir as questões controvertidas dos tempos modernos". Timothy Keller

Quando seu Cônjuge não é Crente

 

Como entender as emoções do cônjuge não-crente?

De que forma anunciar-lhe o evangelho sem afastá-lo ainda mais do reino de Deus?

Você é responsável pelo destino eterno de seu cônjuge?

 

Lee Strobel responde neste livro a estas e outras perguntas de forma clara e equilibrada. Pelo fato de ter passado por esta situação, ele fala sobre o assunto com autoridade e conhecimento de causa. Além disso, Strobel pretende provar que, com sabedoria e bom testemunho do Cônjuge cristão, é possível levar o não-crente à conversão.

    Editora Ágape

 

 

ESTE LIVRO FALA SOBRE DEUS. Essa é a definição mais adequada a estes sermões de D. Martyn Lloyd-Jones.

Com simplicidade e profundidade, características já conhecidas do autor, os sermões sobre Isaías 40 trazem à tona uma das nossas maiores necessidades atuais: conhecer o nosso Deus como Ele realmente é.

O Deus da Bíblia não é apenas o grande Criador e Juiz, mas o Pai de misericórdia.

Um Deus que cuida de cada um de nós na nossa mais profunda necessidade.

O Deus suficiente, que já respondeu a todos os nossos problemas, dúvidas e dificuldades, no Evangelho de seu Filho, Jesus Cristo.

Aqueles que têm sede de conhecer a Deus – ou conhece-­Lo melhor – encontrarão grande apoio neste livro.

E aqueles que já provaram a rica provisão do Evangelho podem se surpreender, porque Deus tem sempre mais a oferecer!

Editora HAGNOS

Após pouco mais de dois milênios, olhar para a figura histórica de Jesus Cristo e os evangelhos exige, antes de tudo, um exercício de fé. Afinal, o homem que nasceu em Belém da Judeia, andou nas empoeiradas ruas de Nazaré e morreu como um criminoso,  numa cruz em Jerusalém, ao lado de ladrões, não seria apenas o filho de José, o carpinteiro? A desconfiança de que Deus, Todo-poderoso, não poderia ser apenas um aprendiz de marceneiro, com mãos calejadas e feridas pela labuta, ainda latejam mentes e corações deste século 21. Outrora agnóstico, o autor Josh McDowell desconfiou. Sua primeira experiência como apologista foi após uma tensa reunião em sua faculdade. Queria provar que os argumentos históricos da ressurreição eram frágeis. E, após meses de empreitada, pesquisando em bibliotecas dos Estados Unidos e Europa, levou um susto. Os documentos que faziam parte do Antigo e do Novo Testamento bíblico eram os mais confiáveis da História antiga. Mais que um carpinteiro atingiu recordes importantes na história dos livros cristãos, como: ser o primeiro livro cristão traduzido em mais de 100 idiomas, e atingir a marca de mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, na edição da década de 1970. Nesta nova edição, ampliada e atualizada, Mais que um carpinteiro, obra originalmente lançada em 1976, Josh e seu filho, o apologista Sean McDowell, trazem para o século 21 os dilemas e respostas da historicidade cristã. Num cenário onde o ateísmo e outras doutrinas tentam transformar em mito a verdade dos evangelhos, a nova versão da obra é um agudo testemunho da veracidade histórica de Cristo e sua ressurreição. Em 13 capítulos, o leitor passa dos argumentos científicos aos teológicos com inúmeras referências bíblicas e uma profunda argumentação baseada em amplo conhecimento exegético - do porquê das declarações de Jesus, e como elas evidenciam a sua divindade, e o sentido de seu sacrifício e ressurreição. Para os recém-convertidos, é um nutrido material que responde a vários questionamentos simples do primeiro amor, lançando alicerces firmes na fé, que desafiam a práxis da evangelização.

Editora Hagnos

 

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Mas... e se Deus for contra nós?

Neste livro somos encorajados pelo autor a considerar a realidade de que Deus não está sempre a nosso favor.

A partir de pregações que revelam sua vasta experiência pastoral e sua rica formação na área de interpretação bíblica, o dr. Augustus Nicodemus Lopes nos mostra vários exemplos nas Escrituras da disciplina e juízo de Deus por causa do pecado, bem como da esperança e restauração que Deus mesmo oferece em Jesus Cristo.

Através desses temas podemos avaliar nosso caminho diante de Deus:

E se Deus for contra nós?

  • O mundanismo
  • O julgamento de Deus sobre a cosmovisão mundana
  • Por que Deus permite o sofrimento?
  • Por que o mundo precisa do evangelho?
  • Jesus, o caminho para a casa do Pai

SUGESTÃO DE LEITURA SITE 3IEC/JPA

 

Editora Thomas Nelson Brasil

 

Inspirado no best-seller mundial Sem medo de viver, este livro aborda os seis principais aspectos do medo e como podemos colocar um ponto final em suas consequências. Não permita que o medo tome conta de sua vida. Ainda que o temor destrua nossa confiança, a fé e a esperança irão restaurá-la.

EDITORA HAGNOS

SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? MAS... E SE DEUS FOR CONTRA NÓS?

Neste livro somos encorajados pelo autor a considerar a realidade de que Deus não está sempre a nosso favor.

A partir de pregações que revelam sua vasta experiência pastoral e sua rica formação na área de interpretação bíblica, o dr. Augustus Nicodemus Lopes nos mostra vários exemplos nas Escrituras da disciplina e juízo de Deus por causa do pecado, bem como da esperança e restauração que Deus mesmo oferece em Jesus Cristo.

Através desses temas podemos avaliar nosso caminho diante de Deus:

E se Deus for contra nós?
O mundanismo
O julgamento de Deus sobre a cosmovisão mundana
Por que Deus permite o sofrimento?
Por que o mundo precisa do evangelho?
Jesus, o caminho para a casa do Pai